A VERDADEIRA LIBERDADE NUNCA EXISTIU

Infelizmente, a maioria das pessoas não tem ideia do que liberdade significa. Elas não conseguem defini-la, muito menos vivê-la. Atualmente, estamos vivendo sob um tipo de escravidão, e só porque não é escravidão aberta, não a torna moral. O mundo anseia por conceitos como direitos e liberdades naturais, mas quando se trata de realmente colocá-los em prática, a maioria das pessoas consegue definir o que é liberdade? Essa é a pergunta de Cory Edmund Endrulat, autor do livro “Slavery Gone For Good”. Endrulat, junto com muitos outros que podem ver a realidade criada ao nosso redor, afirma corretamente que a liberdade real nunca existiu, pelo menos em nosso plano de existência e mundo.

Se não sabemos o que é liberdade, provavelmente vamos perdê-la. Considerando que não a temos, e nunca a tivemos, a maioria das pessoas não consegue defini-la. Liberdade não é “permissão” e as “permissões” que as classes dominantes e os governos dão às pessoas para “permitir” que elas façam coisas. Isso significa que a maioria das pessoas é apenas semi livre em certos aspectos de sua vida. Nenhum de nós tem controle sobre os frutos do nosso trabalho, porque uma grande parte é roubada de nós para financiar senhores políticos. Isso aí prova que não somos livres e nenhuma quantidade de votação mudará isso.

Como Endrulat diz, “Liberdade significa ser capaz de viver como você quiser”, e não aos caprichos do seu mestre ou governante. Contanto que não tiremos a liberdade de outra pessoa, devemos ser capazes de viver de qualquer maneira que acharmos adequada. Endrulat se destaca em quebrar a ideia bastante simples que tem sido complicada nas mentes das massas graças aos jogos psicológicos jogados pela classe dominante. Temos que ser capazes de “contornar a escravidão mental” que foi instilada na humanidade desde que cada um de nós nasceu.

Liberdade não é de graça. No entanto, o que ela não requer são soldados prontos para criar guerra ou invadir a fim de manter uma classe dominante em uma posição de poder. Nós, como humanos, temos que descobrir isso. Liberdade requer que a mente se liberte e veja que esse estado de liberdade absoluta é nosso direito de nascença. Nenhum de nós foi colocado aqui para servir a ninguém e pedir permissão para fazer coisas, pois somos despojados do que possuímos para financiar os mestres.

Devemos assumir nossa própria liberdade. Qualquer coisa menos do que viver a vida que você escolheu é escravidão. Deveríamos ser capazes de nos libertar da ilusão de que somos livres. É muito mais difícil ver a escravidão mental do que reconhecer a escravidão de bens móveis. Mas, é tudo a mesma coisa. Como exercitamos a liberdade em um mundo não livre? É simples, mas não é fácil. Com uma maior compreensão e maior aplicação, isso se tornará mais fácil. O primeiro passo é o mais difícil, e é admitir que não somos livres.

Texto traduzido e adaptado do site: SHTF plan.

4 Comentários

  • Avatar de Medrann♧

    Apenas efeitos das agulhas hipodêrmicas. Produtos do meio.

  • Avatar de Edlipe

    A liberdade é um tema bem complexo, sempre foi, acredito que nunca haverá uma resposta, mas sim um constante debate.
    Gostaria de te perguntar até onde a sua escolha é realmente sua, não é fruto da educação que te foi dada, das opções que te foram dadas, ou mesmo das insinuações e “manipulações pisco emocionais” mesmo que te influenciaram a comprar ou agir de determinada maneira?
    Mas vamos imaginar um cenário perfeito onde você se blindou de TODAS as interferências exteriores e pudesse escolher qualquer coisa de qualquer forma, não estaria preso a sua animalidade, sem contato com outros humanos afinal você se blindou, voltaria a ser o equivalente a um neandertal, então suas escolhas seriam, reproduzir, comer ou descansar. Sempre.
    Ainda assim vamos criar nossas bolhas de convívio e interação e selecionando o máximo de influências que pudermos enquanto nos mantemos sempre vigilantes!

  • FELIPE XAVIER DE OLIVEIRA
    Avatar de FELIPE XAVIER DE OLIVEIRA

    Não somos livres.

    Tudo é vigiado, tudo é controlado.

    Um morador de rua é mais livre que nós.

  • Luciano Cândido
    Avatar de Luciano Cândido

    Slaves new wolrd…

Deixe um comentário