Posts especiais: Semana Zumbi!

Aproveitando o clima de Halloween do final de semana passado, decidimos abordar um tema muito falado dentro da prática sobrevivencialista… os Zumbis!

Zumbi do seriado The Walking Dead

Este tema é muito interessante e controverso, pois mistura muitos aspectos da realidade e das nossas fantasias. Podemos observar três grandes grupos quando falamos de Zumbis:

  • O primeiro é caracterizado por possuir indivíduos que são adeptos à ideia de que uma epidemia zumbi é possível, baseiam seus planos de preparação em tal possibilidade e discutem sobre as formas mais eficazes de manterem-se vivos neste mundo. Aqueles que acreditam em tal situação acreditam que a fonte da epidemia poderá surgir de várias formas, porém a mais provável é o terrorismo.
  • O segundo grupo é caracterizado pela descrença que tal crise possa ocorrer, acreditando que tal assunto não passa de mera fantasia. Muitos desses tendem a ridicularizar os indivíduos que acreditam em um apocalipse zumbi.
  • O terceiro grupo caracteriza-se por pessoas que consideram a temática como um assunto para diversão, gostando de fantasiar sobre possíveis ações porém não acreditando que tal fato aconteceria na realidade, visto que provém da ficção de cinemas. Dentro desta categoria encontramos a maior parte das pessoas.
Até o final dessa semana postaremos assuntos que abrangem as diversas facetas dessa crença, tentando manter a maior imparcialidade possível e abordando a temática de forma realista e se atendo aos preceitos científicos de possibilidade ou impossibilidade de tal acontecimento.
A qual grupo você pertence? O que você acha de Zumbis? Esperamos que vocês gostem da discussão!