Ficar sozinho faz bem – 5 minutos Ep.16

Qual o valor de se isolar? Será que podemos repensar alguns pontos de nossa vida quando nos afastamos de tudo e todos? Vamos conversar sobre isso neste episódio do 5 minutos.

Eu não sei você, mas gosto de aproveitar cada pequeno momento da minha vida para entender quais lições eu posso aprender. A solidão é um dos atalhos mais rápidos para a introspecção.

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • Caro Lobo, trupe e leitores.
    O isolamento é FUNDAMENTAL!
    Se gente fosse algo bom, metrópolis seriam os paraísos e invariavelmente quando pensamos em paraíso NUNCA Pensamos em cidades, pensamos em lugares ermos e só com a companhia dos que amamos, o resto queremos fora de nosso paraíso!
    Só os tolos acreditam que gente presta, Acumulo de gente gera lixo sempre!
    Antes só do que mal acompanhado.
    Mas observo que a solidão não é o que coloca essa matéria, isso é retiro espiritual no máximo, solidão é algo que só pode ser alcançado DENTRO DO ESPÍRITO!
    É o entendimento primevo do guerreiro!
    Nascemos sós e morreremos sós independente de nossas escolhas, crenças ou medos!
    Crer que alguém pode nos salvar é a retórica que garantiu o poder do estado, é a delegação de nossas fundamentalidades a outro que não nós mesmos!
    Nos percebermos sós e introjetarmos isso nos faz autárquicos, nos faz livres, pois para quem vai morrer só existe o caminho da liberdade, pois se morrer é o pior que nos pode acontecer mas de qualquer forma irá acontecer, então somos livres para qualquer coisa, pois já estamos mortos!

    Para entender epistemologicamente a solidão eu sugiro a leitura de Carlos Castañeda.
    Somos seres viajantes da percepção, todos sós em seus mundos intrínsecos mas crentes em união de mundos individuais!
    Esse é um assunto em que fico meio incapaz de me exprimir, pois para mim é tão óbvio que estamos sós sempre que me falta as ferramentas cognitivas do entendimento contrário!

    Quem se beneficia com esse papo de companhia, anti-solidão são as religiões, os governos, afinal eles se beneficiam com a aglomeração e sequestro das massas!
    Afinal só procura polícia, governo, serviço de saúde, comensalismo os que esqueceram que suas pessoas são responsabilidades exclusiva de si mesmos!
    Somos seres sociáveis por IMPOSIÇÃO e não por opção!
    O forte se basta só, no máximo quererá um séquito de mulheres, e claro, mulheres fortes só quererão companhia do macho alfa.

    Uma obviedade que desmonta papo de animal social: Em um monte de zebras, todas só pensam em suas seguranças, os outros servem de escudo para ela, são escudos para garantir a integridade da individualidade delas.
    O mesmo acontece com todos os animais gregários que não são insetos (no caso de himenópteros (abelhas formigas, vespas, etc) e os cupins em específico, todos só se socializam porque dessa forma os outros servem de escudo para nós, o mais eficaz escapa, e o lixo (viado, corrupto, pedófilo estuprador e toda sorte de deficientes) MORRE permitindo aos que prestam sobreviver.
    No momento que se permite o lixo, o fraco protegido, se desprotege os eficazes.

    Povão é só raciocinar que vemos que TUDO o que é criação social é merda, é lixo, e SABOTAGEM PARA DESTRUIR A HUMANIDADE E EMPLACAR A UMANIDADE, as borras inúteis que defendem o poder de deus e do estado, “estadeus”, “deustado”!
    Percebem agora a armadilha que estamos há mais de 5 mil anos?

    Agradeço a atenção
    Obrigado

  • pois faz bem, eu gosto de dar 1 passeio pela serra para desanuviar, e arranjar ideias, que bem e preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s