Como fazer um alarme sonoro com fogos de artifício?

Alarmes são usados atualmente em praticamente todas residências e comércios, mas e se não houver acesso aos elementos tecnológicos que temos hoje? Como improvisar um alarme que possa nos avisar que alguém está entrando em nosso território?
É exatamente isso que vamos responder hoje! Aí vai:
A construção é simples e, se for bem feita, muito efetiva também! Esta é uma técnica que apesar de não ser reativa – não ataca o invasor – pode ser de altíssimo valor para proteger setores de nosso território que não podem ser vigiados constantemente.
Conhece outras formas de construir este alarme? Nos conte nos comentários!
Oi já tinha visto algo parecido no Survival Lilly, obrigado pelo vídeo.
Salve Júlio !
O sistema é interessante e barato de fazer e aplicar. Perigoso no sentido de levar, acondicionar, manusear rojão, pólvora etc.
No mercado, existe no ebay por USD12,00, o sistema eletrônico ROBOCOPP Sound Grenade que atinge até 120db e espanta até ursos, como nos vídeos de apresentação e em prática, abaixo. Abrs
http://www.youtube.com/watch?v=gPdk7wYZl4s
http://www.youtube.com/watch?v=y7gp3Io9qh4
Lobo parabéns muito fã dos seus vídeos e acompanho tanto o canal quanto o blog.
Gostaria de perguntar qual foi a atividade escoteira da qual você participou você mais se divertiu e ao mesmo tempo mais te preparou para uma situação de risco ou até mesmo um acampamento mais selvagem
Isso vale na aproximaçao de animais.
Me impressionou, durante a confecção admito que duvidei da efetividade.
Achei muito bom, gostei mesmo, caso não tenha dinheiro pra cameras e detectores de movimento pra instalar em casa é uma alternativa bem interessante.
Montando o estoque de pólvora aqui…