Aumento de ataques com faca no mundo mostram: O problema não são as armas, são as pessoas

Na China (onde armas de fogo são altamente restritas), não é grande surpresa saber que aqueles que querem machucar outros encontram outra forma de fazer suas maldades. O aumento dramático de ataques com facas ao redor do mundo mostra que o problema atual não são as armas. São as pessoas.

Talvez os desarmamentistas agora estejam pensando “Bom, ataques de faca são ruins, mas só pessoas com ARMAS podem matar várias vítimas rapidamente.”

Para os que acham que este argumento é válido, sinto muito, mas vocês estão errados. Vamos aos exemplos:

Todos estes acontecimentos trágicos acima me levam a concluir uma coisa simples: O problema são as pessoas, não as armas.

Em vez de tiroteios em massa, agora eles tem esfaqueamentos em escolas

Enquanto nos Estados Unidos os “mass shootings” se tornaram infelizmente bastante presentes, o que muitos não sabem é que na China os ataques com faca dentro de colégios é uma ameaça real. No exato mesmo dia que o mass shotting aconteceu em Sandy Hook nos EUA, um homem com uma faca feriu 22 crianças e um adulto em uma escola na vila de Chenpeng.

Os ataques de faca nas escolas chinesas são comuns. Ano passado, um homem pulou o muro de um jardim de infância e atacou 11 estudantes. Nenhum sofreu ferimentos graves ou foi a óbito.

Em 2016, um homem na provícia de Hainan esfaqueou 10 crianças antes de se matar, as autoridades disseram. Em outra situação no ano de 2014, um homem matou 3 estudantes em um colégio antes de pular do prédio.

Talvez a pior frequência já vista aconteceu em 2010 quando criminosos invadiram escolas durante 3 dias consecutivos para realizar ataques com facas. (fonte)

Neste ano um homem com uma faca matou 9 crianças e feriu outras 10 do lado de fora de um colégio onde ele disse que sofria bullying.

Este não é um problema apenas da China

Aconteceram esfaqueamentos em massa ao redor do mundo inteiro.

Na Inglaterra aconteceram ataques letais com facas a cada 3 dias em 2018. Em 2017, a polícia registrou 37.443 ataques com facas e 6.694 ataques com armas. O problema é tão ruim que um juiz sugeriu banir a venda de facas de cozinha de tamanho grande e aqueles que já a possuem deveriam ter documentação delas para evitar o uso criminoso.

Em 2016, dois soldados foram atacados por um homem com uma faca na Bélgica, e alguns dias atrás, um prisioneiro em sua condicional esfaqueou dois policiais, pegou suas armas e atirou neles.

Quatro pessoas foram feridas e uma foi morta quando um assaltante agrediu o grupo em Paris, na semana passada.

Este são apenas alguns exemplos e eu não precisei ir além da primeira página de pesquisas do Google. Eu poderia continuar, mas você já entendeu meu argumento.

O que acontece quando você tira as armas da população?

Em cada um desses casos, algo diferente foi utilizado para justificar a culpa.

  • Alguns atacantes estavam gritando “Allahu Akbar” enquanto esfaqueavam suas vítimas;
  • Alguns sofriam de estresse agudo;
  • Alguns disseram serem vítimas de bullying ou maus tratos;
  • Alguns atacantes eram doentes mentais e tinham histórico de problemas psicológicos;
  • Alguns atacantes tinham diferenças étnicas ou religiosas de suas vítimas.

Tudo lindo e justificado? Não. Você não pode esperar “arrumar” pessoas que tem o desejo de machucar os outros apenas tirando suas armas. Você só vai fazer com que seja muito mais difícil que nós, cidadãos de bem, consigamos nos defender.

Tire as armas, você ganha as facas. Tire as facas e você ganha explosivos improvisados, porretes, pedras… Não existe forma de tirar a vontade que os outros tem de matar o próximo.

