Curso de combate em locais confinados: Entrevista com Sgt. Lima

Realizamos um curso de Combate em Locais Confinados com o Sgt. Lima, militar que atuou em várias zonas de guerra. Aproveitando a oportunidade, entrevistamos o Sargento para conhecer um pouco de suas experiências e compartilhá-las aqui com você.

Aí vai a matéria completa:

Ao conversar com o Sargento pude perceber que muito do que pensamos e tomamos como verdade pode nos colocar em risco em uma situação real de perigo. Zonas de conflito urbano são brutais e muitas vezes imprevisíveis, então a grande lição que tomei é que precisamos nos qualificar e conhecer meios de chegar até a segurança caso uma crise violenta seja desencadeada no Brasil – ou onde você estiver.

Você acha que este tipo de assunto é interessante para ser trazido ao portal? Deixe nos comentários! Temos pensado em apresentar tutoriais dentro desta área de progressão tática e adoraríamos saber se é um conteúdo que lhe interessa.

Até.

Anúncios

22 Comentários

  • Sem dúvida alguma que é muito importante debater sobre o tema e trazer sempre ao portal

  • Galera, só aparece a foto do post, mais nada.
    Alguém tá tendo problema? Uso o Firefox.

  • Treinamentos como este, nos dão vantagens infinitamente maiores já que moramos num pais onde armas é “proibido” então se vc tem uma e sabe usar e tem táticas de treinamento vc está na frente de MILHÕES de pessoas e suas chances aumentam dramaticamente. A violência em situações extremas existem e vc será um privilegiados em saber como atuar nesses cenários.

    Parabéns pelo vídeo!

    • Olá YQA,

      Gostei muito da sua linha de pensamento pois também vejo de forma semelhante. Acredito que em cenários de crise qualquer conhecimento extra poderá nos colocar à frente daqueles que não estão preparados, e isso pode significar vida ou morte. Obrigado pelo apoio!

      Abração!

  • Ficou muito profissional sua entrevista, cada vez mais trazendo conteúdos bons. Parabéns.

  • Parabéns pelo material Julio, bacana demais e de nível profissional!!!

  • EVANDRO ANDRADE DOS SANTOS .

    CONHECIMENTO NUNCA E DEMAIS .

  • Por mais que eu goste do assunto. Por mais que ache que é um assunto legal de se tratar. Levando em conta a restrição a posse de armas que temos hoje em dia no Brasil acho um pouco fora da real gastar dinheiro em fazer um curso de este tipo.
    Não tiro a importância de saber se defender. De jeito nenhum. Mas duvido (quem sabe me equivoco) de que a grande maioria tenha armas de fogo na sua casa como para que mereça a pena dar muita relevância no site a atividades deste tipo. Se tenho que aprender a me defender preferiria aprender a me defender com as ferramentas, materiais e armas que seja mais provável que tenha na minha casa.
    Abraço.

    • Concordo com o ponto no qual vc tocou sobre aprender a se defender com o que tiver em mãos, boa linha de pensamento a sua neste sentido!

      Quanto a importância de um treinamento deste… O sobrevivencialista engloba tudo aquilo que ele julgue ser necessário para sobreviver e foi isso que o Julio fez neste vídeo.
      Imaginemos que em um cenário de crise vc dê sorte de conseguir um armamento se vc souber como lidar com o armamento de forma eficiente vai lhe dar mais vantagem.

      • Fala Léo!

        É aquela velha história… Conhecimento não ocupa espaço e não pesa nada. Acredito que se há oportunidade de aprender qualquer habilidade… Aprenda! Nunca sabemos quando ela pode vir a calhar.

        Um grande abraço!

    • Fala Luis!

      Entendo perfeitamente sua visão, realmente para aqueles que não possuem armas todo este conhecimento fica um pouco “flutuante”. Contudo, como o sobrevivencialismo é composto de várias facetas diferentes sempre é interessante visitar cada tema – mesmo que de maneira esporádica. Agradeço seu posicionamento e pode ter certeza que em breve vamos trabalhar bastante nesta área de defesa mais próxima da realidade brasileira.

      Abraços.

  • Sancho Marra

    Já tive o privilégio de participar das instruções do Sgt lima e são de altíssimo nível , sua experiência em combate é realmente seu diferencial, nós leitores e intusiastas do universo tático operacional apoiamos a idéia de mais espaço para o tema !

    • Olá Sancho,

      Senti exatamente a mesma coisa, ele fala de maneira prática, direta e que de maneira que deixa clara sua experiência real por trás dos ensinamentos. Sempre tive receios de chamar instrutores para participar conosco nos vídeos, mas o Sgt Lima mostrou-se realmente capaz e sério em seu trabalho.

      Abração!

  • Márcio Barroca

    Show!

  • Olá Júlio e á todos os sobrevivencialistas.
    Conheci o canal em maio do ano passado e tenho apenas 17 anos, tomei consciência da ideologia e necessidade que se faz estar preparado para uma situação de crise, acho esse curso muito útil para ajudar a defender nossas casas, pois são ambientes confinados, e acho muito valido que vocês comecem a falar sobre isso e dou a sugestão de falar sobre parkour também que ajuda a nos movimentamos melhor em meios urbanos.

  • Olá Júlio e a todos os sobrevivencialistas, conheci o blog em maio de 2015, tenho apenas 17 anos mas já comecei uma certa preparação, fiz uma pequena horta, e estou fazendo um curso de parkour para poder me movimentar melhor já que vivi em meio urbano, gostaria de agradecer a vocês pelo trabalho e dizer como me senti acolhido, acredito que esse curso seja para maiores então vou ter que esperar mais um pouco, acho muito útil para podermos defender nossas casas e famílias, justamente pelas casas serem ambientes mais confinados.

    Grato a todos.

    • Olá amigo,

      Fico feliz em saber que você está engajado na preparação! Seja bem vindo a esse universo vasto que é o sobrevivencialismo.

      Um grande abraço!

  • Muito bom cara, tudo que visa o preparo para situações conflitantes é de extrema importância o aprendizado, assim como treinamentos, estou curtindo o rumo que seu canal está tomando.

    • Olá Guilherme,

      Fico feliz em saber que estamos no caminho certo. Hoje meu foco é conseguir me qualificar de maneira técnica para poder ter mais riqueza de conteúdos para ensinar à vocês.

      Um grande abraço.

  • Gostaria muito de ver esse tipo de conteúdo no portal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s