Curso de combate em locais confinados: Entrevista com Sgt. Lima

Realizamos um curso de Combate em Locais Confinados com o Sgt. Lima, militar que atuou em várias zonas de guerra. Aproveitando a oportunidade, entrevistamos o Sargento para conhecer um pouco de suas experiências e compartilhá-las aqui com você.

Aí vai a matéria completa:

Ao conversar com o Sargento pude perceber que muito do que pensamos e tomamos como verdade pode nos colocar em risco em uma situação real de perigo. Zonas de conflito urbano são brutais e muitas vezes imprevisíveis, então a grande lição que tomei é que precisamos nos qualificar e conhecer meios de chegar até a segurança caso uma crise violenta seja desencadeada no Brasil – ou onde você estiver.

Você acha que este tipo de assunto é interessante para ser trazido ao portal? Deixe nos comentários! Temos pensado em apresentar tutoriais dentro desta área de progressão tática e adoraríamos saber se é um conteúdo que lhe interessa.

Até.

Anúncios

22 Comentários

  • Sem dúvida alguma que é muito importante debater sobre o tema e trazer sempre ao portal

  • Galera, só aparece a foto do post, mais nada.
    Alguém tá tendo problema? Uso o Firefox.

  • Treinamentos como este, nos dão vantagens infinitamente maiores já que moramos num pais onde armas é “proibido” então se vc tem uma e sabe usar e tem táticas de treinamento vc está na frente de MILHÕES de pessoas e suas chances aumentam dramaticamente. A violência em situações extremas existem e vc será um privilegiados em saber como atuar nesses cenários.

    Parabéns pelo vídeo!

    • Olá YQA,

      Gostei muito da sua linha de pensamento pois também vejo de forma semelhante. Acredito que em cenários de crise qualquer conhecimento extra poderá nos colocar à frente daqueles que não estão preparados, e isso pode significar vida ou morte. Obrigado pelo apoio!

      Abração!

  • Ficou muito profissional sua entrevista, cada vez mais trazendo conteúdos bons. Parabéns.

    • Valeu pelo apoio, fico feliz em saber que estamos no caminho certo! Abraços!

  • Parabéns pelo material Julio, bacana demais e de nível profissional!!!

  • EVANDRO ANDRADE DOS SANTOS .

    CONHECIMENTO NUNCA E DEMAIS .

  • Por mais que eu goste do assunto. Por mais que ache que é um assunto legal de se tratar. Levando em conta a restrição a posse de armas que temos hoje em dia no Brasil acho um pouco fora da real gastar dinheiro em fazer um curso de este tipo.
    Não tiro a importância de saber se defender. De jeito nenhum. Mas duvido (quem sabe me equivoco) de que a grande maioria tenha armas de fogo na sua casa como para que mereça a pena dar muita relevância no site a atividades deste tipo. Se tenho que aprender a me defender preferiria aprender a me defender com as ferramentas, materiais e armas que seja mais provável que tenha na minha casa.
    Abraço.

    • Concordo com o ponto no qual vc tocou sobre aprender a se defender com o que tiver em mãos, boa linha de pensamento a sua neste sentido!

      Quanto a importância de um treinamento deste… O sobrevivencialista engloba tudo aquilo que ele julgue ser necessário para sobreviver e foi isso que o Julio fez neste vídeo.
      Imaginemos que em um cenário de crise vc dê sorte de conseguir um armamento se vc souber como lidar com o armamento de forma eficiente vai lhe dar mais vantagem.

      • Fala Léo!

        É aquela velha história… Conhecimento não ocupa espaço e não pesa nada. Acredito que se há oportunidade de aprender qualquer habilidade… Aprenda! Nunca sabemos quando ela pode vir a calhar.

        Um grande abraço!

    • Fala Luis!

      Entendo perfeitamente sua visão, realmente para aqueles que não possuem armas todo este conhecimento fica um pouco “flutuante”. Contudo, como o sobrevivencialismo é composto de várias facetas diferentes sempre é interessante visitar cada tema – mesmo que de maneira esporádica. Agradeço seu posicionamento e pode ter certeza que em breve vamos trabalhar bastante nesta área de defesa mais próxima da realidade brasileira.

      Abraços.

  • Sancho Marra

    Já tive o privilégio de participar das instruções do Sgt lima e são de altíssimo nível , sua experiência em combate é realmente seu diferencial, nós leitores e intusiastas do universo tático operacional apoiamos a idéia de mais espaço para o tema !

    • Olá Sancho,

      Senti exatamente a mesma coisa, ele fala de maneira prática, direta e que de maneira que deixa clara sua experiência real por trás dos ensinamentos. Sempre tive receios de chamar instrutores para participar conosco nos vídeos, mas o Sgt Lima mostrou-se realmente capaz e sério em seu trabalho.

      Abração!

  • Márcio Barroca

    Show!

  • Olá Júlio e á todos os sobrevivencialistas.
    Conheci o canal em maio do ano passado e tenho apenas 17 anos, tomei consciência da ideologia e necessidade que se faz estar preparado para uma situação de crise, acho esse curso muito útil para ajudar a defender nossas casas, pois são ambientes confinados, e acho muito valido que vocês comecem a falar sobre isso e dou a sugestão de falar sobre parkour também que ajuda a nos movimentamos melhor em meios urbanos.

  • Olá Júlio e a todos os sobrevivencialistas, conheci o blog em maio de 2015, tenho apenas 17 anos mas já comecei uma certa preparação, fiz uma pequena horta, e estou fazendo um curso de parkour para poder me movimentar melhor já que vivi em meio urbano, gostaria de agradecer a vocês pelo trabalho e dizer como me senti acolhido, acredito que esse curso seja para maiores então vou ter que esperar mais um pouco, acho muito útil para podermos defender nossas casas e famílias, justamente pelas casas serem ambientes mais confinados.

    Grato a todos.

    • Olá amigo,

      Fico feliz em saber que você está engajado na preparação! Seja bem vindo a esse universo vasto que é o sobrevivencialismo.

      Um grande abraço!

  • Muito bom cara, tudo que visa o preparo para situações conflitantes é de extrema importância o aprendizado, assim como treinamentos, estou curtindo o rumo que seu canal está tomando.

    • Olá Guilherme,

      Fico feliz em saber que estamos no caminho certo. Hoje meu foco é conseguir me qualificar de maneira técnica para poder ter mais riqueza de conteúdos para ensinar à vocês.

      Um grande abraço.

  • Gostaria muito de ver esse tipo de conteúdo no portal.

    • Olá Farley,

      Pode ter certeza que vamos trazer sim, de pouquinho em pouquinho. rs.

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s