5 COISAS QUE A BÍBLIA PODE NOS ENSINAR SOBRE A PREPARAÇÃO

Embora a sociedade moderna goste de fingir que somos de alguma forma mais avançados do que as gerações anteriores, acredito que não temos o conhecimento e muitas das habilidades que ajudaram as gerações passadas não apenas a sobreviver, mas a prosperar.

O que a Bíblia diz sobre a preparação?

A base da preparação remonta ao início dos tempos, seus princípios são encontrados em toda a Bíblia, com numerosas passagens dedicadas à preparação, planejamento e sobrevivência. Para aqueles que são cristãos, muitas dessas passagens podem parecer familiares; para aqueles que não o são, ainda existem muitos ensinamentos que podem ser descobertos lendo-as.

Noé não esperou começar a chover para construir a arca

Infelizmente, é assim que a maioria das pessoas vive hoje, esperando até o último momento possível para se preparar para o que está por vir. Em pequena escala, isso pode ser visto em sua mercearia local sempre que algo acontece. Lembrem-se do início da pandemia e da greve dos caminhoneiros. Vez após vez, as massas despreparadas descem aos supermercados locais como gafanhotos, apenas para descobrir que a loja já foi limpa por outras pessoas despreparadas antes delas.

Gênesis 6:21

E leva para ti de todo o alimento que se come, e recolherás para ti; e será para alimento para ti e para eles.

O sábio se prepara, o tolo avança cegamente para sofrer as consequências

Este conceito de preparação não é nada novo, na verdade, muito antes de a palavra Prepper ou sobrevivencialista se tornar parte do vocabulário moderno, a Bíblia encorajou o homem sábio a estudar os perigos que viriam e, então, tomar precauções para proteger a si e sua família dessas ameaças.

Provérbios 27:12

O homem prudente vê o mal e se esconde; mas os simples passam e são punidos.

O Sábio leva a sério o armazenamento de alimentos

Mesmo durante desastres de curto prazo, o fornecimento de alimentos pode ser interrompido em um instante. Se isso acontecer, você terá que viver com os suprimentos que atualmente tem em sua casa por semanas, talvez mais. Durante um desastre de longo prazo, seus suprimentos de alimentos e sua capacidade de adquirir e preservar novos suprimentos serão fatores determinantes para você sobreviver ou não à crise.

Provérbios 21:20

Os sábios acumulam alimentos seletos e azeite de oliva, mas os tolos os engolem.

Seja forte e permaneça forte na fé

Vivemos em uma época em que ser homem e ser forte são desaprovados. Dia após dia, nossos meninos sofrem uma lavagem cerebral para que pensem que ser homem é algo de que se envergonhar.

Nossas meninas são informadas de que não precisam de homens. Eles são informados de que o comportamento masculino é antiquado e desatualizado; eles são bombardeados com propaganda como “masculinidade tóxica” e outras palavras da moda na mídia destinadas a fazer você pensar que ser homem é, de alguma forma, mau.

Até mesmo nossos militares foram agredidos com a ideia de que não há diferença entre homens e mulheres, já que as exigências de treinamento físico são constantemente reduzidas para que as mulheres possam ser incluídas nas Forças Especiais – algo que terá consequências.

Acredito que essa perversão no ensino é um precedente perigoso que leva todos ao desastre. Precisamos de Homens Fortes que queiram amar e proteger aqueles que amam em nossa sociedade; ensinar o contrário não faz nada para garantir nossa sobrevivência.

Coríntios 16:13

Fica alerta, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.

Você precisa estar alerta e não deixar a sociedade entorpecer seus sentidos

Temos um grande problema na sociedade de hoje. As pessoas permitiram que a cultura moderna os transformasse em zumbis ambulantes, perseguindo cegamente a imoralidade e as paixões mundanas, enquanto se esquiva totalmente do mundo real. As pessoas se tornaram tão cegas por sua luxúria e ganância por posses que se tornaram totalmente alheias para os perigos reais que estão lá fora.

Precisamos estar acordados e preparados para lutar contra aqueles que desejam destruir a vida e tomar nossas liberdades. Precisamos estar preparados para proteger nossas famílias e orientá-los em tempos de crise. Precisamos ficar de guarda!

Não podemos seguir cegamente os zumbis até os abismos do inferno; devemos estar alertas e prontos para os males muito reais que estão por aí.

Tessalonicenses 5: 6

Portanto, não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios.

Você conhece alguma outra citação antiga, não necessariamente religiosa ou da bíblia que trás consigo algum conhecimento sobre sobrevivência? Se sim, nos conte nos comentários.

Texto traduzido e adaptado do site: Offgrid Survival.

21 Comentários

  • Tem uma passagem no livro de Provérbios que fala sobre armazenamento de alimentos.

