Quais são os melhores itens de troca para preparação?

Quais são os melhores itens para troca? O que você armazena para negociar durante um cenário de crise? Vamos dar uma olhada em algumas coisas a serem consideradas.

O que é permuta?

Permuta é a troca de bens ou serviços entre duas ou mais pessoas sem usar dinheiro ou qualquer outro meio moderno (cartões de crédito, cheques, transferência bancária, PayPal, etc.).

Em sua forma mais básica, a troca é uma forma de comércio. Embora seja considerado antigo em suas raízes e seu uso, a troca já ocorre há séculos.

Por que você precisa permutar?

A troca é uma forma de obter bens, produtos ou serviços quando você não tem a “moeda” para fazer a transação acontecer. Esta é uma grande vantagem para quem está em uma situação em que falta dinheiro.

Outro grande benefício desse método de negociação é que você pode trocar ou permutar “coisas” de que não precisa por coisas de que precisa. Talvez você tenha excesso de produtos ou mercadorias, ou talvez você tenha excesso de tempo. De qualquer forma, você pode trocar essas coisas por coisas de que precisa.

Problemas com trocas

Pode haver problemas com a troca, que muitas vezes podem ser esquecidos. Geralmente, eles são listados como:

  • Falta de dupla coincidência de desejos
  • Falta de medida comum de valor
  • Falta de padrão de pagamento diferido
  • Dificuldade em armazenar riqueza
  • Indivisibilidade de bens

Para explicar as questões ou problemas do comércio por permuta, precisamos expandir um pouco mais essas questões.

Falta de dupla coincidência de desejos

A falta de dupla coincidência de desejos descreve um cenário em que o que uma pessoa está oferecendo não corresponde ao que outra pessoa deseja ou necessita. Quando esses desejos são atendidos, é mutuamente benéfico. Caso contrário, uma troca pode não ocorrer.

Falta de medida comum de valor

A falta de uma medida comum de valor significa que o valor pode muitas vezes ser percebido de forma diferente. Novamente, ambas as partes precisam ver as “coisas” sendo trocadas como de igual valor. Caso contrário, outros itens devem ser adicionados ou retirados, ou algum outro acordo deve ser feito.

Falta de padrão de pagamento diferido

A falta de padrão de pagamento diferido pode ocorrer quando um pagamento ou troca é diferido, mas há uma questão de valor futuro ou qualidade dos bens. Se uma futura troca está sendo discutida, há uma série de atributos que precisam ser acordados. Pense em coisas como qualidade, quantidade, etc.

Dificuldade em armazenar riqueza

A dificuldade em armazenar riqueza é outra questão em que pode haver problemas, isso relacionado com o armazenamento de certos produtos, bens ou mercadorias para comércio futuro. Certas coisas têm vida útil curta, são difíceis de armazenar ou são sazonais. Isso exige troca frequente.

Indivisibilidade de bens

A indivisibilidade dos bens entra em jogo quando algo que está sendo trocado não pode ser dividido para trocar por algo de menor valor (ou vice-versa). Algumas coisas só podem ser negociadas como um todo e, se forem de valor maior do que o item pelo qual está sendo trocado, pode haver problemas.

Trocas em cenários de crise

Se você está procurando um exemplo legítimo de troca generalizada talvez seja um bom exemplo voltar até a Grande Depressão Americana. Claro, a troca ocorre todos os dias em comunidades em todos os lugares. No entanto, isso não é realizado em grande escala.

Durante a Grande Depressão, faltou dinheiro. Isso obviamente criou problemas por si só. Como resultado, a troca era frequentemente realizada para obter alimentos, suprimentos e outros itens.

As pessoas tinham que se envolver nesse tipo de comportamento para sobreviver. Como resultado do colapso financeiro, eles não tinham outras opções. Indivíduos e grupos também formaram organizações independentes que operavam de forma semelhante a bancos. Eles agiam como sistemas semiformais de comércio, onde nenhum dinheiro era usado.

Troca entre preparadores

Quando se trata de armazenar itens que podem ser usados ​​e/ou trocados, itens compactos ou menores podem ser extremamente valiosos. Parte disso se deve ao problema listado acima, falta de indivisibilidade. Itens menores são mais fáceis de trocar, especialmente se tiverem alto valor intrínseco.

Compare esses itens a algo como uma vaca. Se você quer se envolver em uma troca e envolve uma vaca, ou você tem que trocar a vaca inteira ou você tem que abatê-la e distribuí-la. Então você tem que lidar com tudo o que sobra. Portanto, você deve armazenar o excedente, esgotá-lo ou tentar negociar o que sobrou. Isso adiciona ainda mais camadas de dificuldade.