FONTE: ZeroHedge

Anúncios

17 Comentários

  • Pingback: Urubus no Bolsonaro / Réus da lava-jato liderando nas eleições! – Boletim 04 | Sobrevivencialismo

  • Equipe, há muitas coisas por falar mas acho que fazer um textão ignorado é atoa então caso queiram debater sobre isso me respondam
    Além do óbvio de que estes psicopatas citados acima com armas de fogo matariam ao menos centenas e os feridos terem um tratamento médico necessário mais complexo eu feho o tema aqui com o simples questionamento :
    Com o caso de homens com facas, uma boa parte das artes marciais ensinam a combater e como depende apenas de habilidade você pode defender uma grande massa de pessoas inteira mesmo ao ter saido desarmado com seu humilde pijaminha para ir a padaria ja com uma arma apontada a sua cabeça.. A não ser que você seja um soldado altamente treinado correndo um altíssimo risco de vida ou um idiota, sua única opção é a submissão (que no caso de assassinatos intencionais terroristas ao invés de assaltos) vc apenas aceita a morte ou tenta lutar miseravelmente contra uma gangue armada
    Além da parte básica de que um homem com uma faca é parado rapidamente pela polícia mas já um armado luta até sua munição acabar…
    Bem acho que o texto ja está grande demais caso queira um debate construtivo sem “adumani”(não tenho certeza de como se escreve.. Rs) eu estaria muito interessado
    Obs:um bom título para o podcast de quarta é sobre isso da liberação das armas e até onde isso é necessário, se quiserem usar estes argumentos como tópico fico até gratificado
    Assim:Ian Varoli

    • Caro Ian,
      Acho que tentou escrever ad hominem, correto?
      No Japão, onde até polícias não usam armas, usam habilidades marciais e bastões e tonfas, os crimes são reduzidos. Entendo isso um sistema quase ideal, entretanto observo que armas todos os animais ou nascem com ou então suas mães as têm. arma é inerente a qualquer ser vivo, plantas tem urticância ou espinhos, venenos, casca grossa, etc. animais têm peçonhas (venenos de origem animal), garras, couro grosso, chifres, ferrões, presas, e toda sorte de defesas e ataques. Já o ser humano é castrado e “debicado” há muito tempo sempre dentro do conceito sociedade, e esse conceito é frágil para justificar desarmamento, pois toda abelha, vespa, térmita T~em armas, e são sociedades sobremaneira mais organizadas que as nossas! Até coletividades de antropóides são armados até nos dentes, e TODOS! Assim fica patente que a razão do desarmamento é SEQUESTRO dos cidadãos, e não por acaso é defendida pela religião cristã que é tão criminosa que diz que devemos perdoar os que nos agridem, e é óbvio que se perdoamos os agressores eles mais agressão farão!
      Assim, se percebe na raiz que os governos são organizações criminosas, todos sequestradores, todos debicadores, todos ladrões e assassinos!
      Ter arma com o beneplácito dos criminosos é nada mais do que ser capitão do mato, que eram negros e índios traidores, lixos, covardes que entregavam e caçavam seus semelhantes para ficar com as migalhas dos dominadores!
      E esses personagens foram os proto polícias, proto fiscais!
      Assim, acreditar que um abissal com retórica estimuladora de ESTUPRO, covardia assassina e torturadora pode fazer um bom governo é afinar com a proposta capitão do mato!
      Todos merecem armas, e não os escolhidos por estado ou o que quer que seja, se um tem, todos tem que ter, é a forma de equilibrar a balança.
      O risco de bang bang e matança descontrolada?
      Bom, isso é resultado de retórica de terroristas (os governos) e também a desqualidade total do povo!
      Só que essa desqualidade foi forjada pela rede globo e mídias nogeral junto com as agendas governamentais corruptas e criminosas, tanto é que os lixos políticos tiraram do rol de crime hediondo a corrupção e se pegarmos todos os que votaram pela exclusão deveriam sofrer pena capital, pois cometeram e cometem crime de LESA PÁTRIA!
      O que fomenta a desseleção são “omens” (covarde impotente pusilânime) que tomam viagras (homem que não tem ereção só com a imagem feminina não é HOMEM, é o gerador de pederastas, pedófilos, covardes e corruptos, etc.) e entopem mulher de álcool para conseguir comer.
      Da mesma forma que mulher que toma anticoncepcional e álcool entende que sua vagina é playground de inclusive LIXOS e naturalmente não selecionam e como a prerrogativa número um de toda fêmea é a seleção, fica patente que ela defeca com sua vagina e nascidos de váginas que defecam entendem que buraco de fezes faz sexo.

      O que coloco é medonhamente evidente, só que 90% faz isso e agora não tem mais jeito, o inferno é aqui no i-mundo!
      Só a hecatombe total vai gerar algo que preste, pois os raros sobrevivencialistas que escaparem terão que rebbotar a forma de agir e pensar e aí, quem sabe gerarão algo que possamos chamar de humanidade!

      Agradeço a atenção

      Obrigado

      PS: para se explanar as questões é fundamental o texto coerente e até grade, ademais, isso seleciona, pois o néscio não é capaz sequer de ler uma lauda, quiça um texto maior, se quer debate coerente é obrigado a descartar os menos capacitados.

