O QUE FAZER SE DESCOBRIREM QUE VOCÊ É UM PREPARADOR

Apesar de nossos melhores esforços para esconder que somos preparadores, há uma boa chance de que seus vizinhos acabem descobrindo por si mesmos. Portanto, a questão é: o que devemos fazer se alguém descobrir que somos Sobrevivencialistas?

Como poderíamos ser descobertos?

Um dos fatos infelizes sobre morar em um bairro é que haverá pessoas intrometidas e excessivamente interessadas na vida dos outros. Há muitas maneiras de esconder nossa mentalidade de preparação, mas há muitas maneiras de nossos hábitos nos traírem. Por exemplo, quando nossos vizinhos nos veem chegando com uma compra maior do supermercado, eles podem se perguntam para que tudo aquilo.

Outra coisa que pode ser o nosso Judas é quando há uma queda de energia prolongada na área e você é o único na rua com eletricidade. Independentemente de como eles descubram, precisamos de um plano para o que fazer se alguém descobrir que somos preparadores.

Transforme-os em Sobrevivencialistas

Seu primeiro e melhor curso de ação é convencê-los de que a preparação não é marginal ou estranha, mas é a melhor coisa a se fazer para proteger a si mesmos e a sua família. A preparação é assustadora para muitas pessoas que estão começando, então tente torná-la o mais acessível possível.

A maneira como você deve fazer isso dependerá do contexto da sua realidade, porém, um conselho valioso é não parecer preocupado ou paranoico. Não envie pro seu vizinho um vídeo de habilidades sobrevivencialistas que vão manter ele vivo durante um caos social, ele só irá ficar mais assustado e também manterá os olhos sob você para ver o que o maluco do bairro está aprontando.

Haja de maneira natural e durante uma conversa casual comente o quão desconfortável é o racionamento de água na sua cidade e o quanto uma caixa d’agua extra faria diferença. Claro, esse foi apenas um exemplo, use o problema mais próximo e comum que esteja ao seu redor, isso não o assustará e talvez seja a fagulha para que ele comece a se preparar.

Deixe-os saber que você está pronto para defender sua família e preparações

É inevitável que as pessoas que descobrem que você é um preparador digam que, se houver um desastre ou emergência, elas irão até sua casa. É aqui que você deve deixar claro que só tem o suficiente para sua família por um curto período de tempo e tem um plano para defender sua propriedade.

Você precisa implantar alguma diplomacia aqui. A última coisa que você quer fazer é dizer ao seu vizinho que eles serão recebidos com tiros se vierem bater na porta. Em vez disso, deixe-os saber que você pensou com muito cuidado sobre como defender sua casa em caso de saque, e sua política será não abrir a porta para ninguém fora de sua família.

Dizer às pessoas que você potencialmente usará a violência para defender sua casa é um assunto delicado. Você deve caminhar ao longo de uma linha tênue entre informá-los de que está pronto para saqueadores e ameaçar abertamente começar a atirar em todos que estiverem à vista.

Fique de olho

Algumas pessoas descobrirão que você é um preparador e não estarão interessadas em se preparar ou em conversar com você sobre isso. Em muitos casos, essas são apenas pessoas comuns que não se importam com o que você está fazendo e simplesmente ficam de fora. No entanto, eles também podem estar à distância porque planejam levar seus suprimentos à força.

Não há uma boa maneira de saber quem vai recorrer ao saque e quem não vai, então você deve ter cuidado com todos que sabem que você é um Sobrevivencialista. Não trate todos como criminosos, seja civilizado, educado e prestativo.

Trate todos da maneira que você gostaria de ser tratado, mas esteja ciente de que qualquer pessoa que saiba que você tem comida, água e suprimentos podem recorrer a saques se a situação se tornar desesperadora. Não podemos fazer muito para eliminar a possibilidade de sermos expostos como preparadores para nossos amigos e vizinhos. Na verdade, quanto mais pessoas ao nosso redor pudermos convencer a se prepararem, melhor.

Formar uma comunidade de preparação só vai beneficiar a nós e à vizinhança como um todo. Portanto, quando alguém perceber que você é um preparador, tente trazê-lo para o seu lado, em vez de ignorá-lo e considerar todos ao seu redor uma ameaça em potencial.

Texto traduzido e adaptado do site: Ask a prepper.

um comentário

  • Parabéns pela explanação lúcida, direta e realista! É um assunto bem delicado mesmo, porém é a pura verdade. Se todos fossem preparadores, não haveria o que temer. Porém, se até na “vida normal” tem gente que rouba pra viver, sem nem pensar em trabalhar, imagina em situação de crise…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s