SHTF School: Mantenha o povo alimentado e entretido

Nota do tradutor: Para aqueles que não conhecem, o blog SHTF School relata as experiências e pensamentos de um sobrevivente da guerra balcânica, que passou um ano morando em uma cidade sitiada onde não haviam leis, comida ou qualquer recurso. Peço também que percebam o quanto o texto abaixo se enquadra no cenário atual de nosso país e por favor, compartilhem este texto em suas redes sociais e afins para que possamos alertar mais pessoas sobre o que poderá nos abater em breve.

As pessoas que estão no movimento de preparação e sobrevivência no mundo e na internet estão fazendo diversas coisas para se preparar para possíveis crises.

Numerosos blogs e fóruns estão por aí, todos tentando descobrir quando a @!#@ vai bater no ventilador e como o cenário será. Meu tempo de guerra era o pior cenário possível e imagino que poucas pessoas enfrentarão algo tão ruim mesmo quando há completo colapso da lei (ao menos você não terá atiradores de elite e bombardeios se seu governo se comportar).

A pergunta de um milhão de dólares é: “Como o colapso vai se parecer e quando começará?”

Diferente do que muitos pensam, crises não começam do dia para a noite a não ser que haja algum erro grotesco do governo ou se a natureza conseguir se vingar da gente. Eu acredito que o governo e as corporações somente desligam as luzes de forma devagar. Entregam lanternas para as pessoas verem em uma pequena área ao seu redor mas não ver o cenário inteiro.

Quando você coloca pessoas vagarosamente na miséria elas acham que é normal, humanos se acostumam com tudo ao redor deles se eles tiverem tempo para isso. Tiram o ar para respirar e deixam somente o suficiente para lhe manter vivo.

O que eu quero dizer é que a crise já começou, nos acertou em silêncio e vagarosamente está desabando a nossa volta. A maioria das pessoas só vai perceber isso quando tudo explodir na cara delas. Pense nas seguintes questões:

  • Qual o estado da sua infra estrutura local?
  • E os crimes na sua área?
  • Custos de gasolina, comida e outras utilidades?
  • Quantos de vocês têm trabalhos decentes e se não têm, quais as chances de conseguir um?
  • E que tal seu plano de saúde?
  • Existem mais pessoas dependentes do governo hoje em dia?
  • Tudo isso perguntado está ficando melhor ou pior com o passar dos anos?

Eu vi um cara, uns meses atrás. Ele era alcoólatra e sem teto. A higiene e o modo de vida dele estava claramente em um baixo nível.

Depois de certo tempo eu vi que seu pé começou a ficar gangrenado. Eu o ajudei algumas vezes. Ele morreu mais tarde. Ele não teve tratamento médico adequado, ele não tinha segurança social, não tinha dinheiro, nem amigos. Ele morreu na rua. Até depois de morrer ele ficou ali na rua durante certo tempo antes de alguém perceber que ele estava morto e não dormindo.

Agora você pode dizer que estas coisas acontecem em todo lugar, e você está certo, acontece ao redor do mundo inteiro.

Mas eu lembro de um tempo onde este mesmo cara receberia atendimento médico e seria levado para alguma instituição do governo que pagaria por suas contas médicas, comida e todo o resto. Isso não acontece mais. Pessoas normais se IMPORTARIAM com esse cara mas agora elas pararam pois o ar fica cada vez mais rarefeito para todo mundo. É hora de focar em si mesmo.

Como esse colapso lento se parece?

Os lugares onde você vive ficam menores, você trabalha mais e ganha menos. Você come comida de baixa qualidade e tem menos tempo para outras coisas. Você espera menos e menos das coisas ao seu redor. A qualidade das coisas ficam cada vez piores. Você não pode esperar ter um trabalho seguro ou coisa do tipo. Você se acostuma a viver preocupado.

Por sorte existe entretenimento como séries de TV, videogames e a internet para entrar no mundo da fantasia. Isso ajuda a escapar do mundo real que fica cada vez pior. Você trabalha, vive em uma porcaria de lugar, come comida ruim e escapa para um lugar que te entretém e deixa você esquecer da realidade.

