HABILIDADES DE SOBREVIVÊNCIA: O QUE SÃO E POR QUE VOCÊ PRECISA DELAS

Se você já esteve em alguma situação de vida ou morte de curto ou longo prazo, então você já sabe que o buraco é muito mais embaixo, e você precisa saber mais do que só acampar. Embora muitas habilidades se sobreponham, ainda há um núcleo especial delas que devem se unir e funcionar como um todo antes que você possa realmente ser um preparador eficiente, capaz e engenhoso que sobreviverá a maioria das coisas que se abaterem sobre você. Este artigo aborda dez conjuntos de habilidades básicas nos quais você precisa para se tornar um Sobrevivencialista realmente preparado.

Como negociar e se comunicar

Da troca de mercadorias e serviços com outros sobreviventes até a reconstrução de uma estrutura social saudável, as habilidades de negociação e comunicação são sempre importantes. Isso inclui ser capaz de se comunicar a longas distâncias e com pessoas que você nunca conheceu antes. Se você já serviu nas forças armadas, na aplicação da lei ou na medicina clínica, já sabe a importância dessas habilidades e também pode ter algumas boas ideias sobre quais abordagens funcionam e quais não funcionam.

Você sabia que na comunicação face a face, as pessoas prestam mais atenção à sua linguagem corporal e expressões faciais? Não importa quantas línguas você aprenda ou quão bem você organize suas frases, as pessoas ainda olham para seus olhos, mãos e postura para determinar se você está dizendo a verdade. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, culturas diferentes, mesmo dentro do mesmo país, interpretam os sinais da linguagem corporal de maneira diferente. Se você quer ser um negociador e comunicador eficaz, precisa de habilidade comunicativa e de qualquer equipamento que possa ser necessário para transferir suas informações.

Aqui estão algumas habilidades básicas para dominar:

  • Alfabeto da linguagem de sinais – Além de ser útil se você encontrar alguém que não pode ouvir, esses sinais visuais simples podem transmitir todos os tipos de informações complicadas para qualquer pessoa que possa ver suas mãos. Deve-se notar que a linguagem de sinais também inclui sinais para palavras e frases inteiras, no entanto, isso pode levar anos para aprender. Mesmo que você apenas aprenda o alfabeto, ainda estará à frente do jogo.
  • Código Morse – Embora isso seja frequentemente esquecido em muitos lugares, o código Morse continua sendo uma maneira valiosa de comunicar sinais quando o contato visual não é possível.
  • Noções básicas de comunicação interpessoal e de grupo – Quanto mais você aprender sobre como transmitir seu ponto de vista a diversas pessoas, mais fácil será obter o que deseja delas. Embora essas habilidades não resolvam todas as situações, elas ajudarão você a gerenciar situações com facilidade e eficiência. Ao seguir as sugestões listadas neste guia, não hesite em aprimorar suas habilidades nas mídias sociais. Você pode aprender muito sobre como as pessoas se comunicam e também dar a si mesmo tempo e espaço para pensar, de modo a obter melhor controle de seus pensamentos e emoções.

Gestão alimentar sustentável

Não importa onde você vá ou o que você faça no mundo, você precisará de alimentos e água seguros diariamente. Infelizmente, em quase todas as situações de crise, comida e água também ficarão indisponíveis muito rapidamente e também farão de você um alvo de outros que estão dispostos a roubar de você. Como tal, você deve se concentrar não apenas nos alimentos e fontes de água mais óbvios, mas também nos que serão difíceis, se não impossíveis de detectar.

