Como sacar a pistola de maneira eficiente? Dica rápida! – Momento Crítico Ep.16

Qual a melhor maneira de treinar o saque da sua arma? Hoje o instrutor de tiro e diretor do Clube 38 Tony Eduardo vai nos dar uma dica muito boa!

O que achou desta abordagem de dicas rápidas dadas por especialistas? Estamos testando novos formatos que podem trazer informação de maneira rápida e direta!

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • mozart oliveira braga

    Fico Observando esses treinamentos … são bons . sempre é bom treinar no stand de tiro , sempre que posso vou treinar (nem sempre dá , no maximo 40 tiros ano ,pois os custos estão um pouco altos… ), modéstia a parte sou um bom atirador quando se trata de atirar em alvo parado ( papel com silhoueta) , muitas vezes vem a seguinte Dúvida recorrente em minha mente : ” numa situação real com um alvo Móvel , um invasor , será que conseguirei me defender acertando o alvo e não sofrendo com tiros que poderão vir no meu rumo ? será que realmente na hora do ” pega pra capá ” terei a calma psicológica para tomar a melhor decisão sem por em risco meus familiares e não me expondo a um risco desnecessário ? e voces já pensaram alguma vez dessa forma ?

    • Por isso além de treinar em um stand com as armas de fogo, jogo airsoft, e dou preferencia de jogar com minhas pistolas GBB (gás ), pois simulam o mais fielmente as armas de fogo.Fica a dica, procure campos de airsoft em sua região.

      • Bruno Ribeiro

        A maioria dos campos alugam somente rifle (m4), além da mascara de proteção. inicialmente é legal começar com rifle pra pegar as mãnhas do jogo, mas depois vc pega uma arma curta, sendo essa com Blowback, para simular mais as reais.

  • Caro Lobo, Toni, trupe e leitores, boa as dicas, aliás esse negócio de posar, e não só para atirar é bom só em selfies! 😀
    Não sou fã de violência e evito palpitar nesse vídeos, pois entendo que arma de fogo é o resultado da pusilanimidade do ser humano, entendo que arma quando não é criada por nós não nos faz dominantes, nos faz covardes e submetidos aos fabricantes dessas armas, e isso é estrategicamente errado! Afinal arma sói funciona com munição e se não somos capazes de produzir tanto a arma como a munição só temos vantagens enquanto dançarmos a dança dos donos dessas fabricações.
    O negócio não é comprar rafales, f22 raptor, mig 35 ou outra arma alienígena, mas termos qualidade para fazer as nossas armas!
    Foi isso que garantiu a dominância dos EUA e Russia e qualquer outro império dominante!

    Mas o que quero comentar é que estive fazendo um passeio pelos iutubes sobre armas de vcs e vi o vídeo O mito do “poder de parada”! E apesar de ser quase certo, não é bem por aí, pois isso é termo que determina o poder de transmissão de força cinética .
    Existe sim o stopinpower, entretanto devido ao aumento brutal de velocidade dos projeteis isso se tornou algo difuso, mas não é, um projétil com pouca velocidade e grande peso contra uma superfície dura do corpo sempre gera o arremesso do corpo longe.
    Em um bloco de motor ele é fato, quanto maior, maior o poder de rachar o bloco e parar esse motor, já um muito perfurante e rápido fura sem comprometer a geometria do bloco (relativamente).
    Quando se atinge um ser com colete, o poder de penetração se transforma em deslocamento do corpo, ou seja, arremessa longe, pois joule é a energia suficiente para deslocar um corpo de 1kg por um metro em um segundo, logo com trezentos joules um corpo de 300 kilos se desloca um metro se não houver perfuração.
    O estrago de uma bala não se limita a perfuração, elas se deslocam a velocidade supersônica, em grande parte, e com isso existe a onda de choque da quebra de barreira do som, e isso é o que mais arregaça um corpo. Mas nem toda bala é super sônica
    As dunduns tem razão de ser em altíssimas velocidades, pois o ar comprimido acelerado superssonicamente geram um deslocamento de igual violência na queda de velocidade e expansão do ar mesmo que mínimo.
    No mais aprendi um bocado sobre brutalidade que hoje é a alma de nossa sociedade.
    Em tempo, creio que o Alan é irmão gêmeo do Ébano, estarei errado? 😀
    Ele e o João mandaram bem no vídeo, muita informação relevante.

    Agradeço a atenção

    Obrigado

    • Complemento observando que com colete o stopinpower vira costela quebrada (a costela é deslocada de sua posição, ou partida pelo impacto não penetrante), ou se for muito espesso e duro, e aí arremessa longe mesmo. Os capacetes antes eram de ferro pesados e não perfuráveis por um projétil em baixa velocidade, e com isso o pescoço até quebrava no impacto, e se leve com pescoço forte esse deslocamento se dava no corpo inteiro. O mesmo acontecia com impactos no esterno (pois o esterno é seguro por cartilagens nas costelas e é flexivel até certo ponto), corpo leve voa mas não quebra, a energia é transferida em forma de deslocamento.
      No mais é por aí, mesmo.
      Um projetil rápido perfura e não transfere energia cinética.
      Vale ler sobre as novas armas hiper-sônicas para entender melhor a dinâmica da supervelocidade em impactos com corpos.

  • GERONIMO JOAREZ MICKUCZ

    Sera que usar uma replica com arma de pressão ou air soft…apenas para exercitar, manuseio e memoria muscular é valido?

    • mozart oliveira

      Sim , é melhor do que nada , eu faço isso e estao gostando( custo bem menor ! ) para pelo menos manter o “adestramento ” em dia e movimentar , há armas de air soft que são muito reais ( as elétricas ) , possuem até o mesmo peso de uma pistola Glock ou SIG por exemplo , as polícias estão usando air soft em treinamento de movimentação e condicionamento por serem de menor custo e baixa “Injúria” ( ferimentos ) , jogar air soft estimula outras áreas do cérebro e é bom para desestressar , você pode também ter uma arma de pressão ou uma de air soft e treinar em um local no seu quintal ou outro lugar seguro . o link abaixo você pode pesquisar mais sobre treinamento policial com air soft .
      https://exame.abril.com.br/negocios/dino/uso-do-airsoft-para-treinamento-policial-force-on-force-dino89086136131/

      abraço Geronimo.

  • Itamar Pavan

    Muito bom. Boa dica. Continue sempre com estes posts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s