Irma e San Martín: O desastre vai muito além do furacão – No fio da navalha Ep.20

O que muitos não levam em consideração é que o furacão é só o começo do desastre. A total destruição da infraestrutura urbana, corte dos meios de acesso ao local afetado e condições sanitárias em constante degradação mostram que o cenário pode ficar muito pior depois que o já furacão não existe mais.

A preparação vai além do desastre imediato!

Aqui no portal nós já conversamos inúmeras vezes sobre os problemas pós desastre, então é sempre interessante retomar essa pauta para que os recém chegados também estejam cientes. Aqui vão alguns artigos interessantes dentro do tema:

O que você pensa sobre a situação dos locais afetados pelo furacão Irma? Deixe seu comentário abaixo!

Até.

Anúncios

3 Comentários

  • Olá Júlio!

    Meu nome é Cristiane e sou fã do seu canal há muito tempo, desde início de 2016, quando o descobri!

    Quero agradecer os numerosos ensinamentos que recebi desde então, conteúdos ricos e bem realistas: obrigada!

    Dentre esses ensinamentos, certa vez, você citou dois site importantes, um sobre epidemias (RSOE EDIS) e outro sobre a elevação das marés (simulações), este último eu perdi o endereço, não sei como! E não encontrei no seu site, pois não lembro em qual vídeo estava.
    Podes, por gentileza, me informar o endereço?

    Agradeço muitíssimo!

    Abraços!

    Cris.

    • Olá Cris!

      Ficamos felizes em ajudar. Aqui vai:
      http://www.floodmap.net/

      Abração.

  • Sempre bom trazer temas que nos façam refletir sobre estar preparado, difícil achar um meio termo entre estar ou não estar preparado, pelo que tenho observado existem pessoas que realmente levam o assunto adiante porque sabem da eminencia de qualquer situação de colapso, seja ela de qualquer ordem, politica, econômica ou climática que possamos sofrer, da minha parte gostaria de ter muito mais recursos mas tenho que trabalhar em cima da minha realidade que de certa forma me faz sofrer um pouco, porem, acabamos por aprimorar algumas técnicas e costumes mediante alguma ecasses, o que acaba se tornando um bom aprendizado, creio que o maior erro das pessoas é confiar tudo as custas dos “Governos” acabam terceirizando para o estado aquilo que deveria ser de responsabilidade pessoal, e nada mais justo do que pagarem muito caro por essa inocência idiota, porque quando nós que nos preparamos tentamos alerta-los nos tratam com desprezo e até como loucos, mas quando a merda bater no pescoço se lembraram dos loucos que gastam tempo e dinheiro em suas preparações, ai será tarde!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s