Review: Canivete Survival Multifunção Guepardo

Um canivete é um instrumento sempre útil e obrigatório ao se aventurar no mato. Há no mercado uma infinidade de modelos por ai que oferece diversas ferramentas alem de uma simples faca. Eu particularmente não gosto desses canivetes suíços com muitas ferramentas nele, para mim o canivete tem que ser só uma pequena faca e nada mais.

Porém ao ver esse canivete pela primeira vez em um site de compra da internet me apaixonei por ele e então comprei. Ao manuseá-lo comprovei que meu investimento não foi em vão. Vamos começar do princípio.

O canivete vem em uma embalagem lacrada garantindo que somente o comprador manuseie o produto, além de possuir todas as especificações técnicas necessárias.

O corpo feito de alumínio possui um tamanho para que você segure-o com uma mão e manuseie com conforto. Fechado mede 11,5cm e aberto mede 20,7cm. A lâmina do tipo possui fio serrilhado e fio liso com um revestimento negro tipo teflon, fazendo o corte ser mais suave. O fio é fácil de afiar e possui um corte muito bom.

Depois do principal vamos aos acessórios. Tem uma pequena lanterna de led muito bem colocada caso você precise utilizá-lo durante a noite, pois iluminará o lugar que você esta trabalhando, porém, não é muito bom para caminhadas noturnas ou iluminação de lugares.

Ao puxar a lanterna você terá uma pederneira (iniciador de fogo,fire maker ou pedra faísca) muito útil para acender fogueira, pois mesmo se molhar você ainda será capaz de fazer fogo com ele. Mais informações de como se usa uma pederneira CLIQUE AQUI.

 

Mais uma vantagem que possui este canivete e que a parte da lanterna com a pederneira pode ser removida bastando apenas desparafusar e retirar.

No corpo possui um cordão de nylon e nele uma mini bússola que por incrível que pareça funciona. Ainda no corpo há também um clip em aço passador para colocar na cintura.

O preço não é muito agradável, custa em media de R$ 65,00 em sites de compras pela internet, porém para mim foi um dos meus melhores investimentos em lâminas, pois além da destinação que você dará ao seu canivete o seu gosto pessoal deve ser levado em conta na compra de um. Recomendado.

Para saber mais sobre facas e canivetes veja aqui no site:

Como escolher a sua faca

Facas: Principais tipos de lâminas

SORTEIO: Canivete Montana – Nautika