Sobrecast 41 – Atravessando a maior praia do mundo (O guia completo!)

Hoje você vai saber TUDO sobre a nossa travessia da maior praia do mundo, situada entre Rio grande e o Chuí, mais conhecida como praia do Cassino”. Este Sobrecast foi transmitido ao vivo, então tivemos muitas perguntas bacanas para responder também durante a gravação. Recomendo papel e caneta na mão se você está interessado em fazer a jornada, vamos dar MUITAS dicas legais!

Se você não viu nosso relato em vídeo recomendamos que assista ele primeiro para entender melhor o podcast, basta clicar aqui.

Espero que esse enorme bate papo tenha conseguido esclarecer todas dúvidas sobre nossa jornada. Se mais alguma pergunta surgir, deixe ela nos comentários abaixo para respondermos!

Até.

6 Comentários

  • Willian Zacariotto

    Uma dica de ouro que tive no tempo de serviço militar foi usar pomada pra assaduras como hipoglos nos pés, antes de iniciar as atividades é só besuntar os pés e colocar a meia. Pode ajudar bastante nas próximas expedições.

    Abraço!

  • Rogério Fernandes Adão

    Aventura foi sensacional.
    Vcs deram um show.
    Muito muito muito excelente.
    no 3° dia eu comecei a duvidar da capacidade de vcs conseguirem chegar até o final.
    Torci muito pra vcs não desistirem e vcs não me decepcionou.
    Tens meu respeito e admiração pela proeza e pelo belíssimo trabalho de documentário que ao meu ver mereciam ser recebidos com honra e desfilar em carro aberto e tudo mais.
    Parabéns vcs foram Top Top Top

  • ROGÉRIO FERNANDES ADÃO

    Adorei assistir a sua aventura.
    Muito show. Aliás vcs deram um show de coragem perseverança companheirismo comprometimento PLANEJAMENTO estratégico. Driblaram as intempéries, as incertezas, as adversidades, em fim … deram uma grande lição no sentindo mais amplo da palavra ensinar. Com muita presteza em fazer o melhor nas piores condições. Obrigado muito obrigado.
    Vcs foram Top Top Top Top.

  • Jauvane Oliveira

    Júlio/Ébano, melhor que o SPOT é o InReach SE da Garmin (ex DeLorme), que usa a rede Iridium de satélites, com cobertura global. Ele é comunicador bidirecional. Então dá para enviar e receber mensagens, Como a comunicação é bidirecional, podes receber confirmação que o socorro foi recebido.

    Eu usava SPOT no passado. Ele funciona bem em ambientes abertos (era o caso na praia). O SPOT usa a rede de satélites Globalstar, mas a cobertura dele não é global, especialmente no sul da américa do sul, parte central da áfrica e oceanos. O extremo sul da américa do sul já está em região de sombra parcial, mas no Brasil a cobetura é boa. O problema do SPOT é que se a área não for bem aberta, não se tem garantia de que o sinal será recebido, já que o envio é unidirecional.

    Ambos o InReach e o SPOT permitem que pontos sejam enviados para que alguém acompanhe a jornada (familiares, seguidores, etc.).

    • Fala Jauvane! Obrigado pelo apoio e pela aula! Vou pesquisar bastante sobre este aspecto e entender mais sobre esses aparelhos.

      Abraços!

  • Olá Julio, acompanho seu trabalho a algum tempo. moro em Joinville SC e queria te deixar algumas dicas de lugares para vc conhecer na região norte de SC. esses lugares são lindos e vale a pena a trilha e daria ótimos videos. são eles, o Castelo dos Bugres, Morro Pelado, Pico do Jurapê e Monte Crista. vale a pena a pesquisa e quem sabe uma vídeo. Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s