Encontrando a melhor propriedade para um abrigo secundário

Quando se trata de comprar um abrigo secundário a localidade é realmente a chave. Aqui vão algumas considerações que você precisa ter em mente quando estiver procurando por uma propriedade com potencial de abrigo.

remote-cabin

Lista de itens do abrigo secundário

Distância: Se você está comprando uma propriedade para servir de abrigo secundário, então você precisa considerar o quão longe ela é da sua casa atual. Qualquer propriedade que você não consiga alcançar com apenas um tanque de gasolina deve ser reconsiderada.

Se você está procurando por um abrigo de sobrevivência principal (onde você morará), distância não é um problema. Na verdade, penso que quanto mais distante possível das cidades principais, mais seguro você estaria em um cenário de crise generalizada.

  • Qual é a distância entre a propriedade e sua localidade atual?
  • Você conseguiria se deslocar até ela em uma situação de crise?
  • O quão distante sua propriedade é de áreas com alta densidade populacional?

Fontes de água: Uma fonte de água confiável é uma das considerações mais importantes quando você estiver escolhendo um local para seu abrigo. De água fresca dos rios até poços subterrâneos, a necessidade por água limpa e renovável é o fator número um à considerar.

  • Quais são as fontes de água que a propriedade tem?
  • Elas são renováveis e estarão disponíveis o ano todo?
  • A propriedade oferece espaço para criação de um lago ou cisterna para coletar água da chuva?

Camuflagem: A habilidade de esconder ou dissimular sua localidade poderá se tornar algo necessário durante uma crise generalizada. Ter uma localidade que providencia recursos adequados para esconder seu “quartel general” poderá ser um outro fator importante de escolha da propriedade.

  • O quão fácil seria para alguém passear na sua propriedade durante um cenário de crise?
  • Existem obstáculos naturais no local que ajudam a esconder e abrigar você? Eles não vão prejudicar o uso da terra? Este ponto será BEM complicado de decidir!
  • Você pode facilmente dar segurança e defesa para este local?

Auto suficiência:  Escolher uma localidade onde você pode sustentar seu estilo de vida é uma consideração importante. Desde ter luz do sol suficiente para manter um sistema de painéis solares até escolher um local que tenha bastante lenha para aquecer sua casa, a habilidade de manter seu estilo de vida precisa ser uma das principais questões a serem pensadas na sua lista.

Recursos naturais: Outro fator importante para escolher sua propriedade é pensar em recursos naturais.

  • É fácil plantar na terra da propriedade?
  • A área tem um tamanho decente para suportar animais selvagens para eventuais caças?
  • Você terá como separar espaços para criar animais?

Custo de vida: Infelizmente o governo está montado de uma forma que garante que você nunca realmente será dono da sua propriedade. Desde confiscos de terra, reforma agrária  até pagar taxas mensais em cima de um terreno que você já quitou, parece que nosso governo está sempre com as mãozinhas dentro do que é nosso. Quando considerando a localidade, o custo de vida deve estar incluso no seu plano. Impostos, custo de produtos na região e sua habilidade para manter todas as contas em dia são itens que precisam receber atenção.

Problemas com zoneamento: Como dissemos acima, o governo tem ótimas formas de ferrar com o seu plano. Tenha certeza de investigar em que qualificação está a sua propriedade (rural, urbana…) para saber exatamente o que você pode e não pode construir, quais permissões são necessárias e quantos problemas os fiscais têm causado para os residentes do local.

Densidade da população: Durante a crise, áreas com maior densidade populacional irão experienciar a maioria do crime e violência, bem como maior probabilidade de epidemias e maior índice de mortes pela falta de recursos e saneamento. Quando escolhendo uma localidade, nós sugerimos estar o mais longe possível de áreas com população grande.

Ameaças naturais: De tornados à terremotos e enchentes, os padrões de clima e ameaças do ambiente devem ser pesquisadas à fundo antes de decidir sobre a compra do local. Tenha certeza que você sabe exatamente quais ameaças poderá encontrar e como o clima local afetará sua habilidade para plantar comida, caçar e ter recursos durante o ano.

Notas do tradutor: Eu (Julio Lobo), estou em busca de opções neste momento. Fato é que um dos pontos que mais me preocupam são as documentações, registros, burocracia e evidência nos cartórios, logo, recorri a uma alternativa interessante. Após vários anos acampando em uma determinada fazenda, consegui a permissão para utilizar o topo de um dos morros do local (que não tem serventia nenhuma para o proprietário) para criar minha BoL “terciária”.

Não há estradas marcadas até lá, não há registros sobre o local e o dono sabe somente que faremos uma estrutura para acampar com mais conforto. Já fiz a análise do terreno e ele propicia potencial para o estabelecimento de uma infraestrutura bastante sustentável. Assim que começar os trabalhos por lá, vou relatar aqui para vocês. Quis adicionar esta nota somente para mostrar que existem alternativas para conseguir um abrigo que não exigem gastos enormes, principalmente se você não pretende morar no local.

Traduzido e adaptado do blog Off Grid Survival