Escambo para Preparadores

A troca será uma daquelas habilidades que quase garantirão que você e sua família não apenas sobreviverão, mas prosperarão em um mundo pós-apocalíptico. Uma das coisas mais temidas após o desastre, após o número inicial de mortos, após as mortes subsequentes devido à falta de comida, água e várias pandemias, será a inutilidade do dinheiro.

Escambo é a troca de bens e serviços sem o uso de uma moeda como dinheiro, moedas digitais ou metais preciosos. A premissa é que ambas as partes precisam dos bens ou serviços físicos diretamente, em vez de aceitar uma moeda que deve ser trocada em uma transação subsequente.

Após um colapso econômico ou outra catástrofe, o sistema bancário ficará seriamente prejudicado. O dinheiro na mão também será praticamente inútil (pelo menos a princípio), porque ninguém o desejará. Todo mundo vai querer os itens físicos que os ajudarão a sobreviver, mesmo que seja por mais alguns dias.

Ouro e prata são bons, até dinheiro pode valer alguma coisa eventualmente, mas ter comida, água, armas, munição e a capacidade de consertar as coisas (e as pessoas!) Abrirão mais portas do que qualquer barra de ouro. Qualquer um desses itens pode ser a próxima moeda após o SHTF.

Por que não estamos usando a troca hoje?

Costumávamos negociar com base em trocas exclusivamente há muito tempo. Mas a troca se mostrou muito ineficiente, daí a necessidade de uma moeda. Digamos, por exemplo, que você precisa de uma cesta de tomates de alguém e essa pessoa precisa de carne bovina.

Você tem uma vaca. Se você der a ele a vaca inteira, valerá muito mais do que os tomates. Se ele lhe der tomates suficientes para compensar a vaca, você terá muito mais do que precisa e a maioria dos tomates estragará, a menos que você os troque por outra coisa. Isso significa, é claro, que você terá que encontrar alguém que queira seus tomates extras.

Problemas, problemas, problemas. A necessidade de moeda nasceu. Mas uma boa moeda não pode ser apenas qualquer coisa. Uma boa moeda precisa ser finita e divisível.

Ouro e prata são finitos e um tanto escassos, é por isso que gerou uma boa moeda. Além disso, o fato de não estragar é ótimo para joias (e um aumento do status social para quem as usa).

Moedas de ouro também eram divisíveis. Isso significava que, em vez de dar uma moeda inteira para uma vaca, você poderia cortar um pedaço da moeda e dar apenas uma parte dela.

Uma das moedas que ganharam muita força nos séculos 16 e 17 em toda a Europa foi o real espanhol. Também foi chamado de “peça de oito” ou “dólares de prata”. Como uma dessas moedas valia 8 reais, muitas vezes era cortada em 8 peças parecidas com estas:

Principais itens de troca a acumular

Aqui está uma lista rápida de itens com um longo prazo de validade que você pode armazenar, mesmo que não os utilize. Se você tem espaço de armazenamento suficiente e pode obtê-los mais barato do que qualquer outra pessoa, por que não? Vai ser fantástico ter alavancagem, na forma de potencial de troca, no resto da sua comunidade após o SHTF.

Papel higiênico Kits de costura
Roupas velhas Calçados
Meias Cadarços
Fita adesiva Fósforos
Sementes Água
Álcool Fontes de luz
Café Absorvente interno
Carne Óleo de motor
Ferramentas Pesticidas naturais
Lenha Facas
Mel Vitaminas
Shampoo Sabonete
Pequenos botijões Fraldas de bebê
Pilhas Cigarros
Bonecas Brinquedos
Combustível Panelas
Papel Kits fogo
Lâminas de barbear Primeiros socorros
Pasta de dentes Escovas de dentes
Enlatados Desidratados
Açúcar Cobertores
Sal Material de pesca

Estes são apenas alguns dos itens de troca mais comuns.  Quando você pensa sobre isso, muitos dos itens que hoje assumimos como garantidos terão um enorme valor de troca. Outra maneira de colocar isso é que você deve guardar tudo o que puder dentro dos limites do espaço disponível. Não vá ao extremo de se tornar um “acumulador” de verdade.

Praticamente tudo pode ser negociado

Muitas pessoas argumentam que você só deve armazenar itens com uma vida útil longa. E eu lhe dei uma lista bastante longa desses itens. Mas por que não levar as coisas adiante?

Por exemplo, tenho a sensação de que os ovos terão muito valor após o SHTF. Mas você não pode começar a armazená-los agora, pode? Eles são frágeis e necessitam de mais cuidado, além têm uma vida útil muito curta. Você poderia criar galinhas para que você tenha um suprimento constante de ovos frescos disponíveis para consumo ou para o escambo pós-SHTF.

O ponto que eu estou tentando fazer você entender é que tudo pode ser usado para fins de barganha: frutas, legumes, energia, trabalho, várias habilidades . Em uma palavra: TUDO. Se você pode armazená-lo adequadamente ou descobrir como obter um suprimento constante quando necessário.

