O perigo de não suportar o silêncio – 5 minutos Ep.02

Em um mundo barulhento, hora ou outra é importante um pouco de silêncio. Quando o ambiente está oferecendo poucos estímulos, temos a obrigação de manter nossa cabeça no rumo certo para conseguir continuar lidando com os diversos problemas, seja em situação de crise ou no cotidiano. 

Então a pergunta é… Você está fugindo do silêncio? Sabia que ele pode ser um poderoso aliado em situações difíceis? Vamos conversar sobre isso hoje no nosso quadro 5 minutos.

Como você se sente quando confrontado com o silêncio?

Até.

Anúncios

4 Comentários

  • Bom comentário…. Realmente,em nosso espaço na zona rural, o Retiro Ecológico Transição, recebemos grupos de alunos e amigos frequentemente. A muito tempo percebi que a maioria das pessoas não consegue, ‘se desligar’, como lá não pega sinal de celular ou interne, tem gente que fica desesperada… ao fazer uma trilha têm que ficar conversando, contando piadas, perguntando, reclamando, etc, o tempo todo…vejo também que os meus vizinho de lá, quando chegam as suas propriedades teoricamente ‘ para relaxar’ quando chegam imediatamente ligam um aparelho de som no volume máximo, não aguentam o silêncio…. este é um mal da nossa civilização, que acostumou as pessoas a viverem super-estimuladas e totalmente voltadas ‘para fora’, para a externalidade, verdadeiros viciados em estímulos…Se você pegar um destes ‘viciados’ e deixar ele em um local isolado, mesmo com comida, água e abrigo, mas sem a companhia de outras pessoas, sem celular, internet, televisão e rádio, em 48 horas no máximo eles vão se desesperar…

    • Exatamente, Welthon. Muitos sequer estão conscientes que são “viciados em estímulos”. Abraços.

  • É como se o silêncio fosse constrangedor. Muitas dessas series de TV o pessoal se desespera já no terceiro dia, quer voltar por saudade da família, etc. Silenciar suas “vozes” interiores e realmente prestar atenção nos sons da natureza e conhecer-se a si mesmo é que faz um bom sobrevivente.

    • Concordo plenamente contigo. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s