Dica rápida: Como abrir enlatados sem abridor de latas

Apesar de hoje termos comidas liofilizadas, rações e muitos outros itens alimentícios úteis para cenários de crise, a comidas enlatada sempre fará parte de nossos estoques e preparações devido a sua durabilidade e baixo preço.

Mas o que acontece se você, por alguma razão ou dificuldade, não tiver ferramentas para abrí-las?

Pensando em trazer um conhecimento potencialmente útil e ao mesmo tempo curioso, decidi filmar uma dica bem legal para caso você se veja nesta situação. Segue o vídeo:

Espero que tenham gostado! Nunca se sabe quando este tipo de conhecimento pode vir a ser útil. Vocês já conheciam esta dica?

Até.

Anúncios

13 comentários

  • Tem também aquela mais conhecida de abrir com a faca ou chave de fenda (ou qualquer objeto duro e ponteagudo). Basta posicionar em um canto, como se fosse um abridor de latas e ir dando tapas na base na faca/chave de fenda até ela fazer um buraco. Depois vai repetindo até conseguir abrir tudo.

  • Leandro Koz

    haha, Parabéns, ótima dica. Eu já fiz isto mas com a lata já vazia, é que quando vc abre a lata com o abridor ela fica cheia de rebarbas cortantes, então ao vc lixar a lata contra uma superfície corrosiva vc acaba tirando a tampa inteira fora e fica só com o “cilindro”, no meu caso…fiz uma CANECA!
    Mas resumindo, funciona, se o cara tiver um enlatado e não tiver nada em mãos para abri-la, vai passar fome com uma lata de comida na mão, pois com os dentes é que não vai abrir.
    Ótima dica, funciona, já fiz isso e tinha uns 12 anos de idade.

  • alisson willan

    parabens pela explicacao me serviu muito , principalmente em israel,
    valeu julio

  • Ô barulho ruinzinho

  • Artur Gomes

    Fala Edu! Cara, dica boa hein, parece uma ótima opção pro cenário sem as ferramentas necessárias! Mas o causo é que, nesse comentário tenho outra dúvida. Vi no seu perfil que vc tem 23 ano, é psicólogo e é mais um dos psicopatas amantes do mato. Pois bem, tenho a mesma idade, a mesma profissão e sou bem psicopata amante do mato tb! Minha dúvida é: como vc faz pra conciliar os pacientes de clínica com esses “hobbies” e vídeos? (Nem sei se vc trabalha em clínica, mas achei interessante perguntar!) abraço e parabéns pelos vídeos!

    • Fala Artur,

      Atualmente estou saindo da clínica pois estou focando em outra área. O importante é saber delimitar seus papéis, deixando claro que cada coisa tem um lugar. Grande parte dos pacientes não vão se incomodar com suas atuações… No começo eu era meio paranóico mas depois percebe-se que é possível “ter uma vida” mesmo sendo psicólogo clínico..rs. Agradeço o apoio!

      Abraços.

  • Grande Júlio! Rapaz, parabéns pela dica. O vídeo rápido também me estimulou a assistir tudo.
    Vou adicionar nas minhas “táticas” rsrs

    • Opa! Agradeço! Tenho tentando comprimir o tempo do vídeo para prender mais a atenção, mas é difícil visto que o bonitão aqui fala que nem uma matraca velha…rs.

      Abraços!

  • Ótima dica Júlio Lobo!
    Tutorial de simples execusão, mas que vale ouro em cenário de crise, como disse a ultima coisa que a pessoa vai querer é ter um corte na mão, por que acidentes acontecem… =)

  • Parabéns pela bela dica, Lobo. Excelente.

  • juliano Lobo

    Boa tarde pessoal segue abaixo link para reflexão:
    http://www.anovaordemmundial.com/2013/10/elysium-analise-completa-parte-1-de-2.html

  • Ótima dica: simples e direta. Até mesmo uma criança muito pequena poderia se alimentar sem qualquer auxílio. Parabéns pelo blog, que está cada vez melhor!

    • Olá amigo, fico feliz que o esforço para aprimoramento esteja sendo notado!

      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s