Os piores inimigos do Sobrevivencialista
Existe uma “ética” a ser seguida pelos Sobrevivencialistas? Quando uma crise ocorre, as definições de certo e errado podem perder sentido? Alguns grupos têm posto estes questionamentos em cheque.
Ler maisExiste uma “ética” a ser seguida pelos Sobrevivencialistas? Quando uma crise ocorre, as definições de certo e errado podem perder sentido? Alguns grupos têm posto estes questionamentos em cheque.
Ler maisNa minha humilde opinião, a preparação mais importante que podemos ter é a mental. De nada adianta ter os melhores equipamentos se não conseguimos manter o equilíbrio em situações complicadas. Pensando nisso, decidi compilar alguns conhecimentos da minha na área (Psicologia) e criar uma série de vídeos voltada especificamente para o “Fortalecimento emocional”.
Ler maisEsse título pode até lhe parecer estranho, mas é exatamente esse o tema que gostaria de trazer para vocês. Hoje gostaria de relatar um pouco das minhas experiências na busca pela produção de alimentos e energia.
Ler mais
As autoridades e “entendidos” do assunto sempre pregam que não devemos reagir a assaltos e eventos correlatos. Mas algumas vezes dependendo da situação a reação pode ser válida, e, para isso, é bom contar com elementos que nos dêem alguma vantagem diante do agressor. Vou focar apenas nos três elementos do título e sobre o meu ponto de vista vou
Ler maisPara aqueles que possuem problemas de saúde a preparação para qualquer tipo de desastre pode ser um belo desafio. Eu recebo vários e-mails de pessoas perguntando sobre como podem se preparar e ao mesmo tempo lidar com uma série de condições médicas em cenários de crise.
Ler maisPor Eremita Urbano Além do uso conhecido pela maioria da população – que é o uso em eventos esportivos e pelos guardas de trânsito – os apitos também são usados em navios, ferrovias e em ambientes industriais ruidosos como forma de sinalização a longa distância. Nas situações de emergência ele pode ser usado para chamar a atenção da equipe de
Ler maisPor Eremita Urbano Ouço muito a frase: “Ah, X coisa não acontece no Brasil, não precisamos nos preocupar.” Eu digo que qualquer coisa pode acontecer e justamente foi essa a motivação para tecer algumas linhas sobre um problema grave acontecido aqui, mas ainda assim esquecido por muitos. Eu tinha 13 anos quando ocorreu essa crise e quase três décadas depois ainda
Ler maisPor Eremita Urbano Hoje vou falar um pouco da minha percepção de fuga para o mato. É um assunto onde existe muita divergência de opiniões então vou deixar a minha para servir de reflexão, mas que fique claro que a sua escolha deve ser sempre pessoal e pautada na sua experiência pessoal e no seu planejamento individual. Não existe “resposta
Ler maisPor Eremita Urbano Diversas são as vezes que vejo perguntas similares, e sinceramente tentar fazê-los aceitar é uma grande perda de tempo. A maioria das pessoas não tem a capacidade de abstrair o assunto, elas acreditam fortemente que o governo sempre vai cuidar delas e muitos não aceitam que algo ruim possa acontecer, acreditam realmente que são imunes a crises.
Ler maisPor Eremita Urbano. Quanto se fala em preparação, devemos inicialmente responder a pergunta – Porque se preparar? As respostas podem ultrapassar a casas das dezenas. Eu vou deixar aqui a minha resposta simples. Devemos nos preparar para ficar mais confortáveis diante de uma crise qualquer. Simples assim! Mas, nós humanos tendemos a buscar respostas rebuscadas e muitos tem dificuldade para assimilar a simplicidade.
Ler mais