Mulheres, tornem-se sobrevivencialistas!

O Sobrevivencialismo deixou de ser somente uma prática e se tornou uma filosofia de vida, composto por muitas etapas. Seus adeptos buscam se preparar de forma competente por meio de técnicas e táticas para viverem uma vida mais consciente e harmoniosa com o ambiente em que estão, buscando o objetivo final de se tornarem o mais responsáveis possíveis por si mesmos.
Existe um número cada vez mais expressivo de pessoas aderindo esse estilo de vida, dentre elas, homens, mulheres e até mesmo famílias inteiras ao redor do mundo. A participação crescente de mulheres no ambiente sobrevivencialista demonstra que elas estão cada vez mais preocupadas com uma vida prudente e cautelosa. Há muito se acreditava que o preparador era uma pessoa que desbravava a selva, ou tinha um bunker e era paranóico, mas essa visão já está sendo desmistificada, pois, sobrevivencialista é aquele busca uma vida previdente, organizada e de preparação para toda e qualquer situação que ameace a sua própria segurança ou a de seus familiares.
Por isso escrevo esse texto para que você pai, esposo, irmão e etc, encoraje a mulher que esta aí sempre ao seu lado a participar dos planos de preparação juntos, ou até mesmo você mulher que está lendo esse texto, que tal dar o primeiro passo?
Vantagens:
Os estereótipos sociais dizem que mulher é o sexo frágil e obviamente apesar de algumas terem certas limitações, já se provou que isso é uma grande balela. A mulher pode sim fazer atividades que o homem faz e inclusive de forma melhor. Por isso, ser uma sobrevivencialista só vai ampliar suas capacidades! Aqui vão alguns pontos que com certeza vão melhorar em sua vida:
- Independência;
- Conscientização do seu modo de vida e atitudes a serem tomadas;
- Viver aventuras que jamais faria se estivesse somente vendo televisão;
- Aumento da sua rede de contatos, conhecendo pessoas que vivem o mesmo estilo de vida;
- Segurança em vários aspectos, devido aos novos hábitos;
- Aumento do conhecimento em novas áreas;
- Aperfeiçoamento e aquisição de habilidades;
- Melhor gestão das emoções e as questões psicológicas que surgem devido as experiências vivenciadas;
- Gestão e planejamento da economia doméstica familiar, com preparação de provisões tanto para casos de emergência como para outras atividades futuramente realizadas.
Conclusão
A premissa básica e principal do Sobrevivencialismo é: Tornar-se mais responsável pela sua própria vida. O primeiro passo já foi dado, este texto pode ser o seu marco inicial, agora é se aprofundar cada vez mais e mais e começar a pôr o conhecimento em prática e colocar a mão na massa.
Recomendamos logo de cara este podcast que lhe dará um resumo bem completo sobre a prática e o que exatamente ela aborda:
Nos conte nos comentários como foi a sua primeira interação com o Sobrevivencialismo, ou quem sabe daqui a um ano, volte nessa publicação e relate como esse novo estilo de vida mudou a sua percepção sobre o mundo e como vão as suas preparações!
Escrito por Welthon Tavares, com colaboração de Eliane Cavalcante.
Olá, Júlio!
Cara, eu acompanho seu canal há muito tempo. Ver seus vídeos me fez ver o quanto eu precisava melhorar, mas só agora caiu a ficha.
Só queria agradecer por vc disponibilizar esse conteúdo pra nós novatas!
Obrigada msm!
Fico muito feliz que meus textos estão alcançando o público, obrigado pelo feedback Karine!
Acho que tentar é o suficiente para um bom começo, então irei tentar, observar bem… e exercitar
Independência eu sempre tive.. mas nunca desse forma
Obg pelo texto Tarzan
Eu conheci o canal desce de o “fio da navalha:se vc tem menos de 20 anos, vc tem que ouvir isso”, (acho que era isso), ae começei a ver o canal e adotar esse estilo de vida, “acordar como guerreiro e dormir como guerreiro”, cuidar das pessoas do meu ciclo ter olhos e mente atentos e estar pronto, saber desde trocar uma tomada até prestar primeiros socorros em alguém, obrigado por me mostrar esse estilo de vida, feliz por ter isso em minha vida
comecei agora no ramo de sobrevivência até agora eu estou gostando muito