HOMESTEADING: EQUILÍBRIO ENTRE PREPARAÇÃO E AUTOSSUFICIÊNCIA

Há muita sobreposição nas comunidades de homesteading, preparação/autossuficiência e sobrevivência. Cada gênero tem objetivos finais semelhantes: autossuficiência e “sobrevivência”. Há muito tempo digo que Homesteading leva à preparação, mas ouvi pessoas dizerem que a preparação leva à homesteading também. A verdade é que há uma maneira de manter tudo equilibrado.

Muitos argumentariam que são estilos de vida e mentalidades completamente diferentes. Aqueles com quem conversei que realmente vivem o estilo de vida dizem que um tende a levar naturalmente ao outro. Na verdade, ambos têm objetivos semelhantes ou totalmente comuns. Hollywood fez os preppers parecerem extremistas armados e construtores de bunkers. Por outro lado, a agricultura familiar é retratada como uma história romântica de luta e superação da natureza e das probabilidades de “conseguir”. Aqueles que buscam ser “autossuficientes” são frequentemente mostrados como isolacionistas ou extremistas que evitam a sociedade moderna e querem viver tão rural que precisam sair de seu caminho para ver outro ser humano.

Homesteading, como o termo é usado hoje, é um bom equilíbrio de todas essas mentalidades e objetivos finais de estar preparado para o desconhecido e tentar ser mais autossuficiente. A autossuficiência está na base do homesteading, pois você está usando a terra que possui para fornecer a maioria de suas necessidades em vez de depender apenas de bens importados. Você troca seu tempo por comida e outras necessidades em vez de usar seu tempo para trabalhar para outra pessoa e então comprar a comida.

Resolução de problemas e flexibilidade são as habilidades mais importantes.

A agricultura familiar também se encaixa perfeitamente no estilo de vida de preparação. Você está constantemente pensando na próxima estação, na próxima colheita, na próxima sessão de estocagem, nas metas do próximo ano. Você ganha as habilidades necessárias, como criação de animais, jardinagem e preservação de alimentos para estar preparado para o próximo ano. Todas essas habilidades se desenvolvem umas sobre as outras e são altamente valorizadas por aqueles na comunidade de preparação. No final, porém, a resolução de problemas e a flexibilidade são as habilidades mais importantes, não importa qual estilo de vida você prefira! Parte de estar “preparado para o desconhecido” é ser flexível o suficiente para se adaptar às situações conforme elas surgem!

Preparado, autossuficiente, homesteading, no fim, é realmente tudo a mesma coisa e a maioria das pessoas que seguem um desses caminhos aprendem bem rápido que não conseguem fazer tudo sozinhas — até mesmo os homesteaders históricos tinham que ir à loja para comprar tecido e sal! Claro que há aqueles que tendem ao extremo. Se você for muito rígido, você vai quebrar em vez de dobrar quando o imprevisto acontecer! Abrace as partes de todos os gêneros que fazem sentido e se encaixam com o que você está tentando construir. Desconsiderar algo cegamente porque é rotulado como “prepper” é simplesmente bobo e vai contra o que você está tentando realizar.

Homesteading, como é definido hoje, é realmente o meio termo. Você aprende habilidades, supre mais das suas necessidades para si mesmo e recupera o controle sobre sua própria vida. Não importa qual caminho você prefira, todos podem concordar que há um valor real em tudo isso!

Texto traduzido e adaptado do site: Homestead dreamer.

Deixe um comentário