Uma praia secreta em Florianópolis? – Bota Suja Ep.14

Decidimos seguir uma trilha no site Wikiloc para tentar chegar em uma praia secreta no meio da ilha de Florianópolis… O que será que vai acontecer?

Se você quiser seguir esta trilha basta conferir ela no site Wikiloc (clique aqui), mas mantenha-se atento à previsão do tempo e também vá com equipamentos adequados, acampar na beira do mar aberto em região de costão sempre exige uma boa preparação para evitar problemas!

Conhece outras trilhas bonitas? Nos conte sobre elas nos comentários!

Até.

Anúncios

2 Comentários

  • Caros Lobo, Anderson, trupe e leitores, creio que o amontoado de conchas é produto de pescadores ou animais como o quatí e guaxinim, ambos hábeis em detonar mexilhões. Embora em SC sejam abundantes os sambaquis, nesse caso a região é muito pedrada, difícil de se acumular conchas em montes compactados.
    E sambaquis são montes de conchas de populações autoctones de regiões costeiras. Hoje já se descarta serem povos tupis guaranis, mas antes foram eles acusados de sambaquizarem.
    Em toda região costeira de SC são abundantes vestigios arqueológicos de povos e a tal pedra de 4 furos em meu entender é produto disso, pois as rochas basalticas ou graníticas (não sei qual dessa é o caso) são rochas magmáticas muito duras e bem homogêneas. Não sendo comum veios de material macio com essas conformações redondas, até porque não há outros exemplares semelhantes próximos (ao que parece) com mesmo tipo de formação.
    Assim, acredito que pode ter sido um mega fogão, pois está protegido do vento e do mar, e creio que foi posto aí por algum grupo autóctone. Embaixo se fazia um senhor fogareu protegido da chuva, das intemperies, e os orifícios serviam para colocar as panelas ou apenas grelhas ou os próprios alimentos em formato grande de acordo com as bitolas dos orifícios.
    Valeria ter comentado a distância aproximada dessa pedra em relação à arrebentação.
    Seria interessante procurar por resíduos carboníferos de fogo embaixo da pedra.
    O formato laminar da pedra é provavelmente oriundo de raios que partiram a pedra pelo calor instantâneo e repentino em um dia frio. Agora quem a colocou aí não sei, mas que a cambada era forte, isso não tenho dúvida, pois essa criança não deve pesar menos que uns 300 kg!
    Muito legal essas praias, bastante rochosas e evidente o poder “pedrador” das intempéries nessa região virada para o atlântico, os mega seixos (pedras “supersônicas :D) são prova cabal do que afirmo, o mar não dá refresco por essas bandas e não deve ser muito seguro ficar nessa região em ressacas brutas.
    A mata atlântica é evidente durante a trilha e é uma região meio que limítrofe desse tipo de vegetação, pois lá embaixo (proximo a RGS) já começa o derramamento basáltico que forma Torres (as três torres que nominam a cidade) e os canions itaimbezinho, fortaleza e malacara no parque nacional aparados da serra. Esse canions são espetaculares e lá sim, a neblina entra em segundos e temos que ficar quietos esperando ela passar ou podemos cair no abismo! Pois a coisa é braba, é opaca, densa, e enxergar não é possível.
    Vale ler sobre a lenda do gritador antes de se aventurar em acampamentos sós naquela região.
    A ilha da magia é muito legal!
    E esse Brasilzão é fabuloso e por isso a cambada dominante proibe inclusive carro popular diesel e 4×4 pois se o povão descobre o que é essa maravilha, os dominantes são exterminados em um passe de mágica. É terra fantástica que não acaba mais! Mas o povo foi enjaulado nas cidades que foram transformadas em barris de pólvora para que o povo com medo não saiba a realidade dessa fantástica terra, a Terra Brasil.
    Povão, povão, acorda, a realidade não é a imundície de rede globo e suas “afiliadas” sbt, record, e caterva!
    Assistir globo reporter ou reporter record não é conhecer NADA, só se entende o que são os lugares estando neles e não assistindo essas sacanagens que só mostram as baboseiras sequestradas nas patas de meia duzia dominando a infraestrutura turística! O Brasil (quando falo da terra grafo em letra maiúscula, e quando falo da cloaca porca que é nossa sociedade grafo com letra minúscula, do tamanho do cérebro de quem acredita em mídias) é espetacular e está sendo destruído pelos lixos encastelados no poder e suas elites donas.
    Até avião caindo convenientemente matando juiz que não aceita dançar com o demônio o povão acredita que foi acidente, acorda povo!
    O Brasil não é neimar e nem bolsonaro (ou outro “paladino” da “dignidade”), não é novela, nem cerveja e nem futebol (isso eles empurram goela abaixo do povo como panis et circense ad infinitun), não é funk, sertanojo, axé, pagode e carnaval, não é pederastia e nem pedofilia, não é judiciário venal, não é legislativo criminal, não é governo golpista e nem governo petista!
    Isso que listei é fossa brasilis ou simplesmente brasil.
    O Brasil é terra de sobrevivencialistas!
    ACORDA POVÂO SOBREVIVENCIALISTA, todos brasileiros honestos e trabalhadores somos reféns dessa cambada, esqueçam merda de religião e ideologia dos donos da mídia! Naturalmente somos todos sobrevivencialistas, vide viver sendo roubado diuturnamente e mesmo assim ter o sorriso nos rostos, o sol abençoado, as frutas fabulosas que só aqui têm, que sempre me fizeram voltar e não querer sair desse país, em vez de ficarem me atacando de forma rasa e estúpida vão estudar, vão conhecer esse espetáculo em que vivemos e não conhecemos! Se discordam de mim, me esqueçam, cuidem de suas vidas, e pelo menos conheçam esse país como conheço e depois vejam se terão disposição de criminalizar o tal vapera!
    Conhecer esse país é bota suja na veia!
    Agradeço a atenção
    Obrigado

  • Muito legal Júlio! Você foi corajoso de dormir com aquela “camisinha gigante hostil” dentro da sua barraca. Imagino que deve ter sido uma noite muito dura para você dentro daquela barraca fechada, com o céu nublado e mesmo assim, vendo estrelas! Mas agora é tarde. Que o calor do momento possa ter aquecido suas lágrimas para que você visse como o arco-íris é maravilhoso. Muito sucesso nessa sua nova fase. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s