PREPARE SUA FAMÍLIA

Muito provavelmente se está lendo esse texto você é um preparador. Nós, e eu digo isso porque eu me incluo nessa, temos a péssima conduta de nos prepararmos sozinhos. É como se fossemos abandonar nossos entes queridos ou então garantir tudo pra eles durante uma situação de crise, desde alimento à segurança, mas se você já é mais amadurecido no âmbito sobrevivencialista sabe que isso não se aplica a realidade. 

Pense comigo, você com certeza deve dominar várias atividades, talvez seja um socorrista, ou até mesmo um instrutor de tiro, mas e a sua esposa? Ela sabe pelo menos o básico das mesmas atividades que você desempenha?

Vamos aqui abordar os 5 pilares do Sobrevivencialismo.

DEFESA

3vopatvv1uh01

Seus familiares conseguem proteger a residência caso você não esteja em casa? E se alguém sob efeito de drogas atacasse a sua filha adolescente enquanto ela volta do colégio? A defesa é um dos mais importantes aspectos a se pensar quando falamos de preparação, e eu sei que você quer que sua família esteja segura. Leve sua esposa para que tenha seu primeiro contato com o mundo das armas, incentive seus familiares a praticarem um estilo de luta ou um sistema de defesa. Você não é, e nunca será onipresente.

RESGATE

cpr

Aqui falamos basicamente de primeiros socorros. A pergunta aqui é a seguinte: E se for você o ferido? Toda a sua família estará desamparada nesse quesito crucial. Não terá ninguém com o mínimo de conhecimento para cuidar de você e se mais outra pessoa necessitar de cuidados ela ficará sem amparo, afinal você está incapacitado. Se você já tem um curso básico de APH e está planejando aumentar ainda mais seus conhecimentos, cogite levar algum familiar com você, talvez em um futuro essa decisão salve a sua vida.

SUSTENTABILIDADE

family-planting-containers-in-the-garden

Você é o único que sabe plantar e cultivar hortaliças? Aqui é aos poucos, mas talvez seja nessa categoria onde seja mais fácil trazer aqueles que estão ao seu redor para dentro da cultura preparadora. A melhor técnica para ser usada é apelar para a questão financeira, todo mundo quer reduzir os gastos e pequenos atos lhe deixam mais preparado e ainda te fazem economizar. Faça uma compra grande e gaste menos gasolina com viagens ao supermercado, plante alguns temperos com seus filhos e faça com que eles cresçam perante essa visão de preparador.

SOBREVIVÊNCIA 

familycamping1

Aqui não entra somente a sobrevivência na selva e as habilidades primitivas. Essa palavra é muito ampla e se abrange à todos os cenários. Talvez nem mesmo você tenha se atentado a isso, mas a questão aqui é conseguir trabalhar da melhor forma possível com poucos recursos. Para isso existe uma atividade perfeita que você pode treinar em casa ao lado da esposa: Culinária, os dois podem aproveitar um final de semana e começar a criarem refeições que demandem poucos insumos, e com o passar do tempo evoluir as atividades.

LIBERDADE

banquet-with-flares

Em contraste a sustentabilidade aqui é onde as coisas são mais complicadas. Incutir valores de liberdade nos outros não é fácil, principalmente se a pessoa tem uma visão de mundo contraria a nossa. Entretanto lembre-se, esse pilar é sobreposto sobre todos os outros e é o mais importante, se conseguir trabalhar esse aspecto com as pessoas que você visa ter ao seu lado durante uma situação difícil, todos os anteriores irão se facilitar.

Mas você não me explicou como eu faço todas essas coisas…”

Pessoas diferentes requerem métodos diferentes. Encontre o seu.

Texto escrito por Welthon Tavares

Anúncios

3 Comentários

  • Olá Júlio. Acho essa questão muito importante e parabéns pela abordagem. Um grande abraço. Said.

  • Marcelo Tapparelo Júnior

    Júlio, texto de fácil leitura, uma pena não ter o alcance que realmente deveria ter, meus sinceros parabéns pela trajetória até aqui, e só tende a crescer, abraços de um cara que te segue aqui, no insta, no youtube, e no pulso com a tattoo do sobrevivencialismo 🙂

  • Parabéns pelo post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s