  • Hortas que podem crescer completamente em ambientes fechados, como em uma sala sem janelas, para que a luz das luzes de cultivo não revele a presença de plantas que produzem alimentos.
  • Plantas que oferecem maior densidade de nutrientes, embora algumas plantas, sejam fáceis de cultivar, elas não oferecem tanto valor nutricional quanto outras. Se você não pode criar animais, certifique-se de que pode obter todas as suas necessidades nutricionais através das plantas.
  • Como cultivar fermento.
  • Como cultivar e manter um armazenamento sustentável de sementes para brotos e micro plantas, quando se trata de alimentos densos em nutrientes, brotos de feijão e outras mudas recém-germinadas podem conter mais de três vezes o valor nutricional dos frutos e outras partes de uma planta madura. Os brotos também são muito fáceis de cultivar e esconder.
  • Como manter os alimentos congelados ou frios sem refrigeração.
  • Como cozinhar e conservar os alimentos.
  • Como cultivar alimentos em áreas onde serão facilmente disfarçados.
  • Como purificar a água.
  • Como encontrar água no meio ambiente.

Como controlar as temperaturas corporais e ambientais

Se você fizer uma pesquisa sobre o uso de energia em sua casa, descobrirá que uma boa parte da energia é destinada ao aquecimento ou resfriamento da casa, caso você tenha esses equipamentos. Sem dúvida, você também tem mudanças sazonais em seu guarda-roupa para evitar passar calor ou frio. Em tempos em que eletricidade, petróleo, querosene, propano e outros combustíveis podem não estar disponíveis, você precisará saber improvisar usando fontes de combustível menos aproveitadas. Aqui estão algumas coisas que você pode aprender a fazer agora e algumas ferramentas que você pode manter à mão para um momento de necessidade:

  • Conheça os tratamentos de emergência para hipotermia.
  • Conheça os tratamentos de emergência para insolação e outras doenças de alta temperatura.
  • Seja capaz de construir um abrigo, não importa onde você esteja e qual seja a situação. O pior acontece, pelo menos saiba cavar uma trincheira e se proteger de temperaturas extremas com cobertores de emergência.
  • Como iniciar e manter um fogo aceso.
  • Métodos passivos de aquecimento e resfriamento para quartos e abrigos.
  • Como fazer a manutenção dos sistemas de aquecimento e refrigeração em sua casa.
  • Como fornecer energia para sistemas de aquecimento e refrigeração em tempos de necessidade.

Cuidados médicos de emergência e longo prazo

Se você já teve aulas de primeiros socorros e sabe como usar uma variedade de equipamentos médicos modernos, então você fez um bom começo. Dito isto, em uma crise, alguns, se não todos os equipamentos e medicamentos que você pode ter aprendido, não estarão disponíveis. Por exemplo, se você precisa administrar um ataque cardíaco durante uma evacuação forçada e sabe como usar um desfibrilador, de que adiantará se não houver nenhum disponível? Parte da preparação de emergência nesta área inclui certificar-se de que você pode fazer equipamentos ou remédios com materiais disponíveis.

  • Como tratar feridas, parar o sangramento e restaurar a respiração.
  • Faça cursos de medicina de sobrevivência na mata, aprendendo em ambientes menos estruturados, fará uma emergência em casa parecer mais simples.

A medicina de longo prazo é outra área em que as pessoas supõem que tropeçarão nas ervas certas ou conseguirão manter medicamentos suficientes à mão para durar até que mais estejam disponíveis. A preparação para necessidades médicas de longo prazo pode ser complicada e levar tempo, mas vale a pena o seu esforço. Aqui estão alguns aspectos importantes a serem abordados:

  • Descubra como sua dieta atual e planos de exercícios afetam sua saúde. Escolha um plano de dieta que atenda às necessidades do seu corpo, em oposição ao que você deve fazer para acompanhar os efeitos colaterais dos medicamentos.
  • Veja a lista de medicamentos que você está tomando e certifique-se de conhecer todas as deficiências nutricionais, e possíveis danos associados a esses medicamentos.
  • Se possível, visite um nutricionista que o ajudará a obter a dieta certa.
  • Aprenda a cultivar, armazenar e preparar remédios de ervas. Certifique-se de que todas as sementes são de herança, variedades orgânicas. Depois de adquirir as sementes, certifique-se de que você pode cultivá-las nos mais variados ambientes
  • Aprenda tudo o que puder sobre plantas selvagens e como usá-las.