Portanto, vamos dar uma olhada em alguns dos itens menores e compactos que podem provar ter valor para a troca.

Pequenos itens bons para troca

Quando você está examinando os itens abaixo, há coisas que podem ter uma vida útil curta e outras não. Você precisa manter isso em mente. Se você estiver armazenando esses tipos de itens, certifique-se de gerenciá-los adequadamente. À medida que as coisas atingem sua vida útil, você terá que girá-las, usá-las etc.

Itens de longa duração

  • Metais preciosos como prata e ouro (as moedas funcionam melhor)
  • Munições em calibres populares (.22, 9mm, calibre 12)
  • Roupas
  • Dinheiro (Em emergências de curto prazo ainda tem valor)
  • Isqueiros (pense em isqueiros Bic baratos)
  • Cigarros
  • Mapas
  • Materiais de referência impressos (guias de sobrevivência, guias de procedimentos, etc.)
  • Baterias

Alimentos e Remédios

  • Álcool
  • Café
  • Chá
  • Sementes
  • Comida enlatada
  • Medicamentos
  • Sal
  • Pequenos kits de primeiros socorros
  • Cobertores de emergência

Esses são apenas alguns exemplos. Cenários diferentes requerem insumos diferentes.

Ainda não está convencido?

Vejamos algo um pouco mais recente do que a Grande Depressão. Este artigo da Reuters de 2018 destaca o fato de que a troca é a nova moeda na Venezuela. Não há dinheiro lá. Os itens do dia-a-dia têm mais valor, uma situação que é uma nova normalidade para eles. A hiperinflação matou sua economia e alimentos e medicamentos são escassos. Oferta limitada significa alta demanda e alto valor intrínseco.

As áreas rurais foram extremamente atingidas e os indivíduos mais do que as empresas. Isso tornou a moeda digital quase inútil, com comerciantes e indivíduos preferindo o “pagamento” no momento da transação. Eles foram forçados a voltar a uma das formas mais básicas de economia, a troca. Muitas pessoas preferem comida como a forma de pagamento, simplesmente porque vale muito mais.

Eles estão lá com as mesmas dificuldades que resistiram ao tempo. Você tem que ter algo que outra pessoa queira. Se não, você está sem sorte.

Conclusão

A troca exige que você tenha um certo nível de confiança e respeito pela pessoa do outro lado da linha. Um elemento de cautela também deve ser exercido. Se houver uma situação que não pareça certa ou se você achar que ela o coloca em perigo, ela deve ser evitada. Pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas. Isso pode levar a cenários infelizes.

No entanto, a troca é uma necessidade em muitos lugares do mundo e pode haver um ponto no tempo em que isso seja aí onde você mora. Ter uma ideia do que você deve ter, o que tem valor e como armazená-lo é importante.

Já realizou trocas sem dinheiro envolvido? Nos conte nos comentários.

Texto traduzido e adaptado do site Option Gray.

6 Comentários

  • Muito interessante o artigo, creio que fraldas, sabão e lâminas de barbear também seriam ótimos para esse propósito.

  • DINA BUENO ROCHA

    Serve já para os dias de hoje! São tempos difíceis!

  • Excelente e oportuno esse texto. Muitos podem achar fora da realidade mas a miséria genetalizada na Venezuela chegou bem rápido. Lá as cédulas de dinheiro, quando usadas, são pesadas nas balanças do comércio (quando tem), ninguém “conta” pelo valor impresso. Um dos itens mais usados nas trocas: ovo cozido, pela praticidade e demanda por comida.

  • Nos itens de longa duração adicionaria lâmina de barbear. Pode ter certeza que valeria ouro em um momento de escassez.

  • clovis antõnio schönhofen

    excelente o conteudo da matéria, muito bem descrito, de forma clara e suscinta, nos reporta as situações mais comuns em momentos de crise, que lógicamente são criadas pelos governantes com metodologias ideológicas, o estado vai crescendo, os custos aumentando e para mante-lo com todos os seus salários e cargos inúteis, aumentam os impostos, que gradativamente vai diminuindo a capacidade do desenvolvimento de nós [povo] que entramos em crise.

  • Welthon Rodrigues Cunha

    Em relação a trocas é muito complicado, sem contar é claro um grande fator de risco. O que garante, num cenário de crise que a pessoa com a qual você está trocando não vai te roubar? apenas acrescentando: arroz em garrafas pet é legal de trocar e bem prático… em relação a munição, faltou colocar o calibre mais padronizado no Brasil, o .38 spl.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s