O treino de tiro do homem pobre

Você gosta muito de armas, quem sabe até comprou a sua… Mas a grana anda curta e os treinos estão ficando muito menos frequentes por causa disso. Como resolver essa situação sem comprometer suas finanças?

Já vou tirar o elefante branco da sala logo de cara: ir no clube e ficar atirando aleatoriamente em alvos não é treinar de forma eficiente, é fazer barulho.

Eu sei que para muitos pode parecer uma afirmação bizarra, afinal é consenso público de que quanto mais você atira, melhor você vai atirar…. Mas infelizmente isso não é verdade.

Sim, atirar é a forma de conferir se os seus fundamentos estão adequados, é também uma forma de se acostumar com a sua arma e aprender conceitos como retomada de visada e semelhantes, mas lhe garanto que grande parte do treino necessário para ser um indivíduo mais capaz deve ser feito sem o “bang”.

Ainda assim, porque não juntar os dois mundos? Sabia que é possível condensar várias habilidades do treino em seco e com disparos sem gastar muito no processo? Aqui vai um exercício que foca exatamente nisso:

Este é somente um dos inúmeros exercícios que você pode criar para ter treinos mais eficientes! Caso queira conhecer outros deixe seu comentário aqui que estamos estudando a possibilidade de trazer os vídeos de forma exclusiva para o portal, até porque o Youtube não anda valendo a pena para vídeos com armas.

Enfim, deixe seu alô se quiser ver mais! Até.

4 Comentários

  • Erick Tamberg

    Uma método complementar que adotei é o treino com pistola de ar comprimido. Em vez de usar os alvos circulares padrão, imprimo silhuetas (normais e com refém) no verso dos mesmos, em escala reduzida. Um treino de 20 tiros por semana em uma garagem ou corredor ajuda a manter a forma.

  • O treino em seco é fundamental para qualquer atirador e deve ser feito 3 vezes por semana por 15 minutos. É uma forma de ganhar memória muscular e fluidez nos movimentos, todos os principais atiradores do mundo realizam o treino em seco constantemente.

  • Fabiano Oliveira

    Boa tarde Júlio. Gostaria de deixar uma sugestão. Para treinar sem gastar muito com munição é só adquirir o material e as ferramentas apropriadas e recarregar as munições utilizando os estojos que já foram disparados. Claro que é preciso, antes, adquirir conhecimento de como fazer as recargas das munições. Também vale ressaltar que as munições recarregadas só devem ser utilizadas nos treinos, pois não são muito confiáveis, podendo falhar com facilidade, deixando a pessoa na mão caso precise fazer uso real de sua pistola.

  • Filipe Alves

    Fala Julio tudo bem?

    Meu nome é Filipe, acompanho de perto seu canal, é inspirador e tem me ajudado imensamente na área que quero me especializar, desde já obrigado pelo trabalho fantástico!!

    Caso possível, queria fazer um pedido ou sugestão, por favor fale a respeito do transito.

    Inúmeras tragédias e acidentes todos os dias, podendo nos tornar presas a qualquer momento, como encarar este cenário com uma visão sobrevivencialista, como transitar de forma correta e preparada?

    SUCESSO A TODOS VOCÊS DO CANAL!! ABRAÇÃO!!

    FILIPE NOGUEIRA ALVES

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s