Projeto: Horta hidropônica vertical em PVC (Pt. 1 – Construção)

Ultimamente tenho procurado por meios de como tonar uma propriedade urbana minimamente produtiva. Sabemos que morar na selva de pedra não é fácil e muitas casas não tem sequer um quadradinho de terra para plantar. Pensando nisso, recorri a outras alternativas e cheguei à hidroponia.

Já fiz outro projeto de produção de alimento em zona urbana, que é a horta suspensa. No entanto sabemos que ainda assim ela não era ideal para produção em larga escala e hora ou outra tínhamos que lutar contra pragas e outros incômodos que acabavam por diminuir a eficiência da plantação. Pensando em como aumentar a produtividade sem exigir que o cuidador tivesse maior trabalho, comecei a pesquisar sobre as hortas hidropônicas.

Após muito ler, percebi que era algo que valia a pena a tentativa! Prefiro que vocês vejam o vídeo para acompanhar o relato inteiro:

Fato é que construir esta horta foi um grande desafio e estou animado com os resultados potenciais que ela me dará em breve. Futuramente a bomba de água será alimentada por energia solar, acabando com o problema de consumo de energia e a deixando desconectada da rede.

Total gasto no projeto: R$220,00

Gostaram? Sugestões? Críticas? Fiquem à vontade para comentar.

Até.