  • Caros farei uma análise epistemológica me baseando aqui no site, onde há uma diversidade de opiniões e conduções análogas. Existe uma massiva campanha pró violência inculcada em todos, a forma de fazê-la é reduzindo o QI, quanto mais embrutecido é o sujeito, mais afeito a violência e estupidez ele é, e aqui no site isso fica absolutamente explícito, quando o personagem não sustenta o debate parte para a ofença, adjetivando os outros dentro de sua esfera perceptiva, sequer entendem que as medidas deles é tosca!
    Só que não entendem que se são fracos em debate são fracos também “na mão”, e aí entra em cena a arma!
    O personagem fraco sabe que sua chance é a arma e não suas capacidades intrínsecas!
    Já o forte sabe que tudo é vantagem na esfera intelectual, do limão SEMPRE se faz a limonada ou melhor, é ingerido in natura de forma que se torna sobremaneira terapêutico!
    Os vietnamitas eram o exemplo do que digo, mais saudáveis que os estadunidenses fizeram a diferença enquanto os estadunidenses se limitaram a praticar covardia matando aldeias inteiras de campônios!
    Usaram toda sorte de maldades, na bala, no gas mostarda, no sarin, no napalm, no agente laranja, etc, e não esqueceram de usar as bombas sobretudo de fragmentação que em análise simples é uma poli arma de fogo matando aleatório com zilhares de “balas perdidas”!

    E esse meu último parágrafo resume perfeitamente a lógica bolsonara, mas o mais incrível é que retrata também a lógica lulal!
    Claro que agora deixei os menos capacitados com a pulga atrás da orelha, então vamos pegar a pulga!
    O lula glamourizou a estupidez, a rasura intelectual, da mesma forma que o fhc glamourizou o cabotinismo e a cultura pernóstica!
    Se orgulhava de dizer que era semi analfabeto e presidente, sem observar que governar retardados mentais não é motivo de orgulho, é de vergonha!
    O fhc garantiu milhares de instituições de ensino de nível superiormente inferior e garantiu a baixa capacidade analítica como medida dos descontentes com o lula e sua semialfabetização, ou seja divide et impera, se garante néscios com direito a canudo e os sem dinheiro para pagar instituições de ensino de baixo quilate sob o domínio lulal, e hoje temos o povo que late!
    Isso foi armado, sempre a tutela esteve nas mãos dos donos da mídia, os que determinam em suas atitudes subliminares o andar da carruagem!
    E agora para garantir a agenda separatista estão alavancando o bolsonaro, os mais bestiais já escolheram seu candidato, cheios de ódio dirigido graças à baixa capacidade analítica estão clamando a violência plena armados (graças aos votos serem absolutamente personalizados pelas biometrias) até os dentes com o beneplácito do governo com pegada violenta e com argumento truculento e sem valor intelectual!
    E isso se aplica em todo o mundo, a China com seu comunismo que er amsi democrata que qualquer capitalismo, afinal o povo é que “mandava”, em sua abjeta revolução cultural arregaçou a cultura de todas as formas, as obras absolutamente fabulosas de antanho viraram cacos para que emplacassem a agenda do serviçal barato garantindo o sequestro dos meios de produção ferramentas nos EUA sobretudo (só um idiota se desfaz de ferramentas), e agora os EUA estão sem emprego ( O dito estúpido pela mídia salafra, o Trump entendeu isso na raiz) e sem ferramentário que está todo na China ajudando a construir o mais formidável aparato de violência/guerra do mundo!
    Na europa introduziram os mais abjetos seres sob pecha de ajuda humanitária, sendo que humanitarismo seria não bombardear o país alheio para impor as medidas rasas dos midiáticos, e agora a europa ACABOU, os grupos etnicos europeus foram sabotados na raiz!
    E não é mera coincidência a nova agenda black is beauty, pois é detonando as raças que se garante a destruição da espécie, e o transumanismo agradece!
    E quem, ganha em todo o mundo, o dono do jogo, o plutocrata, o usurário parasita!
    Parender a jogar xadrêz em vez de assistir TV, beber em botecos e comensalizar em churrascos seria uma medida interessante, mas até isso já foi sabotado pois inventaram o Deep Blue, e o mais incrível que a mídia salafra não conta, o tal Deep Blue já tomou ciência de si mesmo, ou seja, agora ele pensa, e se ele velhinho do jeito que é pensa, imeaginemos os outros megacomputadores e seus algoritmos que já entenderam que o ser humano já não tem mais função, pois todos ficaram retardados e arrogantes, mas não conseguem sequer traçar uma linha reta na mão, chegou a hora da skynet tomar o mundo, e não porque ela quer, mas porque é necessário, pois a espécie humana já acabou, tanto é que buraco de fezes já virou “órgão sexual”!
    É isso, quem nos destruiu não foram os outros, foi nossa estupidez, e a violência sistêmica é prova cabal disso, e o bolsonaro agradece…
    Por enquanto! 😆

