Sobrevivência em pauta: Programa 02 – Sobrevivencialismo na atualidade

Vamos ao próximo episódio do programa “Sobrevivência em pauta”, onde hoje falaremos sobre a imagem de nossa prática e as perspectivas do sobrevivencialismo na atualidade. Para ouvir o programa, basta clicar na imagem acima ou baixá-lo em formato de áudio clicando aqui.

Espero que você goste da discussão e como sempre, fique à vontade para expor seus pontos de vista nos comentários!

Até.

Anúncios

10 Comentários

  • Dicas que valem ouro.Parabéns para os debatedores.

    • Obrigado.

  • Ótima matéria!
    Uma dica, para se ter uma idéia de como as pessoas não estão preparadas, façam uma pesquisa ou enquete nas ruas, quem já viu uma galinha viva e quem já pegou uma galinha viva nas mãos, quem já comeu alguma fruta retirada na hora do pé, algo desse tipo! Eu tenho colegas que nunca viram um animal como galinha ou porco ao vivo, nunca beberam água de uma nascente, muito menos conhecem um camping.. Ou seja, vivem conctados aos seus aparelhos eletrônicos (eu vivo conectado também, isso não é uma crítica a quem vive assim), mas tenho essa consciência de saber viver o melhor de dois mundos, o eletrônico e o natural. Acredito que tenhamos que usar a tecnologia para “sabermos” mais sobre tudo e inclusive sobre sobrevivencialismo!

    • Está coberto de razão amigo.

  • Muito bom, a pauta não poderia ser outra para este que é o segundo programa. Ao meu ver a discussão foi completa, sem deixar pontas soutas. Parabéns!!

    • Vlw, Fritz.

  • Lucilo P.C.Jr.

    Parabéns aos responsaveis pelo blog, um ótimo trabalho vcs estão fazendo. Especialmente este 2º programa do sobevivencia em pauta. É muito instrutivo ouvir estas várias opiniões diferentes do que é o sobrevivencialismo , ou do que é ser um sobrevivencialista.
    Muito legal a colocação de nosso amigo MRRG onde ele fala de como antigamente as pessoas eram instruídas desde pequenas a se virar sozinhas, é uma pena que hoje isso se tenha perdido.
    É como o Julio citou, e eu concordo plenamente, nuca se viveu uma era em que a nossa “civilização” estivesse tão frágil, como nos dias de hoje. Onde um colapso no sistema de força elétrica, levaria a um massacre, um cáos, igual ou pior a uma grande guerra. (dependendo da duração deste colapso é claro).
    O Victor comentou sobre eventuais desastres que estão acontecendo aqui no Brasil, minha mãe me contou, esta semana, que viu uma reportagem, onde um “fulano de tal”, com algum cargo importante o suficiente para aparecer na tv, ao ser questionado porque o Brasil mesmo com uma grande economia, não é um país desenvolvido, disse o seguinte:
    Disse para que as pessoas observassem que os países desenvolvidos, já passaram por grandes guerras e desastres naturais que lhes causaram grandes destruições, tanto física, como mental (na cabecinha de cada indivíduo). E isso leva a uma reconstrução melhorada do país, a infra estrutura é reerguida de forma melhor e mais eficiente, pois viram que durante a guerra ela não funcionou, que se tivessem mais ferrovias, e melhor comunicação, uma evacuação em massa poderia ser realizada, para evitar aquele grande desastre. E as pessoas que felizmente sobreviveram e não ficaram traumatizadas com a situação, são agora pessoas mais fortes, não se entregam com facilidade, pois ela sobreviveu aquela merda toda, porque vai se entregar agora?
    É um interessante ponto de vista.
    Caraca que bosta, escrevi um livro. aUHAuiaHUAhiaU
    Peço desculpas.

    • Lucilo, muito obrigado pelo comentário. Foi bem completo e nós agradecemos bastante o seu interesse.

      Se quiser mandar sugestões ou temas para tratarmos pode só enviar um email ou postar aqui mesmo! Obrigado!

  • Muito bom, Com certeza todos nos precisamos da pratica do sobrevivencialismo!

  • paulo ricardo prapos

    legal….ampliar a discussão da temática sobrevivencialista se faz necessário….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s