DESAFIO: Correr até cair!

Todo sobrevivencialista deve ser resiliente, isso nós já sabemos… Mas como colocar a nossa própria capacidade à prova? Pensando nisso decidi fazer um desafio, o “Correr até cair”. Confira!

Segue os dados do GPS para comprovar o treino: https://www.strava.com/activities/2695875509

Confira também a nossa apoiadora do vídeo, a Loja Thabel: http://bit.ly/thabelapoio

Recentemente tenho lido vários livros dentro da temática de corrida e me impressiono com os contos dos ultramaratonistas, que demonstram uma capacidade de controle mental incrível. Neste pequeno teste, pude sentir um pouco dessa sensação de lutar de maneira direta com a nossa própria mente.

Apesar da corrida não ser uma “prova de sobrevivência” ela trás todos os conceitos que você enfrentará em situações de dificuldade: cansaço, dor, calor, sede e a luta para manter-se motivado. Foi por isso que comecei a treinar e continuo treinando… É um excelente laboratório para conhecer seu potencial.

Vale lembrar que se você for repetir este treino, tome as devidas precauções e não se lesione no processo.

Até.

Anúncios

um comentário

  • Boa, Julio!! Destruiu no desafio, mandou bem!
    Só uma dicazinha (médica- rsrs), Gatorade e afins não são repositores eletrolíticos adequados… essas bebidas são boas em carboidratos, mas pobres em sais (são hipotônicas em relação ao nosso sangue).. dê uma lidinha sobre sais de esidratação oral e etc.
    Achei bem importante você sugerir e relembrar que ninguém faça isso sem avaliação prévia de saúde, não é muito adequado aleatoriamente sair fazendo provas intensas assim, que exigem muito desempenho cardíaco.. principalmente se “você” fuma, é sedentário, hipertenso, diabético, dislipidemico. Seria bem anti sobrevivencialista expor-se a um risco desse.
    Abraços, parabéns pelo desafio!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s