Sobrecast 41 – Atravessando a maior praia do mundo (O guia completo!)

Hoje você vai saber TUDO sobre a nossa travessia da maior praia do mundo, situada entre Rio grande e o Chuí, mais conhecida como praia do Cassino”. Este Sobrecast foi transmitido ao vivo, então tivemos muitas perguntas bacanas para responder também durante a gravação. Recomendo papel e caneta na mão se você está interessado em fazer a jornada, vamos dar MUITAS dicas legais!

Se você não viu nosso relato em vídeo recomendamos que assista ele primeiro para entender melhor o podcast, basta clicar aqui.

Espero que esse enorme bate papo tenha conseguido esclarecer todas dúvidas sobre nossa jornada. Se mais alguma pergunta surgir, deixe ela nos comentários abaixo para respondermos!

Até.

Anúncios

3 Comentários

  • Jauvane Oliveira

    Júlio/Ébano, melhor que o SPOT é o InReach SE da Garmin (ex DeLorme), que usa a rede Iridium de satélites, com cobertura global. Ele é comunicador bidirecional. Então dá para enviar e receber mensagens, Como a comunicação é bidirecional, podes receber confirmação que o socorro foi recebido.

    Eu usava SPOT no passado. Ele funciona bem em ambientes abertos (era o caso na praia). O SPOT usa a rede de satélites Globalstar, mas a cobertura dele não é global, especialmente no sul da américa do sul, parte central da áfrica e oceanos. O extremo sul da américa do sul já está em região de sombra parcial, mas no Brasil a cobetura é boa. O problema do SPOT é que se a área não for bem aberta, não se tem garantia de que o sinal será recebido, já que o envio é unidirecional.

    Ambos o InReach e o SPOT permitem que pontos sejam enviados para que alguém acompanhe a jornada (familiares, seguidores, etc.).

    • Fala Jauvane! Obrigado pelo apoio e pela aula! Vou pesquisar bastante sobre este aspecto e entender mais sobre esses aparelhos.

      Abraços!

  • Olá Julio, acompanho seu trabalho a algum tempo. moro em Joinville SC e queria te deixar algumas dicas de lugares para vc conhecer na região norte de SC. esses lugares são lindos e vale a pena a trilha e daria ótimos videos. são eles, o Castelo dos Bugres, Morro Pelado, Pico do Jurapê e Monte Crista. vale a pena a pesquisa e quem sabe uma vídeo. Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s