10 Habilidades para sobreviver ao APOCALIPSE! – Preparado Ep.26

Se o mundo como conhecemos entrasse em colapso HOJE, você estaria preparado? Tem certeza? Faça nosso teste para descobrir!

A verdade é que no fundo todo mundo acha que seria aquele sobrevivente solitário em uma terra devastada (com direito até a cenas hollywoodianas), mas o fato é que a grande maioria morreria nos primeiros momentos ou dias caso uma grande crise global acontecesse. É, eu sei, é chato dizer isso, mas é verdade.

Para tentar trazer um pouco de realidade para esse tema tão levado para a ficção, decidi criar uma ferramenta de autoavaliação que você pode fazer aí usando apenas de um papel e caneta ou até mesmo só o celular. Vamos lá?

E então? Como está seu score? Descobriu os pontos mais fracos que precisam de trabalho? Coloque nos comentários! Apenas lembre-se dos seguintes detalhes:

  • Foque para melhorar as habilidades que tiveram pior nota, são elas que podem causar sua morte;
  • Cuidado com notas muito altas, elas demonstram que você sabe muito menos do que imagina sobre o tópico. Os indivíduos mais preparados que conheci são os que receberam notas mais baixas;
  • Use dessa avaliação para criar um plano de ação, não para ficar choramingando pelos cantos.

E não se esqueça de conferir nossos apoiadores, são eles que tem permitido que nosso trabalho continue rodando:

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • Ramon santos

    Oi julio lobo. Sou de Várzea Alegre uma cidade pequena do interior do Ceará. Gosto muito do seu canal, acompanho tudo nele.
    Amo seus conteúdos, e sonho um dia poder compartilhar e ensinar sobre sobrevivência aqui na minha pequena cidade. Mas pra isso preciso de muito mais formação e informação sobre o assunto.
    Desejo muito que você podesse me ajudar a realizar esse sonho; Pra que assim eu possa ajudar outras pessoas aqui.
    Oque posso fazer?
    Como posso fazer?
    Em que você pode me ajudar?
    Abraço e muito sucesso pra você.

  • Luis Felipe

    Prezados, realizei um avaliação de certa maneira superficial dentre os 10 itens, e minha média ficou em torno de 3,75; enfim tenho muito mesmo que aperfeiçoar, aprender e vivenciar situações para saber de fato, mas gostaria de opinar. Acredito que estas 10 habilidades necessitam de uma gestão integrada, de forma que uma complementa a outra, assim o sobrevivencialista consiga desenvolver métodos onde visualize facilmente a aplicação no cotidiano, além da própria preparação… Portanto, gostaria de parabenizá-los pelas informações disponibilizadas e dizer para continuarem neste caminho; as pessoas tem que pensar mais no coletivo, pois sozinhos não vamos muito longe.
    Abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s