Como arrumar sua mochila para acampar?

Arrumar uma mochila para percorrer cinco, dez ou mais quilômetros pode se tornar uma tarefa muito difícil se você não sabe por onde começar. Pior ainda, você provavelmente só descobrirá que ela não foi bem arrumada quando estiver no meio do caminho e sentindo dores no corpo inteiro. Para evitar isso, vamos abordar algumas dicas bem interessantes para te ajudar.
As dicas a seguir vêm de um compilado de várias fontes, porém todas foram testadas e aprimoradas em nossas experiências. Aí vai:
Você conhece mais dicas para ter uma boa organização na mochila? Se sim, conte nos comentários para enriquecermos este material!
Até.
Muito bom video, linguagem simples com objetividade, parabens .
Julio Lobo vou fazer uma apresentação gratuita,de comportamento na mata para alunos do 5º. Ano de uma escola publica em Campinas posso usar seu video para complemento da apresentação.
Bom dia,
Muito bom os comentários do Murilo. Eu tenho uma Defender, Duster e Assault da marca Tatical, mas uso mais a Assault para ir ao trabalho, fui comprando até acerta no tamanho adequado para as minhas necessidades do dia a dia. Vocês indicam paginas sobre o assunto como também redes sociais? Desde já agradeço a atenção .
Pingback: Comprando uma mochila: Estilo militar ou de trilha? |
Segundo a OMS, 85% dos mochileiros reclamam de dores nas costas pelo tamanho exagerado da mochila por isso é que recomenda-se não ultrapassar de 10% do seu peso corporal. Entretanto, alguns advogam que a mochila pode ter entre 10% e 20% do peso corporal dependendo de uma estrutura física bem robusta e se o tempo/trajeto forem curtos. Em raríssimos casos a mochila pode ter entre 20% e 30% do peso corporal, porem é unânime não poder passar disso.
Para as crianças funciona mais ou menos assim, inclusive para a escola:
– Abaixo dos 4 anos, recomenda-se não carregar pesos;
– Dos 4 aos 5 anos, não usar mochilas, podendo carregar bolsas de mão bem leves…
– Dos 6 aos 11 anos, pode carregar mochilas leves (mas NÃO se aplica a regra dos 10% dos peso corporal), sendo recomendo bolsas com rodinhas;
– Dos 12 anos em diante, o uso de mochila está liberada, desde que dentro dos critérios estabelecidos (Associação Americana de Pediatria), ou seja, segundo a regra dos 10% do peso corporal;
Dica de como escolher o tamanho mais adequado da Mochila é
– Até 15 litros: Hidratação, corrida e MBike;
– De 15 a 25 litros: Para o dia a dia até um pernoite;
– De 25 a 40 litros: O tamanho ideal para um FDS;
– De 40 a 60 litros: Para uma viagem de 3 dias à 1 semana;
– De 60 ou mais litros: Expedição, Viagens de mais de uma semana;
IMPORTANTE: não passe de mochilas com 85 a 90 litros;
Ótima classificação Murilo! Claro que devemos lembrar que o tamanho dos itens e experiência do indivíduo influenciam diretamente. Com equipamentos “top de linha” já vi caras ficarem 3 dias no mato com uma mochila de 20 litros…rs.
Mas ainda assim é um bom norte para quem está começando, era uma grande dúvida que eu tinha quando comecei!
Abração.