Por se sentir ruim você entra mais e mais na “zona de conforto” e essa zona continua ficando cada vez menor. Tudo isso te deixa um sentimento de impotência, mas não te preocupa. Existem grandes organizações e seu governo para te fazer sentir parte de alguma coisa, algo maior e mais forte, você somente precisa pagar para ser parte disso.

Vagarosamente as forças no poder fazem o homem normal ficar fraco. Tão fraco que a revolução se torna um ideia muito distante. A vida foi sugada das pessoas normais antes mesmo delas perceberem o que aconteceu.

A crise já começou,  a @!#!”# já atingiu o ventilador para muitos mas eles não sabem e talvez nunca saberão.

Acorde, saia e vá cheirar o mundo real, eu aposto que se você cheirá-lo, você vai poder ver se têm olhado para o caminho certo.

Meu tempo em guerra, minha crise foi tão horrível… Mas foi também uma experiência real. Guerras estão acontecendo ao redor do mundo, economias estão caindo, novas forças estão surgindo… E você pode dizer que já aconteceu antes e irá acontecer novamente. Você com certeza estará certo.

Não pense guerras são a única forma de lutar pela sobrevivência. As forças no poder são espertas e não precisam estuprar ninguém à força se podem drogá-los e mandá-los fazer o que eles quiserem.

Isso é simples senso comum.

A questão é por quanto tempo eles podem deixar as massas drogadas antes de que elas acordem e percebam o abuso?

Isso é o que eu vejo acontecendo no futuro. As forças no poder mantém as pessoas drogadas, alimentadas e no mundo da fantasia (entretidos) e eles não percebem o que está acontecendo até que um dia eles acordam.

Isso pode não acontecer durante nosso tempo de vida e se acontecer as massas estarão fracas demais para fazer alguma coisa. Somente se algo dá errado, os poderes cometem um erro ou a natureza ataca, aí sim nós teremos total caos de um dia para o outro.

Caso contrário nós teremos uma descida vagarosa até o ponto de completa anarquia.

Se você tem pensado em se mudar para a área rural faça isso hoje, não amanhã. Se você tem pensado em formar um grupo de preparadores na sua área, faça hoje e não amanhã.

Traduzido e adaptado do blog SHTF School.

Anúncios

23 comentários

  • Luciano neres

    No geral entendemos q a lógica universal divide as pessoas SEMPRE em dois grupos… Vencedores e perdedores…. Os q acreditam e os q não acreditam…. Os superiores e os inferiores. Quando chegar o grande dia TODOS saberão quem está certo e quem está errrado!! Ah propósito em qual grupo vc está?

  • Sou um preparador, tenho 45 anos, estudei em escola pública. Minha opinião difere um pouco de vocês. Algumas coisas estão melhores e outras piores. Estou aposentado agora(problemas de saúde), mas trabalhei desde 1985 em bancos,então posso dizer que acompanhei,de perto, todos os cenários econômicos dos últimos 30 anos. Vou descrever algumas coisas a seguir e no final darei minha opinião pessoal ( a qual pode não ser a correta):

    Oferta de crédito: Por que tem tanto crédito na praça? – A resposta é muito simples: ” Dinheiro faz dinheiro” . Se os bancos não emprestarem dinheiro às pessoas e as empresas não obterão ganhos de capital com os juros, ou seja não terão lucros. E acreditem os lucros dos bancos subiram vertiginosamente nos últimos dez anos. Sobre a inadimplência: Não existe inadimplência real para os bancos, porque se o cliente não paga a dívida o Banco repassa o prejuízo para nós, através do seu prejuízo. Como funciona isso. Se você ou eu não pagamos a dívida o banco lança todos valores mais mora,multas e encargos em prejuízo então não paga o Imposto de Renda. Na verdade eles descontam todas as dívidas não pagas, do valor que deveriam pagar de Imposto de Renda. Um ou dois anos depois te fazem uma proposta e você paga de 20 a 30% da dívida e liquida e pronto eles já podem te emprestar novamente. (Só que eles receberam não 100% mas sim 120 ou 130% do valor devido). Quem criou essa lei? – adivinhe se for capaz.
    Como eu disse antes os bancos repassam a dívida para nós, não para o Governo, porque o Governo não gera receita, eles apenas arrecadam das receitas que nós geramos. O que o governo faz é simplesmente aumentar os impostos e pronto. Está solucionado o problema.

