Quatro grandes características de um sobrevivencialista

Algumas situações me levaram pensar a respeito das qualidades necessárias que devemos encontrar em um sobrevivente e após procurar sobre tópicos a respeito na internet acabei chegando a quatro características que, mesmo sendo muito amplas, resumem bem o tema. Vale lembrar que estas quatro características são também as mais predominantes em pessoas reais que sobreviveram a situações extraordinárias.

1. Resiliência –> Sobreviventes mantêm a calma quando encontram o perigo.

Um sobrevivencialista deve ter a habilidade de manter a sua calma perante a qualquer situação que a vida jogue nele. Não digo que sobreviventes não devem ter medo, e sim que ele possui a coragem de enfrentar seus medos. Para você ter a capacidade de manter a calma em momentos de perigo você deve estar muito bem treinado e preparado. Quanto mais informação você tem, mais fácil é ficar calmo, pois você já saberá como sair da situação que mal iniciou à sua volta.

2.Criatividade –> Sobreviventes são experts em improvisar.

Sobrevivencialistas conseguem achar um uso para tudo que está ao redor deles. Eles sabem como escolher um equipamento que servirá para muitos propósitos e também sabem como improvisar quando se encontram sem as ferramentas necessárias. Sobreviventes têm a habilidade de fazer fogo sem fósforos, achar água onde não há torneiras e achar comida onde não existem mercados.

3. Pró Atividade –> Sobreviventes são experts em “faça você mesmo”.

Eles são os maiores pensadores. No cotidiano, o sobrevivencialista vai achar um jeito de arrumar o que está quebrado antes de correr até o mercado para comprar um novo. Estas habilidades de reparo são indispensáveis em situações de emergência, pois até equipamentos de ótima marca e modelo podem quebrar.

4. Liderança –> Sobreviventes são ótimos líderes.

Eles sabem como fazer duras decisões que vão manter as pessoas que estão com ele vivas. Durante uma situação de emergência, enquando a maioria está em pânico e cometendo erros estúpidos, um sobrevivencialista irá parar, analisar a situação e ai sim tomar uma ação. Eles são os líderes natos!

Estas quatro principais características de personalidade são imprescindíveis para formar e manter um sobrevivencialista realmente eficaz. Lembre-se que todas as qualidades acima podem ser desenvolvidas com treinamento, disciplina e perseverança.

Fonte: Off Grid Survival 

Até.