    Provérbios 6:6-8
    6. Observe a formiga, preguiçoso,
    reflita nos caminhos dela e seja sábio!

    7. Ela não tem nem chefe,
    nem supervisor, nem governante,

    8. e ainda assim armazena
    as suas provisões no verão
    e na época da colheita
    ajunta o seu alimento.

  • ameii, sensacional, grande abraço do Sul ! deus abençoe a todos (a).

  • Republicou isso em H P M / S P A C Ee comentado:
    ameii!

  • Fabrício Remístico

    Eu fiz uma pesquisa cabal sobre o tema “A Bíblia e o Sobrevivencialismo”. Tem muitos outros textos que apontam à essa prática pelos nossos ancestrais espirituais. Caso queiram incrementar sua lista, me chamem! 📖🔍

  • David Argel

    Shalom a todos! Muito feliz com o post. Muito feliz mesmo, porque vemos que o exército de despertos na Verdade é maior do que se imagina. Deixo aqui a passagem de Efésios 6: 10 a 18. Fala da armadura espiritual, precisamos nos preparar, mas sem o espiritual qualquer ação pode falhar, por tanto fica a dica, último versículo diz, orando em todo tempo. Shalom shalom

  • RobertoCastanon Tibiriçá

    Outra é a parábola do filho pródigo que gastou tudo e quando veio a fome não tinha reserva para passar àquele período difícil da vída…

  • Gisele Cezar

    Eu sabia… O Espírito testifica… Fiquei feliz

  • “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.”
    Eclesiastes 10:10

  • Flavio Brts

    Voces só usaram referencias historicas,
    Os grupos survivalism daqui focam mais nos estudos de profecias sempre filtrando as margens conspiratorias.
    a base de tudo que voces fazem devem estar na interpretação de
    Mateus 24:16 entre outros como
    Thessalonians, 2Timoteo, Daniel12 e tb uns 2 apocrifos muito interessantes.
    Como devemos reagir aos eventos?
    Como devemos agir proativamente? Uma vez que o proprio Yeshua da dicas para reconhecer o período dos eventos fim.

  • Ederson Santos

    A parábola das virgens loucas ,estavam carregando o mínimo necessário para o momento e sofreram às consequências.

  • faltou o mais importante que e uma clara estrategia de preparacao que e de bereshit (ou genesis) de 44 a 55.57 que e de jose do egipto.

  • O planejamento contribui para identificar as ações a serem realizadas, visando atingir um ou mais objetivos, para tanto a revisão destas ações/planejamento devem ocorrer a intervalos de tempos pré-estabelecidos, ou sempre que for identificado mudanças de cenário.

  • Leandro Voltz

    Noé foi o maior preparador de todos os tempos, salvou sua família e o ecossistema todo. Algo que se tenta hoje, mas que requer muito tempo e dinheiro. E será para poucos.

  • João 10:10
    “O ladrão só vem para furtar, matar e destruir.”

  • Francisco Vidal

    Fiquei surpreendido pela capacidade de leitura de vcs, e da real interpretação bíblica para os dias atuais. mais uma vez parabéns pela iniciativa, que Deus o todo poderoso adestre suas mãos para a guerra e te abençoe com toda sorte de bênçãos

  • Pra mim um dos casos mais claros da Bíblia é a história de José. É literalmente uma história de preparação. Viriam 7 anos de fartura e depois 7 anos de fome. Faraó perfura a José o que fazer e o que ele sugere é guardar alimento durante os anos de fartura, para ter o que comer nós anos de fome. Posteriormente, a região inteira passa por uma terrível seca e todos passam fome. Então ficam sabendo que o Egito tinha silos de grãos estocados e correm desesperadamente para lá, para mendigar algum alimento. Passaram-se 3 mil anos e as coisas não mudaram nada.

    • ainda atualmente em israel se faz o ano sabatico para dar de descansar a terra para o plantio futuro. portanto antes se produz para se armazenar para suster o ano sem producao e posteriores.

  • Não sou cristão, mas acredito que a maioria dos livros tem incríveis ensinamentos como é explícito aqui,ótimo texto…gratidão

  • Maravilhoso! Obrigada

  • Uma outra história para mim é a de José. É literalmente uma história de preparação. José vai ao Egito e sugere que se preparassem para a seca, estocando comida nós anos de fartura. Anos depois, isso salva a vida de sua família, porque a região toda precisa ir ao Egito para pedir comida. 3000 anos se passaram e a sociedade não mudou nada.

    • aqui continuamos a seguir os preceitos com o ano sabatico, nos anos de fartura vai tudo para o silo e excedente exportado para a europa. a capacidade de producao e muito superior a populacao residente do estado pela diversidade de tecnicas trazidas desde a antiga babilonia onde estavamos exilados, ate aos preceitos persas e muculmanos quando nos invadiram e aproveitamos para nosso usufruto e vantagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s