    Em contra partida o aumento de crédito melhorou a vida de muitos pessoas, principalmente dos menos favorecidos, como pequenos empresários e pequenos proprietários de terra. Sei disso porque que trabalhei justamente nessa área. A de pequenos empréstimos.Isso fez uma grande diferença na vida de muitas pessoas.
    Como eu disse tem as coisas boas as ruins.

    Saúde: vou simplificar com um caso real: Meu pai tem 72 anos, e recentemente sofreu uma cirurgia vascular para retirar dua obstruções de da artéria da perna direita. Ele sofria de fortes dores na perna, e tentava, em vão conseguir atendimento pelo SUS, através do Posto da cidade que ele reside. Fez uma consulta, o médico pediu um exame, o primeiro de cinco necessários, mas não tinha agenda, ou seja, levariam entre seis meses e um ano para fazer o exame, pelo SUS. Ele tem diabetes, e foi com minha irmã fazer uma consulta de rotina no Hospital da PUC, em Porto Alegre, ele pouco se movimentava,porque doía muio sua perna e pé. Depois que terminou sua consulta, pelo fato de não conseguir caminhar, minha irmão o obrigou, porque ele não queria, a ir até a emergência desse mesmo o Hospital. Não queriam aceitá-lo na triagem por era “só uma dor na perna”. Minha irmã insistiu dizendo que uma outra médica (particular) do Hospital de São Jerônimo atestou que era uma situação grave. Depois de algum tenho foi aceito na emergência da PUC, (pelo SUS) onde foi constatada a gravidade. O pé dele estava de uma coloração mais escura (quase roxo). Passou três noites e dois dias, sentado em uma cadeira, na emergência, recebendo soro e medicação, porque não havia leito disponível. Depois disso ficou mais dezoito dias em um quarto, e fez duas cirurgias vasculares neste período. O médico que fez as cirurgias,disse a ele que se demorasse mais um pouco, um ou dois meses, ele iria perder a perna. Agora ele está passando muito bem, em relação a antes. Já consegue caminhar e não está sentindo mais as dores. A medicina está muito avançada hoje em dia. Mas, infelizmente muitos brasileiros e muitas brasileiras, não tema mesma sorte que o meu pai, porque não dá tempo de serem atendidos. Principalmente por falta de leitos e de exames.

    Não existem recursos para investir na saúde pública, para atender aos milhões de brasileiros por vários anos, mas teve muitos Bilhões para reformarem e construírem estádios de futebol, para entreter alguns milhares de estrangeiros, por um mês apenas.

    As pessoas estão ganhando mais: Realmente estão, mas em contra partida estão gastando muito mais por exemplo. Feijão, há dez anos atrás custava em torno de R$ 1,50, hoje está em torno de R$ 5,00.

    Você pode comprar um automóvel facilmente, mas terá de arcar com impostos muito altos e o preço do combustível no Brasil é três vezes o preço da maioria dos outros países, sendo que no geral a gasolina vai daqui para lá. Por que esta discrepância?

    Todas as montadoras são multi -nacionais. Por que?

    Uma colheitadeira custa, no Brasil 900 mil nos EUA 300 mil. Por que isso se é exatamente a mesma máquina?

    Tenho uma cunhada que mora e trabalha nos EUA e conversamos todos os dias pelo Skype. As mesmas mercadorias são muito mais baratas lá, e ela ganha pelo menos 12 vezes mais que ganharia aqui, pelo mesmo trabalho.

