Quer escrever textos para o nosso portal? Descubra como fazer isso!

Não é novidade nem segredo que a quantidade de textos aqui no portal não anda satisfatória… Mas este problema está fácil de ser resolvido! Com milhares de leitores/seguidores podemos, juntos, voltar a rechear este portal com assuntos e visões interessantes dentro do mundo sobrevivencialista!

O que aconteceu? Acabaram as ideias de conteúdo?

Não, a produção de conteúdo dentro da nossa área é quase ilimitada! Contudo, com o crescimento das plataformas de vídeo e a relevância que nosso canal ganhou dentro do Youtube decidimos focar na criação de material audiovisual para atrair mais pessoas para a área.

Percebemos com o passar do tempo que cada plataforma tem um público diferente e deve cumprir um propósito específico. O Youtube é a nossa porta de entrada, que gera números massivo de seguidores e apresenta o Sobrevivencialismo para pessoas que não conheceriam nossa prática de outra forma. Por outro lado, os leitores do portal e os ouvintes do Podcast são geralmente mais aprofundados e gostam de discutir os temas de maneira mais técnica.

Como precisamos renovar o nicho, trazer novas visões e continuar oxigenando a ideia sobrevivencialista, colocamos nossos esforços nos vídeos… E os resultados estão sendo muito bons! Mas, por consequência, os textos ficaram quase que esquecidos. Como eu (Julio) sou o único conteudista ativo do portal, falta-me capacidade para dar conta da produção em tantas mídias diferentes.

E como eu posso ajudar?

Precisamos de mais textos e mais conteúdos por aqui, e é aí onde você entra. A proposta é começar a movimentar o portal com visões de outros autores qualificados para que dentro de um único site nós possamos ver abordagens das mais diversas pessoas!

Eu sempre acreditei que pessoas diferentes geram opiniões e abordagens diferentes, o que enriquece a discussão e a aprendizagem sobre qualquer tema… Então chegou a hora de colocar isso em prática.

Mas, a qualidade deve ser mantida – e é aqui que serei um pouco chato. Para não haver problemas ou desgostos depois, vamos agora colocar os requisitos básicos para que você possa ter um texto publicado aqui no portal.

Um escritor colaborativo deve…

  • Ter qualificação técnica ou experiência na área em que está escrevendo;
  • Escrever sobre um tema realista (sem zumbis, por favor) e que tenha correlação com o sobrevivencialismo;
  • Prezar por um texto bem escrito e sem erros de ortografia ou gramática;
  • Citar as suas fontes de pesquisa;
  • Compreender que seu texto passará por avaliação e revisão da equipe do Sobrevivencialismo, não possuindo garantias de que será publicado;
  • E estar ciente que o trabalho é voluntário, sem remuneração envolvida.

Se você se interessou e quer colaborar, recomendo que nos envie o título do texto e um rascunho já estruturado dele antes de investir tempo na criação do mesmo. Assim, poderemos validar a proposta do tema com antecedência e evitar perda de trabalho!

Você pode enviar seu texto para o e-mail sobrevivencialismo@gmail.com, não se esqueça de apresentar seu “mini currículo” junto com o tema e rascunho proposto.

Desde já agradeço pelo apoio e interesse em continuar produzindo conteúdos dentro dessa área tão importante para um país cada vez mais fragilizado. Posso soar catastrofista, mas sinto que no futuro precisaremos de todo esse conhecimento que hoje estamos produzindo.

Até.