Para manter uma boa saúde:

  • Saber manter uma boa higiene.
  • Como fazer seus próprios produtos de higiene pessoal.
  • Saber lidar com questões de saneamento.
  • Como evitar doenças transmissíveis.

Como obter informações e improvisar

Em um mundo conectado como atualmente, pode ser difícil entender por que a coleta de dados seria difícil em uma situação de crise. Porém, obter informações e improvisar durante uma crise pode não ser tão fácil quanto você pensa. Aqui estão algumas coisas que você precisa fazer para garantir que você esteja na melhor forma possível para obter, usar e adquirir informações importantes:

  • Não deixe a condição de sua mente e emoções ao acaso. Use exercícios de construção da mente, como Sudoku, truques de construção de memória e meditação para aumentar sua atenção e capacidade de reter informações. Em um momento de necessidade em que você não pode acessar a internet, arquivos em um computador ou até mesmo um livro, sua memória e faculdades mentais podem ser tudo o que está entre você e o desastre.
  • Nunca assuma que sua condição mental ou emocional atual é a melhor ou a pior que vai ser. À medida que você envelhece, as percepções, a capacidade sensorial e as habilidades de memória mudam. Se há uma coisa para lutar contra com vigor, são os efeitos do envelhecimento, má alimentação e toxinas ambientais na mente e nas emoções. A melhor coisa que você pode fazer é manter sua mente ativa, treinar constantemente em coisas que você deve se lembrar e dedicar tempo para praticar o máximo de habilidades possível. Lembre-se, a preparação não é apenas uma “coisa que você faz nos fins de semana”, é um estilo de vida que deve ser incorporado em todas as áreas de sua vida sem causar interrupções problemáticas.
  • Se você não sabe alguma coisa, saiba onde e como obter a informação. Isso inclui saber como se comunicar com as pessoas, bem como avaliar as informações que você recebe delas. Aprenda e desenvolva o pensamento crítico e as habilidades de discernimento.
  • Os instintos próprios são coisas maravilhosas, e podem ser tudo o que você tem em uma emergência. Você ainda precisa aprimorar outras habilidades mentais importantes para ter uma visão completa do que está fazendo e como fazê-lo.

Saber improvisar também é muito importante. Comece aprendendo a construir equipamentos convencionais com planos e materiais verificados. Construa seus próximos modelos usando materiais naturais, substitutos e qualquer outra coisa que possa estar disponível durante uma crise, em oposição ao que você começou usando.

Como criar e educar os filhos

A verdade real é que muito pouco do que fazemos como Sobrevivencialistas é sobre nós. Ninguém realmente quer ser a última pessoa viva na Terra sem amigos ou família com quem compartilhar a vida. Nossas crianças são a razão pela qual lutamos pela liberdade, buscamos protegê-las e também visamos garantir que elas possam cuidar de si da melhor maneira possível. É por isso que ser capaz de criar e educar crianças é uma habilidade importante que todos devem saber.

Hoje, conservadores, liberais e moderados, ricos e pobres, reclamam das condições de nossas escolas e da forma como nossa sociedade se “emburreceu”. Em muitos casos, você pode acabar com isso em sua própria família estudando em casa. Volte aos livros didáticos mais antigos que realmente ensinam de maneira direta e realmente desafiam os alunos a pensar e adquirir o domínio de cada assunto. Comece a partir de agora a ensinar seus filhos sobre os verdadeiros valores sociais saudáveis ​​(como o direito à autodefesa, respeito por si mesmo, respeito pelos outros, bondade, decência, independência e honestidade).

