10 VERDADES DURAS SOBRE A PREPARAÇÃO

Atualmente, a preparação está passando por um boom de popularidade. Pessoas de todas as esferas da vida, em todo o mundo, estão começando a entender o valor da autossuficiência. Desde 2020, a preparação se tornou muito mais aceita pelo público em geral do que nos anos anteriores. A preparação é, em grande parte, uma prática que acontece em fases. De longe, pode ser muito divertido observar os estoques e as configurações dos outros com aspirações de alcançar esses patamares. Quando você está no meio da coisa, tudo pode parecer bastante avassalador.

Depois, é claro, há a fase em que você trabalhou muito e atingiu um nível de preparação que o deixa tranquilo, pelo menos um pouco! Ao longo do caminho, você percebe que se preparar, construir galinheiros e aprender técnicas de sobrevivência não é só mar de rosas. Existem algumas verdades cruéis a serem enfrentadas se você realmente se dedicar à preparação. 

1. Leva tempo 

Esta é uma daquelas verdades que você simplesmente não pode evitar. Preparação, desenvolvimento pessoal, autossuficiência… tudo isso leva tempo. Para ser sincero, provavelmente levará anos para você definir todas as partes do seu plano de preparação e se sentir bem com a situação atual. Para mim, pareceu que se passaram cerca de 10 anos até que tudo corresse bem. Isso não quer dizer que estejamos perto do fim. Parecia apenas que se passariam cerca de 10 anos até que tudo estivesse em um bom lugar, caso as coisas finalmente se acalmassem em nossa sociedade. 

Você fará progressos tremendos no seu primeiro ano. Você fará coisas na preparação para o quinto ano que farão toda a diferença, mas a realidade é que a preparação leva tempo. 

2. A preparação pode prejudicar sua saúde mental

Talvez uma das coisas mais importantes que você precisa entender sobre a preparação é que ela pode afetar sua saúde mental. Como mencionei, a preparação acontece em etapas, e uma das primeiras é um fluxo massivo de informações que pode te deixar nervoso. Dito isso, até mesmo os preparadores experientes podem ficar presos na busca por aquela poderosa dose de dopamina do fim dos tempos em manchetes ou vídeos. 

À medida que você avança no seu caminho de preparação, esses fatores o afetarão menos, pois você terá o contrapeso de todos os seus preparativos. Ainda assim, se você passar muito tempo no mundo da tristeza e da melancolia, isso certamente começará a te afetar. Você deve ter muito cuidado com a apatia que pode se instalar e arruinar seus objetivos de preparação. 

3. A preparação requer disciplina

Ao se preparar, há coisas que precisam ser feitas. Se você tem animais, eles precisarão de cuidados todos os dias do ano, esteja você doente, cansado, sem vontade ou querendo sair de férias. Suas galinhas, patos, codornas, coelhos, cabras, tudo o que você tiver depende de você.

Treinamento, condicionamento físico e prática também são exemplos de coisas que exigem disciplina rigorosa se você deseja alcançar qualquer objetivo no mundo da preparação e da sobrevivência. Conheço muita gente que faz um curso de sobrevivência na natureza e nunca mais pisa na mata. Esse não é um bom plano. Um estilo de vida de preparação que o transforma em uma pessoa mais capaz exige disciplina diária. 

4. As pessoas vão te entender mal

Com tudo o que está acontecendo no mundo, ainda há muitas pessoas que encaram o preparo como algo realmente estranho e bizarro. Geralmente, isso vem da ignorância, pois não entendem como é realmente o estilo de vida de um preparador. 

Quando se trata de admitir que você é um prepper, você pode enfrentar uma enxurrada de preconceitos. As pessoas fazem suposições incríveis sobre você, sua posição política, sua família e até mesmo suas aspirações. É verdade que a preparação está se tornando muito mais aceitável para o público. Ainda é preciso ser firme se você vai admitir abertamente que se prepara para desastres. Manter isso em segredo pode ser a melhor opção.

5. Você tem que esconder coisas

Não importa quem você seja ou com que tipo de grupo você convive, como prepper, há coisas que você precisa esconder. Pode não ser por falta de confiança ou preocupação com as pessoas que podem ver seus preparativos. Até mesmo a necessidade de maximizar o espaço muitas vezes o coloca em uma posição em que você precisa esconder coisas. 