    Não estou dizendo com isso que o povo norte americano é melhor do que o nosso, ou pior, eles são muito organizados, principalmente a sociedade civil. o governo deles é muito cobrado. Então age.

    Não sou contra as pessoas que não estão fazendo preparações, cada um sabe de sua vida,agora, que estamos em uma crise que pose ter consequências desastrosas para milhões de pessoas, isso está óbvio.

    Quem acredita não deve criticar quem não acredita e vice-versa.

    Temos a televisão que “dopa as pessoas”, sim, mas, temos a Internet
    quenos dá a oportunidade de descobrirmos muitas coisas que, sem ela,
    não teríamos a mínima chance de conhecer. Um exemplo disso é o fato de eu estar escrevendo isso e vocês terão a oportunidade de ler.

    Então, sempre tem os dois lados da moeda, e nós devemos ficar calmos e aproveitar todas as oportunidades que a Internet está nos oferecendo hoje, porque, por exemplo o Google não te mostra nada superior a dois anos de postagem, só bem nos últimos dados da pesquisa. Verifique e verás.

    Meu hobby principal é fazer downloads de arquivos, sejam vídeos, livros, manuais, etc e guardá-los em cd´s, cartões de memória, ou mesmo imprimi-los, mas sempre com pelo menos duas cópias de cada em lugares diferentes. Acredito que um dia será usado. E se não forem necessários, basta deletá-los, não é mesmo ?

    Como diz um antigo ditado popular:” O saber não ocupa espaço em você. ”

    Eu sugiro às pessoas que querem fazer Preparações,que façam, o melhor que puderem e compartilhem sua experiências com os outros. E às pessoas que não querem, simplesmente não façam.

    Um grupo não deve criticar o outro.

    Se fizerem isso estarão apenas se magoando mutuamente, sem proveito algum para nenhum.

    Uns podem ajudar os outros, mesmo sendo de opiniões diferentes.

    Por exemplo: se você um preparador e descobriu uma determinada promoção em um supermercado,pode dividir a informação com todos,mesmo os ” não preparadores ” poderão se beneficiar dessa informação. Do mesmo modo se a pessoa não for preparador e, por exemplo trabalhar em uma área como saúde, eletricidade, mecânica ou outra qualquer pode dar conselhos aos preparadores e ajudá-los a melhorar suas preparações. Estará contribuindo passando seus conhecimentos.

    Se você é um preparador pode dar informações que ajudemos pessoas não-preparadoras em seus objetivos do dia-a-dia.

    Mesmo sendo de opiniões diferentes, podemos nos ajudar, e ter uma convivência pacífica e proveitosa para todos.

    Um grande abraço à todos. Deus os abençoe.

  • tentei falar com amigos , me chamaram de louco, tentei falar com a familia me chamaram de doido, desde entao fiquei calado e tudo , repito tudo que compro tem dupla funçao, eles claro nao percebem a outra, ate meus hoobys tem dupla funçao, sou radio escuta, meus radio sao todos portateis e a dinamo e solar, carregam celulares e tem lanternas, meus celulares todos tem cartao de memoria com manuais de todos os tipos, e algumas musicas pra disfarçar, como jardineiro estou sempre plantando no meu quintal e no dos amigos e ninguem pergunta porque um buraco tao grande pra algumas sementinhas, sacaram ne, ate alguns amigos tem dupla funçao, tenho amigos nas quatro saida da cidade, no interior, vou visita-los e verifico o local, oficialmente gosto muito de andar de moto, extra oficialmente sei todos as saidas alternativas da cidade.leio muito e vejo noticiario de varias partes do mundo, JA COMEÇOU , e poucos percebem isso.

  • temos que ser rápidos, ágeis, inteligentes, curiosos, estocando comida agua e o principal que é a busca por conhecimento sempre, sem preguiça sem desanimo. Pois o mundo é um lugar sujo e cruel, e quando chegar a hora estaremos preparados, não seremos pegos de surpresa pois estávamos esperando. protegeremos nossas famílias e não sentirei dó de ninguém, pois se sua vida esta boa…. não venha bater na minha porta nos dias de crise pois a bala do 22 é rápida e the flash não existe.