Como organizar, gerenciar e fazer parte de uma equipe

Não importa se seus esforços de preparação envolvem familiares e amigos, ou se você planeja ir sozinho, eventualmente você terá que se comunicar e trabalhar com pessoas de fora do seu círculo de confiança imediato. Se você e a outra parte têm os mesmos objetivos, todos os seus esforços podem falhar se você não conseguir formar uma equipe sólida e promover a liderança e uma cadeia de comando. Agora é a hora de fazer aulas de comunicação orientadas à liderança para que você possa:

  • Determinar quando, onde e como assumir o controle de uma situação ou grupo.
  • Determine quando é melhor sair do grupo e como fazê-lo sem criar outros problemas no futuro.
  • Como reconhecer quando conflitos e outros problemas sinalizam que os esforços de construção e organização da equipe precisam mudar e em que direção você precisa ir.
  • Reconheça quando você está muito perto de uma situação para liderar de forma eficaz, ou situações em que você tem problemas pessoais que o impedem de fazer os melhores julgamentos possíveis. Deve haver sempre, dentro do grupo, uma maneira graciosa e aceitável de sair e entrar em cargos de liderança, e também uma maneira democrática de avaliar e escolher sucessores.

Como defender a si mesmo e sua propriedade

Controle de armas, tumultos em andamento, violência desenfreada e uma série de outras situações que sinalizam tempos difíceis são suficientes para fazer com que todos os Sobrevivencialistas pensem um pouco mais sobre a defesa de si e da propriedade pessoal. Mesmo que as armas possam ser seu primeiro e último pensamento para proteger você e sua família, algumas outras habilidades também são necessárias. Aqui estão algumas coisas sobre as quais você deve se informar para saber o que fazer se enfrentar qualquer situação:

  • Consciência da Situação. Isso não significa ser paranoico. Ter consciência da situação significa que você mantém seus olhos e ouvidos abertos a atividades suspeitas.
  • Esteja sempre ciente do que as pessoas estão dizendo, de onde estão obtendo suas informações e qual é a agenda das pessoas de quem obtiveram as informações. Não se permita ser arrastado por outras pessoas por causa da pressão dos colegas. Saiba como pensar por si mesmo e construir limites apropriados.
  • Saiba como limpar, manter e disparar sua arma.
  • Certifique-se de conhecer suas respostas de adrenalina e aprenda a controlá-las. Em uma situação da vida real, nenhuma quantidade de disparos no papel pode prepará-lo para esse aumento de adrenalina e o que ele fará com seu tempo e reflexos.
  • Sempre tenha rotas de fuga e planos de saída.
  • Aprenda táticas de autodefesa e como usar armas de combate corpo a corpo de forma eficaz.

Como ir de um lugar para outro

Além das habilidades gerais de navegação sem o uso de auxílios eletrônicos, você também deve saber navegar durante uma emergência. Aqui estão algumas coisas básicas para ter em mãos e como se preparar para uma situação em que as estradas podem estar fechadas ou você não pode viajar por caminhos seguros ou conhecidos:

  • Saiba usar uma bússola.
  • Saber ler e usar mapas impressos.
  • Como escolher os melhores mapas e mantê-los em boas condições.
  • Obtenha mapas ou estude sistemas de escoamento de chuva, estradas abandonadas ou qualquer coisa que pode levá-lo a sair de áreas densamente povoadas.
  • Como atravessar territórios onde você é um estranho e pode ter dificuldade em se misturar.
  • Saiba como avaliar as áreas pelas quais você planeja viajar para segurança e facilidade de acesso a bens vitais, como alimentos e água.
  • Desenvolva e pratique várias versões de planos de evacuação e atualize-os regularmente.
  • Saiba como se comunicar caso esteja ferido, preso ou precise de ajuda.

