50 munições por ano? PIADA.

Recentemente estivemos no Paraguai filmando tudo sobre a realidade armamentista do país, mostrando desde a compra de armas até a prática esportiva e defesa pessoal. Em um dos últimos dias, tive que desabafar.

Estávamos conversando com o filho de um dos atiradores e comentamos que no Brasil quando registramos a posse de arma pela Polícia há um limite de 50 munições que podem ser compradas por ano…. E o garoto riu. Ele achou que estávamos tirando sarro, que era uma piada boba! Quando enfatizei dizendo que era verdade vi um guri com seus 14, 15 anos incrédulo e dizendo que isso era absurdo e ridículo. Pois é.

Logo em seguida, fui ao estande.

Para ficar melhor ainda, sabe quanto gastei nesses 50 disparos?
R$100,00. Pois é, calibre 9x19mm +P da marca Lawman custando 2 reais cada munição… Isso é o que não temos no Brasil pois vivemos em um país de frouxos.

E por favor, antes de inserir nos comentários dizendo que eu deveria me tornar CAC, explico: EU NÃO QUERO FINGIR SER ATIRADOR ESPORTIVO PARA DEFENDER MINHA VIDA. Eu não quero precisar “enganar” o Estado fingindo que meu foco é praticar um esporte quando só quero uma arma para proteger minha família.

Render-se a isso é PATÉTICO, é aceitar que você precisa trabalhar na marginalidade para garantir algo que é um direito inalienável seu… A proteção de sua vida. Quero praticar IDSC, IPSC e competir? Sim. Mas não quero usar isso como desculpa para ter uma arma. Todo e qualquer cidadão deveria ter condições de defender sua família, sua vida e suas posses de maneira digna e amparada pelo Estado.

CHEGA DE DAR JEITINHO.

6 Comentários

  • Aramex Fitas Embalagems

    Sou estrangeiro nesta terra, minha morada são as cidades celestiais onde a ensinamentos que sigo, mas como estrangeiro sigo as leis terrena no pais que habito ate retorna a minha pátria celestial, não participo de manifestações, me mantenho mas ao estilo Gray man, pago os impostos não reclamo, minha palavra é sim sim , não não , não deixo dividas, sou o mais independente possivel do estado, logo retornarei ao meu pais celestial, devo ficar por aqui só uns 85 anos. tenho propriedades emprestadas, veiculos, que mantenho em ordem, quando for deixarei aqui,; A preparação vem ao encontro de não dar problemas a ninguem é ate ajudar que precisa, o sobrevivencialis ajuda vigiar o que a min foi confiado nesta estadia,( que haja paz, caso contrario estou preparado )

  • Julio,sou um estudante,gosto muito do sobrevivêncialismo,com a tragédia que aconteceu hoje no dia 13/03/2019 na escola em Suzano,eu gostaria que você fizesse um vídeo sobre oque fazer com uma situação parecida. Claro isso deveria ser ensinado nas escolas mas ninguém se preocupa com isso.

  • Concordo Júlio… O problema aqui nas terras tupiniquins é que ficamos sempre confiando e esperando que vai aparecer um ‘salvador da pátria’ que vai defender nossos direitos… Quem têm interesse em defender nossos direitos?? Nós mesmos… devemos lutar (simbólica e de de fato) para fazer valer nossos direitos. Os desarmamentistas, as ONGS anti-armas, vivem fazendo protestos, caminhadas, manifestações, etc… e nós armamentistas? Ficamos quietos, chorando uns para os outros em grupos de mídia digital?? Quando o Bolsonaro ganhou cansei de ver uns ‘bocós” (desculpe o termo, mas não vejo outra forma de definir) postando fotos de americanos com armas na cintura e dizendo que agora ia ser assim ou pior ainda, colocando fotos de armas junto com garrafas de bebida e churrasqueiras, achando que isto era coisa de macho (o que só ajuda a denegrir o conceito armamentista). Veja o meu vídeo “Armas e ferramentas de sobrevivência?” no meu canal do youtube ‘Filosofia e sobrevivencialismo” e dê sua opinião também amigo!!!

  • Aramex Fitas Embalagems

    Voce não acrecenta nada com o seu desabafo, ou inconformismo, Devemos nos defender ao estilo gray man.

    • Ou seja, manter-se no anonimato e torcendo para as coisas melhorarem magicamente? Me desculpe amigo, mas não consigo. É hora de sair da casca e exigir que tenhamos o país que merecemos. Custe o que custar.

      • Aramex Fitas Embalagems

        Vc me ensinou outro conceito de gray man, que agradeço passei para meu filho e usa em tudo na vida e ele vai muito bem Obrigado, A policia sabe que tenho uma arma registrada com balas registrada, ele sabem o que precisão saber, Vc também ensinou isso, Te admiro e agradeço a sua batalha em manter este site, mas nesta opinião discordo, Tive dificuldade em conciliar minha opção religiosa com o sobrevivencialismo , mas encontrei a conciliação; Sou hoje + preparador , acho que pela a idade é a limitação que ela traz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s