Treinamento de sobrevivência

Você tem armas.
Sua prateleira está cheia de comida.
Você tem tanto equipamento que suas mochilas e kits estão quase explodindo.

Mas você está realmente preparado para sobreviver?

  • Você simulou cenários de crise?
  • Você testou seus planos e descobriu os pontos fracos?
  • Você sabe como usar cada peça do seu equipamento e já as testou várias vezes?

Ter equipamentos é ótimo, mas quando se trata de sobrevivência nada pode substituir o conhecimento e a velha prática. Para estar realmente preparado você precisa praticar suas habilidades no mundo real!

Aqui vão algumas ideias para você começar:

  • Comece a fazer trilhas e jornadas: Isto não apenas ajudará no seu condicionamento físico (fato importantíssimo na sobrevivência), mas também vai lhe preparar mentalmente e fisicamente se caso precisar fugir ou passar por um cenário difícil;
  • Construa um pequeno espaço para fazer fogueiras no seu quintal, isto lhe ajudará das mais diversas formas:
  1. É uma ótima forma para aprender as primeiras técnicas para se fazer fogo;
  2. É um ótimo local para praticar suas técnicas de cozinha primitiva;
  3. É uma opção se caso a luz acabar em sua casa.

Atire, atire e depois atire um pouco mais

Seja para caça ou defesa, se você possui uma arma de fogo é sua responsabilidade treinar e praticar com sua arma.

O quão trágico seria se depois de toda sua preparação, você descobre da maneira mais difícil que não sabe utilizar sua arma? Será que eu estou sendo dramático? Pense novamente!

Todos os anos milhares de proprietários de armas são mortos por criminosos pois eles nunca aprenderam como usar apropriadamente suas armas. Desde esquecendo de destravar a arma até não sabendo como atirar, não há um dia que você passa sem ouvir sobre uma tragédia que poderia ter sido evitada se houvesse maior treinamento.

Saia para caçar e pescar

Ser capaz de prover comida para sua família não é algo que deve ser levado de forma simples. Até mesmo durante as melhores condições, existem tempos em que você voltará com as mãos vazias depois de um dia inteiro caçando ou pescando.

Para lhe dar uma maior chance de sobrevivência, você precisa aprender como caçar e pescar. Quanto mais praticar estas habilidades, mais fácil será achar comida durante uma situação de sobrevivência.

Obs.: Lembro-lhes que esta é uma tradução e a questão da caça deverá ser levada de acordo com a legislação vigente em seu país.

Fonte: OffGrid Survival

Até.

Anúncios

13 comentários

  • Yoseph Makabi

    É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. A sobrevivência implica em SIMPLICIDADE, além de preparo. Comece a viver uma vida simples que vai facilitar muito na hora da crise.

  • Danilo, no Escotismo pode se iniciar desde os 7 anos, e pessoalmente acho que este movimento proporciona otimas oportunidades de testar e treinar a sobrevivencia.

  • Danilo Samuel dos Santos

    Muito bom todos os comentários e ótimo post, mas me vem uma pergunta a cabeça, com quantos anos vocês começaram pratica real do sobrevivencialismo? Quero saber pois sempre gostei desse tema, tenho 16 anos, e adquiro o máximo de conhecimento que posso, porem, apesar de sempre me imaginar questões de sobrevivência, e falar de aventuras no meio da selva, meus pais nunca me colocaram em escoterismo ou algo do tipo, se estiver tudo certo, vou começar a prática com 18 anos (e Deus me ajude até, se não estou f*****), respondam, e valeu por todas as informações,Flw.

  • Júlio, muito bom viu, ótima matéria, sempre digo isso, se não treinar não vai, lembra que te falei sobre os treinos de fogo com meu muleque de apenas 2,5 anos? pois é, entre outras coisas sempre tenho treinado minhas idéias e propósitos. Grande abraço!

  • acho que deveríamos usar todos os recursos que estejam a nossa disposição sejam eles naturais ou industrial . Acredito que a varias formas de nos preparar, pra mim que sou um sobrevivencialista urbano ,eu prefiro ir ao trabalho de bike ao ir de carro por ser uma pequena distancia cerca de 5 km ganho mais resistencia fisica e ainda economizo no final do mes (kkkkk) alem de ser mais rapido devido ao transito infernal. em fim quanto mais eficiente voce for , melhor sera em uma situaçao de crise…

  • isso é a pura verdade !!!

  • Glaide Freire

    Largar o facebok por uma caminhada, largar o fogão a gás por uma cozinha primitiva, encontrar um quintal hoje está mais difícil que politico honesto, Deixa a vida boa e confortável e corrida não há tempo ou faço amanhã essa sempre vai ser a resposta. Acho que é essencial estarmos preparados para tudo porém a vida contemporânea não contribue para isso.

  • Temos bons comentários aqui hein. Vai ser recorde de joinhas.
    E ótima postagem.

  • O mendigo que vive bêbado embaixo do viaduto tem mais chances de sobreviver e manter o seu padrão de vida do que o cara que coleciona informações e quinquilharias e não pratica nunca.

    Por mais que a pessoa esteja preparado tem horas que simplesmente não há o que fazer e devemos aceitar a morte.

    • Glaide Freire

      Realmente há momento em que devemos aceitar a morte mas, porém se ela não vir assim tão rápido e no lugar dela vir várias situações em que você tem que acha formas diferentes das costumeiras para poder sobreviver. O nordeste por exemplo está passando por uma das piores secas dos últimos tempos. A morte não chega rápido e as pessoas tem que acha maneiras de sobreviver, achar formas de achar comida já que não há emprego na região, alguém pode alegar: – pode ir para outros lugares!? todos? de que forma? Então é preciso saber conviver com a seca é ai que entre o sobrevivencialismo,

      • Concordo contigo.
        Ao caso em que disse que algumas vezes não podemos fazer nada e devemos aceitar a morte me refiro a tragédia que aconteceu em Santa Maria.
        Junto aos mortos estavam militares, pois Santa Maria tem uma base militar. Mesmo com o melhor treinamento, tem horas que não há nada que podemos fazer.
        Não me refiro a desistir e esperar a morte, mas sim que tragédias acontecem e por mais preparado que possamos estar, sempre terá algo que vai nos pegar de surpresa.
        Sobrevivencialismo se refere a ficar vivo, mas no final, todos nós morremos, seja por acidente ou de causas naturais.

        O fim é sempre o mesmo.

  • treino, treino e mais treino, nao ha melhor maneira de se preparar do que treinando, nao eh uma situaçao real, as ameaças nao estao presentes, mas use a imaginaçao que nos deu tantas alegrias qdo crianças, podemos ser criativos e imaginar uma situaçao mais real possivel e treinar…pq qdo a merda voar no ventilador se nao treinou…vai amaciando o capeta qdo chegar pq irei bem depois e nos encontraremos no inferno…

  • A maioria se desculpa falando que “mora em apartamento” ou “trabalha o dia todo”…
    Infelizmente, crises, catástrofes e caos não vão escolher soh quem está preparado. E quem não se prepara, no fundo acredita que sempre vai ter alguém pra “salvar” ele em que alguma coisa acontecer.
    Eu não conto NUNCA com esse tipo de “esperança”. Prefiro eu mesmo estudr e praticar, mesmo que aos poucos, do que esperar que alguem venha me ajudar na hora do aperto.

    Ótimo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s