  • NON DUCOR DUCO

    Caro Nômade, concordo contigo. Quando me deparo com comentários como esses de Mateus e Rosana, fico pensando se eles realmente pensam o que estão relatando ou pertencem a empresas contratadas para monitorar opiniões contrárias às dos ratos de bandeira vermelha.
    Nada melhorou, apenas criaram uma boiada conduzida por cartões magnéticos e por vantagens às hordas de vagabundos .
    Tenho 48 anos, sou branco e empresário. Pertenço a minoria que trabalha 14 horas por dia, que paga para particulares por todos os serviços que deveriam ser públicos, e que sustenta todos os vagabundos, corruptos, parideiras e minorias privilegiadas. Cansei!!!!!!!! Danem-se todos. Decidi mudar de vida, meu trabalho não irá sustentar isso.

  • O SHTF School é muito bom. Temos sorte em ter alguém com esta experiência para nos passar pois logo teremos de usá-la, o mundo não caminha numa boa direção.

    Como há pouco material disponível em português sobre essa temática criei um fórum e estou traduzindo algum material para botar em debate com a comunidade Br. Se tiverem interesse por favor entrem lá: http://ograndecolapso.forumeiros.com

  • Se alguem me falar que um pais como o Brasil esta indo bem “das pernas”, eu o convidaria para conhecer a realidade dos sistemas publicos (seguranca, educacao, alimentcao…. etc), porem o medo de sairem da suas zonas de conforto e do mesmo tamanho da cegueira que nao os deixam enxergar a realidade…!

  • Acredito que não haverá governo capaz de levar nosso país para um cenário de plena justiça social, por um motivo simples: não são os governantes (políticos) que realmente governam. São grandes corporações que injetam fortunas nas campanhas políticas e pagam lobistas para pressionarem o Congresso conforme seus interesses. Lembrem-se, a Globo ajudou a eleger o Collor; ela mesma ajudou a derrubá-lo.
    Observem a Síria, como o “estímulo internacional” pode fazer uma nação rachar, basta estimular as difenças religiosas, etnicas, políticas para se ver uma insurreição.

  • Vejam este link até a ONU…

  • Até o mês passado, vivia numa metrópole, estressado, com a grana muito curta, com minha esposa e filho passando os dias inteiros sozinhos, pois saía para o trabalho muito cedo e chegava muito tarde. Eu era um zumbi. Mas, acordei. Quando vi o que estava fazendo comigo mesmo e com minha família, acordei. Após ficar preso em um engarrafamento por 5h, devido à um protesto contra o aumento das passagens, vi o quanto eu e minha família estávamos vulneráveis. Fiquei imaginando se naquele momento preso no transito se minha família precisasse de mim. E se alguma coisa, como um apagão acontecesse? Como eu chegaria em casa? E se o apagão durasse muito tempo? Consegui convencer minha esposa de que estávamos no lugar errado, e decidimos ir para uma cidade do interior, morar exatamente na zona rural. Desde antes de deixarmos a metrópole, fomos aprendendo várias técnicas sobrevivencialistas, e, hoje, estamos razoavelmente preparados. Não seremos pegos com as calças arriadas. Mas, sou conhecido entre meus amigos, como o Apocalíptico. Todos, sem exceção, acham que tenho um quê de maluco, que assisto muitos filmes catástrofe. Consegui convencer alguns de meus parentes de que a situação não é boa. A cidade na qual nós estamos hoje já está sofrendo com racionamento de água (não declarado, mas todos ficam sem água durante boa parte do dia). E vai piorar com o verão. Enquanto isso, pessoas lavam a calçada com mangueira, desperdiçando litros preciosos de água. Se você reclama, o sujeito diz que ele paga a conta, que o dinheiro é dele, etc. Fizemos então aqui, um pequeno núcleo sobrevivencialista (pequeno mesmo, pois só são 3 pessoas). Estamos tentando acordar as pessoas. Mas, estão todas letárgicas. Não sou egoísta, mas, estamos nos preparando, e vai chegar ao ponto em que a sobrevivência da minha família estará acima de qualquer coisa. Preparo-me então psicologicamente para chegar até as últimas consequências. Não sei se vou ter esse sangue-frio todo na hora da verdade. Mas tento me convencer de que não hesitarei em nos defender, custe o que custar. E, espero nunca precisar dizer: Eu não disse? Mas, é como a fábula da cigarra e das formigas. Só que com a diferença de que a cigarra vai para o saco.
    Abraços a todos. E lembrem-se. Mantenham os olhos e ouvidos abertos. Leiam as notícias. Analisem. Preparem-se. Fiquem muito atentos. E, se puderem, façam o que é lógico: Saiam das metrópoles. Já são o pior lugar para se estar.