    Agradeço a atenção
    Obrigado

    • Obrigado pelo texto, caro Sr.
      Me serviu de muito

      • Caro Marley, qualquer dúvida, estamos aí!
        Agrdeço a atenção
        Obrigado

    • Caros, peço desculpas a todos pelo meu comentário extremamente infeliz e arrogante: “Claro que agora deixei os menos capacitados com a pulga atrás da orelha, então vamos pegar a pulga!”
      Errei de forma crassa em minha forma de escrever, até porque de forma alguma não entender alguma coisa é mostra de menor capacidade, até porque algo mal explicado não gera entendimento!
      Não vou justifica meu erro mas lembro que agressões ressonam agressões.

      O correto é: esse comentário gera algumas dúvidas, até porque não é fácil entender a semelhança de agenda entre lula e bolsonaro, acaba ficando uma pulga atrás da orelha, assim vou triangular as agendas para mostrar que são ambas faces de uma mesma moeda.

      Mais uma vez peço desculpas e agradeço a atenção.

      Obrigado.

  • Neuróticos bitolados trocando tiros nas ruas seria muito pior.

  • Assisti um reality show com prisioneiros reais nas prisões norte americanas onde um sujeito com menos de 1,60 de altura fabricou uma faca improvisada com o açúcar dos lanches da prisão, nas palavras dele a faca ficou “dura como diamante”, e ele atacou outro preso com isso. Proibir lanches com açúcar ? Ou seja, não adiantar privar as pessoas do acesso a armas de fogo nem facas, somos seres adaptáveis e com uma inteligência maquiavélica, se quisermos ferir alguem, vamos ferir. Nada mais justo do que termos nosso direito de defesa garantido com o porte de armas.

  • Carlos Weber

    Fomentar a prática de defesa pessoal talvez seja um paliativo.

  • Thiago Copini

    Me pergunto se os governantes que aprovam leis como a proibição das armas brancas são ignorantes com relação ao problema, se eles acham que isso realmente diminui a violencia, ou se eles sabem que não adianta nada mas apenas querem manter o status quo e o controle da população. A segunda opção parece mais provável.

    • Filosofia e Sobrevivência

      Concordo… e pode preparar que vão criar leis para proibir o porte de facas, principalmente se a Marina ganhar para a presidência… Depois, eles devem proibir o uso de paus, pedras, etc…. É ridículo este país !!!!

  • mozart oliveira

    Nossa ! fiquemos então alertas !

  • Apesar de ser apoiador do acesso mais facilitado a armas de fogo ao cidadão de bem, imagino que é menos pessoal o ato de dar um tiro do que o de esfaquear alguém. Talvez em uma situação diversa a de se proteger, sei lá, humilhação por exemplo, seja mais fácil a decisão de usar uma arma de fogo do que uma lâmina. Só acho. Abraço galera.

  • Vlamir Bueno

    “Um bastão, relegado à sua própria maldade, jamais golpeu alguém” – ditado chinês –

  • Meu. Deus. Já querem proibir facas de cozinha grandes. Será que esses imbecis não sabem que qualquer pedaço de ferro desbastado vira uma faca? Vão ter que banir as facas, depois produtos que tenham substâncias químicas corrosivas, carros, caminhões, gasolina e isqueiros, martelos, pés de cabra, vigas de aço, pedras, espetos, estiletes, bisturis, machados, pás…

    • Caro Vinicius.
      Parece que vc entendeu a agenda!! O mundo orwelliano!
      Primeiro se cria a ação (a violência), gerando a reação (a indignação geral) e aí é só implantar a “solução” (a supressão total dos direitos individuais).
      E temos todos sequestrados e lobotomizados!
      Se esqueceu que a próxima jogada serão as vacinas e remédios supressores de violência, e claro, só nos que não são investidos pelo estado para praticá-la!
      A coisa não vai parar na ritalina e essa já está fazendo estrago bruto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s