Insetos: O alimento do futuro? – Preparado Ep.06

Muitos especialistas dizem que os seres humanos precisarão comer insetos para se alimentar em um futuro muito próximo… Então decidimos investigar e provar alguns insetos!

Aqui vai a matéria completa:

Fato é que o argumento da superpopulação ainda é muito discutido, porém é nosso dever reconhecer todas possíveis ameaças e oferecer soluções para elas. Mais do que falta de espaço, todos sabemos que hoje a comida é escassa em muitas regiões por conta de conflitos políticos e erros logísticos, mas talvez um dia o local onde você more seja afetado também por tais males e você precisa estar preparado.

Espero que tenha gostado da matéria completa e adoraria saber se você quer ver mais sobre este assunto em postagens futuras.

Até.

Anúncios

6 Comentários

  • paulo dos santos

    Interessante,á milhões de anos a Bíblia relata esta forma de alimentação,João Batista o profeta se alimentava no deserto de gafanhotos com mel
    Parabéns….

  • esqueci de dizer o caso do carrapato no japão , não foi criado para alimentação , mas foi introduzido no pais atraves de animais com carrapatos infectados.

  • grande video julio, muito instrutivo, mas faltou pesquisa, como por exemplo grandes estudiosos de patogenos ate em conjunto com grandes criadores de insetos em paises da asia concluiram que isso é muito perigoso, doenças endemicas de insetos estão começando ser transmitidas a mamiferos, descontrole populacional e desastre na ecologia caso alguns que seja desses insetos fujam são catastroficos, plantações na china estão sendo dizimadas por especies de insetos introduzidas para alimentação, e como não tem predadores a agricultura de areas inteiras foram perdidas por pragas, e recentemente no japão uma mulher contraiu uma doença do carrapato nunca antes transmitida a mamiferos, e detalhe doença mortal que tambem atinge gatos domesticos e caes domesticos.

  • Parabéns, júlio
    Gostaria muito de um vídeo explicativo sobre a criação doméstica de larvas.
    Baratas, pode deixar pra lá, que nem como farinha daria por causa do cheiro …
    FORÇA e HONRA !
    CAVEIRA !!!

  • carlossilvapb

    Júlio, você como psicólogo que é, deve sabe que existem pessoas que, por mais que tentem e por mais que estejam famintas, não vão conseguir comer insetos. Uma coisa é saber que existem fragmentos de insetos na comida (na verdade, gostaria que todo o problema de contaminação alimentar fosse fragmentos de insetos), outra coisa é fazer como você fez no vídeo, de comer insetos e larvas in natura. Falando por mim. Eu talvez conseguisse comer um hamburger de gafanhoto, porque seria o alimento já processado. Eu até como tanajuras, desde que adequadamente assadas (costume bem comum onde moro, se bem que as tanajuras sumiram nos últimos anos). Mas certamente não teria coragem de comer um inseto vivo ou uma larva de inseto. E, pensando nisso, nas minhas preparações tenho bastante coisa liofilizada, em conserva e, crio galinhas. Uma questão, dentro da temática sobrevivencialista, é que uma criação de insetos está tão inacessível quanto uma de vacas se você, por alguma razão, perder o seu refúgio. Acho que um vídeo complementar a este seria como identificar na natureza insetos e larvas potencialmente comestíveis em situações de sobrevivência!

    Abração e excelente vídeo!

  • Emerson Pereira da Silva

    Acho uma alternativa viável para alguns países que já sofrem com a miséria, mas para países que lucram com o agro negócio, já é mais complicado pela não aceitação do publico consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s