Armazenamento de itens multiuso

Faz sentido, não faz? Quanto mais usos um item tiver, maior a probabilidade de alguém precisar dele. Aqui está uma lista rápida de coisas que têm dezenas de usos em uma situação de sobrevivência:

  • Fita adesiva (fazer uma lança, iniciar um incêndio, consertar canos quebrados, etc.)
  • Fio dental (pode ser usado como linha de pesca, cadarço, fio de viagem, etc.)
  • Bicarbonato de sódio (para fazer creme dental, para limpeza)
  • Paracord (para construir abrigos, amarrar animais, etc.)
  • Bandanas (para proteger a boca e o nariz, filtrar a água, como uma tala, etc.) … e assim por diante.

Mantenha isso em mente

A troca não é nada sem a habilidade crucial da negociação. Se você não sabe negociar, será facilmente enganado ou, pior ainda, morto! Pense nisso, e se a munição recebida estiver cheia de insucessos? E se a comida for envenenada?

Você precisa saber se está caindo em uma armadilha, porque a troca pós-SHTF não é nada parecida com o que ocorre nos mercados de pulgas ou mesmo entre empresas. No momento, existem leis para nos proteger, mas após o “Dia do Juízo Final”, pode não haver.

Outra coisa a ter em mente é que você deve sempre negociar o que não precisa. As coisas vão ser difíceis. Todo mundo vai procurar comida, água, antibióticos e assim por diante, e é por isso que você não pode dar ao luxo de trocá-los.

Tirar comida da boca do seu filho para ajudar alguém pode colocar essa criança em perigo. Sempre troque seus itens excedentes e itens que você sabe que não precisará.

Regras de troca

  • Traga uma arma com você;
  • Traga alguém para ajudá-lo;
  • Certifique-se de não ser seguido no seu caminho de volta para casa;
  • Sempre faça negócios com pessoas que você conhece ou que têm uma boa reputação;
  • Sempre troque em local público;
  • Não deixe ninguém saber que você tem coisas valiosas em casa;
  • Esteja ciente da sua linguagem corporal. Se você está desesperado, a última coisa que você quer fazer é mostrar a eles.

Técnicas de Negociação

Muitos livros foram escritos sobre o assunto da negociação, mas aqui estão algumas das lições mais importantes que muitos desses recursos parecem destacar:

A negociação é uma arte e existem várias estratégias para obter o que você precisa, incluindo:

  • Faça sua lição de casa. Quanto mais você souber sobre o outro cara e suas necessidades, melhor. Nada é muito sem importância para ficar de fora.
  • Estabeleça expectativas. Saiba exatamente o que você deseja formar na negociação.
  • Use técnicas de visualização para ver com a sua mente como a reunião se desenrolará. Veja-se levando a outra parte a concordar com o acordo que deseja.
  • Torne-se um bom ouvinte. Quanto mais você escuta, mais informações você pode adquirir do outro cara. Então você pode usar essas informações para sua vantagem, você pode usar as palavras e a linguagem corporal dele (muito sutilmente) para imitá-lo para que você possa criar um relacionamento.
  • Não tenha medo de dizer não . E não tenha medo de fazer ofertas que os levem a dizer não a você.
  • Use prazos e escassez para pressionar seu colega a tomar uma decisão.
  • Revise o contrato antes de selar o acordo. Isso é para garantir que vocês dois estejam na mesma página e que continuem nela.
  • Saiba exatamente o que você faz em todas as negociações.
  • Nunca tente ferrar seu parceiro. Você nunca sabe do que ele é capaz.
  • Esteja preparado para se afastar de qualquer acordo. Em outras palavras, evite negociar quando estiver desesperado e, se estiver, faça o possível para não demonstrar.
  • Deixe os números falarem. Se o que você deseja negociar, possua recursos ou benefícios que podem ser expressos em números, compartilhe-os.
  • Não há problema em se gabar de seu produto ou serviço – desde que você não esteja mentindo.
  • Aprenda a blefar.
  • Fale de maneira pessimista ( não posso pagar , não tenho certeza de que funcione para mim etc.).
  • Faça uma oferta baixa.
  • Use ultimatos ( você pega ou deixa! ).
  • Faça promessas futuras.

Vá para um mercado de pulgas moderno e negocie tudo. Agende uma reunião com seu chefe e negocie um aumento. Use todos os argumentos que puder para provar a ele que você merece, mesmo que não tenha certeza! Quanto mais você pratica, melhor se torna na negociação e mais fácil será para você quando as coisas marrons atingirem o ventilador.

Mais uma coisa…

Lembre-se de que você também pode trocar suas habilidades. Encanamento, carpintaria, conserto de eletrodomésticos, até passear com cachorro ou babá podem ajudá-lo a garantir água e comida grátis. Tudo o que você precisa dar é o seu tempo, que terá bastante pós-colapso.

Boa sorte e fique seguro!

Traduzido e adaptado do site Survival Sullivan