Treinamento de sobrevivência

Você tem armas.
Sua prateleira está cheia de comida.
Você tem tanto equipamento que suas mochilas e kits estão quase explodindo.

Mas você está realmente preparado para sobreviver?

  • Você simulou cenários de crise?
  • Você testou seus planos e descobriu os pontos fracos?
  • Você sabe como usar cada peça do seu equipamento e já as testou várias vezes?

Ter equipamentos é ótimo, mas quando se trata de sobrevivência nada pode substituir o conhecimento e a velha prática. Para estar realmente preparado você precisa praticar suas habilidades no mundo real!

Aqui vão algumas ideias para você começar:

  • Comece a fazer trilhas e jornadas: Isto não apenas ajudará no seu condicionamento físico (fato importantíssimo na sobrevivência), mas também vai lhe preparar mentalmente e fisicamente se caso precisar fugir ou passar por um cenário difícil;
  • Construa um pequeno espaço para fazer fogueiras no seu quintal, isto lhe ajudará das mais diversas formas:
  1. É uma ótima forma para aprender as primeiras técnicas para se fazer fogo;
  2. É um ótimo local para praticar suas técnicas de cozinha primitiva;
  3. É uma opção se caso a luz acabar em sua casa.

Atire, atire e depois atire um pouco mais

Seja para caça ou defesa, se você possui uma arma de fogo é sua responsabilidade treinar e praticar com sua arma.

O quão trágico seria se depois de toda sua preparação, você descobre da maneira mais difícil que não sabe utilizar sua arma? Será que eu estou sendo dramático? Pense novamente!

Todos os anos milhares de proprietários de armas são mortos por criminosos pois eles nunca aprenderam como usar apropriadamente suas armas. Desde esquecendo de destravar a arma até não sabendo como atirar, não há um dia que você passa sem ouvir sobre uma tragédia que poderia ter sido evitada se houvesse maior treinamento.

Saia para caçar e pescar

Ser capaz de prover comida para sua família não é algo que deve ser levado de forma simples. Até mesmo durante as melhores condições, existem tempos em que você voltará com as mãos vazias depois de um dia inteiro caçando ou pescando.

Para lhe dar uma maior chance de sobrevivência, você precisa aprender como caçar e pescar. Quanto mais praticar estas habilidades, mais fácil será achar comida durante uma situação de sobrevivência.

Obs.: Lembro-lhes que esta é uma tradução e a questão da caça deverá ser levada de acordo com a legislação vigente em seu país.

Fonte: OffGrid Survival

Até.