Como gerenciar os elementos da natureza

Neste momento, chuvas e ondas de calor e outros padrões climáticos “normais” podem parecer mais um inconveniente. Quando você está lidando com tráfego engarrafado, tumultos, ou um colapso econômico completo, os elementos da natureza podem espalhar doenças e expô-lo a muitos riscos que você não havia planejado. Mesmo se você for um ávido campista, nunca esqueça que em uma grande crise, pode não haver “fim das férias” e nenhum “mundo normal” para o qual retornar. Quando se trata de gerenciar os elementos da natureza, você deve saber o seguinte:

  • Como ler os sinais de animais na área local. Os cães estão perturbados ou os pássaros voam de forma irregular? Isso pode sinalizar algo, como clima severo à frente.
  • As formigas estão construindo montes de terra ao redor da entrada de seus túneis? Nesse caso, tenha um plano melhor para se abrigar rapidamente, porque uma forte tempestade pode estar chegando.
  • Aprenda a ler as nuvens em busca de sinais de como estará o clima nas próximas horas.
  • Saiba como reconhecer e evitar áreas de inundação repentina. Se você tiver o azar de ser pego em um, saiba como sobreviver mesmo se for puxado pela correnteza.
  • O que colocar no seu kit para que você possa construir um abrigo, pedir ajuda ou realizar outras atividades para se proteger do mau tempo ou outros desastres naturais.
  • Saiba ler rochas e encostas para evitar zonas de queda de rochas e deslizamentos.
  • Saiba como sobreviver a deslizamentos, correntezas, afogamentos, e a se abrigar durante tempestades.

Conclusão

Se você passou por esta lista e sente que está totalmente preparado em todas as áreas, volte e repense seus conhecimentos teóricos e práticos, tenho certeza que existe algo que você consiga aprimorar. Se você achar que algumas áreas estão completamente ausentes, ou que você não tem conhecimento suficiente, não há tempo melhor como o agora para aprender.

Eu adoraria ouvir de você sobre outras habilidades que você considera importantes. Como você adquiriu suas habilidades nessas áreas e quais métodos você recomenda que outras pessoas usem para adquiri-las? Por favor, sinta-se à vontade para enviar uma nota na seção de comentários abaixo deste artigo!

Texto traduzido e adaptado do site: Survivors Fortress.

5 Comentários

  • PLASTICIDADE cerebral e o controle da inteligência emocional, cuidado com acrasias, e um modelo de repetição de memórizaçao, o controle de gestão de tempo e técnicas tudo isso ligado a uma boa capacidade de associação, retenção, evocação da memória, estes recursos e técnicas devem ser sempre um padrão de repetição e devem ser utilizados como uma filosofia.

    E como o 007.

  • setreali De Vril

    Parabéns pelo trabalho sou seguidor do vosso canal e admirador do trabalho de vocês, … Eu dou valor até nas Rolinhas que vivem me apoquentando no quintal, pois se necessário for, elas e seus ovos se tornarão fonte de proteína quando acabar as minhas galinhas, meu Feijão Andú Guandu, Feijão de Corda, Mandioca e Frutas diversas são cultivadas com todo cuidado para não perder a semente, meus remédios naturais são cultivados e vigiados para não perder a raça, Remédio de uso Contínuo e Remédios para dor e inflamação tenho sempre em estoque para seis meses, incluindo soro fisiológico em pó e líquido, armas de fogo e pressão, mais munições tenho sempre em estoque para garantir a segurança dos meus recursos, etc. É sempre bom ver o trabalho de vocês, pois assim estou sempre lembrando de alguma coisa que tenha esquecido. Abraço

  • ou seja
    99% vai morrer logo logo
    hahah
    (me inclua na lista)

  • Muido bem embasado e explicado, comecei a acompanhar vcs depois que assisti o vídeo da aquaponia, e fiquei fã, do canal e da forma que pensam,
    estou iniciando no sobrevivencialismo mas estou curtindo cada etapa e processo.
    fmaus parabéns.

  • Uma habilidade que pode ser muito útil para caça e até mesmo evitar conflitos é a camuflagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s