  • Não sei qual é a idade do pessoal que comenta. Mas não, não é o caso do Brasil.

    Vejo através das décadas como era difícil conseguir educação, depois um bom emprego, comprar a casa, fazer a vida…
    Pessoas demoravam 30 anos juntando grana pra fazer algo assim.

    Educação nunca foi melhor, saúde também não, mercado muito menos e corrupção apenas víamos menos.

    Enquanto o Brasil estiver nas mãos de PT e PSDB, continuará melhorando nesse ritmo ridículo. Brasil tem um potencial absurdo, tem que deixar de ser o país do futuro.

    • Mateus, vc parece um poly, o pais vive uma catástrofe, só vc não vê.
      A educação e saúde são um lixo, as escolas se empenham em destruir o caráter das crianças, e os meios de comunicação fazem o resto do trabalho sujo.
      Os direitos e garantias individuais estão cada dia mais restritos, a violência e criminalidade avançam como nunca – não existem mais direitos individuais.
      Nunca foi tão restrita a liberdade de expressão, vivemos uma ditadura cruel e silenciosa.
      Não temos direto sequer de nos defender.
      Vc não sabe o que é alguém tentando arrombar a porta de sua casa, e vc lá dentro sem ter nada para se defender, e depois agradece por ser a casa de algum vizinho, que virou estatística: eu sei o que é isso!
      Eu não sei qual é a sua idade real, mas seu grau de alienação beira o de uma criança de 10 anos…
      Vai, compra um cubiculo da MRV e uma TV nova e seja feliz, comendo esse lixo que o governo te dá.
      Continue escravo desta ditadura imbecil do politicamente correto e da ditadura gaizista… Quando cortarem sua TV a cabo quem sabe vc acorde.
      Tomara que não seja tarde.

      • Mas é verdade, os indicadores nunca estiveram tão bons. Nunca tivemos tanta gente educada, alimentada e tratada no Brasil, nunca esteve melhor do que isso. O Brasil está melhorando a plenas vistas. O problema é que ficamos sabendo de muitos crimes que ocorrem, coisa que antes nao era divulgado muitas vezes pela falta de tecnologia para tal. O que piorou é a percepção sobre a violência.
        No geral, a perspectiva da evolução da sociedade é muito boa. Pessoas já não são mortas por causa de sua opção sexual como acontecia antes, infanticidio pelos proprios pais vira escandalo e é prática desencorajada, a sobrevida de pessoas com deficiências aumentou drasticamente.
        Devemos nos preparar para caso algo dê errado ou comece a desandar, mas ter uma percepção não-apocaliptica sobre o andamento da sociedade não é um absurdo digno de ficar tomado por raivinha.
        Qual sua idade, preparador?

      • Seus ataques pessoais falam mais sobre você do que eu poderia responder.

        Do mais, visto isto, nota-se que a educação está em falta. Mas a educação que mais está em falta (no caso, faz falta em você) é a recebida em casa e não do governo.

