DESAFIO: Furacão chegando em 24 horas… O que eu faria? – Preparado Ep.07

Um furacão categoria 5 está se aproximando da minha casa e eu tenho 24 horas para conseguir ficar em segurança… O que eu faria? Vamos conversar sobre isso hoje, aqui, no quadro Preparado.

Reagir a desastres é algo mais complicado do que parece, especialmente porque cada local tem características diferentes. Aspectos como relevo, clima, estruturas presentes e outros fatores vão impactar diretamente em como seus planejamentos precisam ser montados.

Para ajudar você a pensar um pouco sobre como realizar uma análise de risco e tomar decisões corretas em uma situação de emergência, hoje vou mostrar os meus planos no cenário de um furacão categoria 5.

Devo enfatizar que o meu planejamento está longe de ser perfeito e pode mudar completamente se o cenário impedir a execução dele de alguma forma. Creio fortemente que sobreviver é se adaptar, então todo plano tem que ser flexível.

Adoraria saber quais seriam as suas ações em um cenário como esse! Deixe seu comentário abaixo e vamos conversar sobre as diferentes possibilidades que temos para manter a nós e nossos familiares em segurança.

Até.