Perspectivas de sobrevivência da sociedade atual

 Hoje me deparei com uma frase que demonstra claramente o quão preparado o homem moderno realmente está para sobreviver.

 “As perspectivas de sobrevivência para a raça humana eram consideravelmente melhores quando éramos indefesos contra tigres do que somos hoje, quando nos tornamos indefesos contra nós mesmos.
– Arnold J. Toynbee

 E não é essa a verdade?

A parte triste é que durante uma situação real de crise não são animais selvagens ou gangues nômades que serão as maiores ameaças a sociedade. O perigo real virá de nossa atual cultura, que nos ensinou a não fazermos nada por nós mesmos. Desde esta dependência da tecnologia até o número absurdo de medicações prescritas que as pessoas usam apenas para sobreviver ao dia, nossa cultura atual parece estar destinada a falhar e deixar de existir.

 Você sabia que durante os últimos dez anos o uso de antidepressivos subiu mais de 400%? O mesmo estudo demonstrou que 11% de todas as crianças americanas abaixo de 12 anos também estão tomando antidepressivos!

Se todas essas pessoas têm uma dura luta para lidar com a vida agora, o que irá acontecer quando e se essas drogas acabarem?

Hoje a sociedade está tão “dopada” pela tecnologia, cultura moderna e ignorância que acredito que a maioria das pessoas não sobreviveria mais do que um mês em uma crise. É triste de se dizer, mas depois que as luzes se apagarem e a TV não ligar imagino que um número imenso de pessoas vão simplesmente levantar as mãos e desistir.

Fonte: Off Grid Survival

 O que vocês acham?