      • RESPOSTA PARA ROSANA:
        Estamos falando do mesmo país Rosana? Você só pode estar de brincadeira. Você acha que ter acesso a crédito facilitado é uma situação melhor? Você acha que porque o poder aquisitivo aumentou é uma situação melhor? Você já frequentou o sistema público de saúde, já foi em alguma repartição pública ver como está um caos, já viu a situação das rodovias do país, já viu a situação do saneamento em geral? Acha que por que foram construídos alguns estádios CAROS para a Copa nós estamos nas mil maravilhas? Já viu quanto dinheiro público é jogado no lixo ou no bolso dos fdps do governo? Já viu o tanto de obra começada e não acabada que estão largadas Brasil afora?
        Só posso crer que você deve fazer parte de algumas das Bolsas para Preguiças do governo. Deve ser do PRONATEC não é? Os ditos que vão estudar mas estão mais interessados nos R$ 200,00 e poucos que ganham de graça pra ir pra balada….

        Bom, não adianta discutir mesmo com pessoas como vc, vcs estão cegos, só vêemm o que querem e quando querem.

    • Não sou dono da verdade. Mas, dizer que a educação melhorou? Como assim? Eu tenho 39 anos. No meu tempo de estudante, é claro que existiam pessoas desinteressadas em aprender, existiam delinquentes. Mas, se eu ou meus amigos chegássemos com o boletim com alguma nota vermelha, ou com alguma queixa de bagunça no colégio, o couro comia em casa. Meus pais, assim como os pais dos meus amigos, iam ao colégio, analisavam a situação, escutavam os professores, e quando chegavam em casa, se a gente tivesse feito alguma coisa errada, a gente ia dormir tudo de “couro quente”. Desrespeitar os pais, jamais! Os mais velhos, jamais! Os professores, jamais! Mas hoje vemos que não é assim. Muitos pais acham que o dinheiro compra tudo. Se um professor repreende seu filho, eles vão à direção da escola e exigem a demissão do profissional. Não querem saber quem está certo ou errado. Só querem saber que o filhinho ficou magoadinho. E nas escolas públicas, os alunos vão armados, e se um professor pedir silêncio, é capaz de levar um tiro. Minha educação pode não ter sido “politicamente correta”, mas eu sei lidar com as frustrações, com as dificuldades. Meu filho tem 1 ano e meio. Mas já estou ensinando-o a ouvir NÃO. Esse é um dos problemas de hoje. Por ter tudo nas mãos, essa geração não dá valor ao trabalho, ao esforço. Querem tudo para agora. E se não são atendidos, tem péssimas reações às frustrações. Essa geração é fraca. É imediatista. E, na hora de um SHTF, vão ser os primeiros a perecer.

      • Me refiro a educação pública, mas especificamente o ensino técnico e superior.
        Mesmo considerando a particular, esta foi muito beneficiada (e quem estudou nela também) graças a abertura de crédito. Um amigo meu se formou em medicina pegando créditos e até devendo vários meses de faculdade, saiu devendo 100 conto… E um ano de formado ele pagou a dívida, segundo ano ele já tinha comprado um carrão da época (sem parcelar) e estava muito bem financeiramente.

        Eu não precisei de cursinho particular caro para conseguir uma vaga no ensino público. Durante a faculdade, pude ver melhorias na estrutura e criação de outras unidades no estado. Também consegui uma bolsa internacional que me permitiu estudar na Europa com tudo pago pelo governo.

        Sim, comparando o vestibular que eu fiz com o de hoje em dia, nota-se que o número de candidato vaga é muito inferior hoje em dia. Resumindo, estude um pouco (de graça), passe num vestibular numa federal, estude mais um pouco (ainda bancado pelo governo) e podes sair ganhando facilmente uma boa grana para iniciar a vida.

        Só o que tem de escola técnica pública com ótima estrutura e cursos sobrando vaga já mostra que nosso problema principal é o povo.