É sempre uma ideia muito melhor esconder seus preparativos do que deixá-los expostos para todo mundo ver. Mesmo no seu quintal, pode valer a pena considerar esconder coisas como suas galinhas, painéis solares ou outras coisas que podem ser um alvo em tempos difíceis ou criar problemas com as pessoas que vivem ao seu redor. 

6. Você pode se tornar um alvo 

Como prepper, você pode se tornar alvo de muitas maneiras. Você pode se tornar alvo de seus próprios círculos pessoais. Você pode ser alvo de criminosos que entendem o mundo da preparação e sabem que objetos de valor como armas e ouro costumam estar em nossas casas. Seja muito seletivo com quem você compartilha essas informações. Está se tornando moda ser um prepper em alguns círculos, e me preocupo que isso possa causar problemas para as pessoas. 

7. Você precisa mudar seu estilo de vida

Muitos não estão dispostos a fazer isso, mas se você realmente quer se tornar um prepper, sem dúvida terá que mudar seu estilo de vida. Você não precisará necessariamente abrir mão de um monte de coisas, mas terá que adicionar coisas à sua vida.

Treinamento físico, cultivar alimentos, talvez algumas galinhas, tiro, outros treinamentos, aprendizado, construção — todos esses tipos de coisas devem se tornar parte de sua vida diária. Esse tipo de mudança de vida adicionará alguns desafios ao seu dia a dia, mas, na minha experiência, contribui muito mais para torná-lo melhor. Buscar a autossuficiência e a força é simplesmente uma maneira muito melhor de viver. 

8. Você vai gastar dinheiro

Há muitas maneiras de se preparar sem gastar muito. No entanto, se você realmente vai se dedicar à preparação, vai gastar dinheiro. Painéis solares, rifles, madeira, armazenamento de alimentos — essas coisas vão custar dinheiro. Você pode até considerar mudar completamente sua situação de moradia e vender sua casa. A agricultura familiar e o aprendizado de habilidades também podem ser um investimento de tempo e dinheiro. A preparação vai custar caro, mas a paz de espírito que você terá em troca não tem preço. 

9. Você sozinho não é suficiente para se preparar

Se estamos falando do fim de todas as coisas,  um colapso que destruirá todos os nossos sistemas, então vocês simplesmente não são suficientes sozinhos. É preciso ter pessoas para todos os tipos de coisas. Principalmente segurança, mas também trabalho que precisará ser feito para sustentar coisas como gestão de resíduos, sistemas de água e produção de grandes quantidades de alimentos. 

Bastaria um pequeno grupo de homens para dominar você e sua família. A menos, é claro, que você esteja disposto a colocar um rifle nas mãos do seu ente querido e deixá-lo trocar tiros com os bandidos. Lembre-se: as balas são recíprocas. Conhecer seus vizinhos, criar um grupo de assistência mútua ou até mesmo conversar com seus amigos sobre como se unir em uma crise lhe dará uma chance muito maior de sobreviver aos piores cenários.

10. Físico e saúde são prioridades

Há armas, comunicações, miras, botas, calças táticas, veículos de emergência e uma série de outras áreas específicas de equipamentos em que um prepper pode se concentrar. Lembre-se, eu disse que, como prepper, você vai gastar algum dinheiro. No entanto, sua aptidão física e sua saúde estão muito acima de qualquer equipamento no mercado. Para ser franco, você precisa se exercitar e se alimentar de forma saudável, ponto final. Se você estiver fora de forma, vai doer e vai ser difícil. Você vai ficar dolorido entre os treinos. Você vai ter dificuldade para ajustar seus hábitos alimentares. Mesmo assim, vai valer a pena. 

Consulte um médico agora antes que essa opção não esteja mais disponível e encontre maneiras de tratar quaisquer problemas que você tenha com coisas como fitoterapia e remédios naturais. É possível que você já esteja vivendo um colapso. Pode ser apenas o colapso da sua saúde. Comece a trabalhar nisso hoje mesmo! 

Conclusão

Existem muitas verdades cruéis quando se trata de se preparar para desastres e emergências. O importante é lembrar que muitos dos princípios da preparação são simplesmente a forma como os humanos vivem há milhares de anos. Só recentemente trocamos nossa autossuficiência pela dependência de governos, corporações e conforto. 

Nunca me arrependi de ter me preparado para um dia. Desde que comecei, há cerca de 12 anos, isso exigiu trabalho, dinheiro e mudou minha vida, mas nunca pensei que fosse melhor viver na ignorância das ameaças que todos enfrentamos.

Texto traduzido e adaptado do site: Urban survival.

Deixe um comentário