        Um exemplo era um estagiário que trabalhava para um cliente meu, aos 17 ele terminou o ensino médio já tendo 1 ano de ensino técnico (nem sabia que era possível), estagiou remunerado mais 1 ano (era uma bolsa de uns 400/600 reais) e se formou com 18. Começou ganhando 2500 no CLT. Nada mal para um rapaz de 18 anos.

  • Pessoal, aproveito para deixar o link de um texto interessante para leitura:
    Is The Government Putting Preppers on a Blacklist? ==> leia em: http://ready4itall.org/is-the-government-putting-preppers-on-a-blacklist/

  • O Brasil tá phoda mesmo. Eu já desisti há muito de tentar acordar as pessoas, me cansei de ser tachado de paranóico, louco, pessimista. Infelizmente não tenho mais tempo para tentar “acordar as pessoas”. Hoje eu cuido é de mim e dos que estão próximos, me previno e me preparo, mas infelizmente as vezes até com próprios parentes é complicado a conscientização pois os mesmo estão tão imersos na droga que dopa o povo como todo mundo.
    Mas acreditem e agora vou falar como uma pessoa que atua na área financeira deste país: a coisa vai ficar feia. Você que não viveram na época de inflação galopante se preparem. Vocês acham que toda esta festa com dinheiro público sem a menor administração que seja vai resultar em quê? Vocês acham mesmo que a América do Sul sairia incólume de uma crise por que passa a Europa e a América do Norte?
    Preparem-se, a merda já está lançada há tempos, só não começou a feder muito ainda.

  • A ¨%$$% já bateu no ventilador a muito tempo no Brasil, e esse texto só reforça mais está tese. Um governo que prefere dar esmolas e cotas, ao invés de dar condições dignas. Uma política de quem tem muito é culpado de quem tem pouco. Imunidade diplomática contra crimes comuns. Justiça totalmente cega. Pessoas desarmadas contra bandidos fortemente armados. Povo preocupado com futebol, carnaval, BBB’s e novelas.
    E isso não é nem 1%, para falar sobre todos os problemas, precisaria de umas mil páginas ( no mínimo ) . E muitos irão dizer que tem lugares piores ( e realmente tem ), o que não justifica nada.
    Só para citar um caso de como andam as coisas, moro em Porto Alegre, e quando estourou o movimento pelo passe livre, como que por mágica, apareceram vários helicópteros, tropas de choque e todo o tipo de parafernália relacionadas a segurança. Onde estavam antes? e onde estão agora? Não vejo isso no meu dia à dia, parece que só funciona para conter o povo indignado com tanta ¨%#$¨& que anda acontecendo, mas está em falta quando é para nos defender!!!
    Somos escravos, já vivemos sem lei e ordem! Nascemos em um mundo em SHTF e não estávamos preparados.
    lol, falei demais, mas a melhor maneira de nos preparar é agir agora e não esperar. O Brasil está em guerra desde 1500, e ainda estamos acomodados achando tudo muito bom.

  • Sérgio Português

    Sapo na Panela

    O sapo, se retirado do brejo e levado ao fogo, num panelão com a sua própria água fria, não perceberá que a água está esquentando lentamente e morrerá cozido.

  • Como sempre os textos postados neste blog trazem a verdade e a esfrega na nossa cara! quando para para pensar na sociedade que nós vivemos experimento todos os sentimentos sitados neste texto, embora tudo ainda esteja de pé e as coisas do dia-à-dia funcionando sempre sinto aquela impressão que tem algo errado, fora do lugar. tenho consciência que algumas coisas são culpa minha mas também sei que algumas situações são causadas por 3°. Tem horas que olho e tenho a impressão que tudo é como uma pedra debaixo de uma cachoeira, a água vai caindo sobre a pedra e golpeando a pedra, com o passar do tempo a água vence a resistência da pedra e vai de pouco a pouco fragmentando a pedra até que muito tempo depois a pedra tenha sido transformada em areia. Se é que me entendem.

  • Sabemos que a merda bateu no ventilador quando um rato dentro da Coca-Cola causa mais indignação do que um Governo cheio deles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s