Sobrecast 40 – Treino duro, batalha fácil?

Com uma bancada ÉPICA, hoje vamos conversar sobre a grande pergunta: Será que eu preciso ralar em um curso para realmente aprender a me virar na hora H?

Com os cursos de sobrevivência, resgate e outros ficando cada vez mais populares, é importante reconhecer quais são os mais didáticos e próximos da realidade para que você aprenda do jeito certo.

Para discutir esse tema nós reunimos uma equipe fantástica com toneladas de experiência em instrução, confira o resultado desse encontro aqui:

E você, acredita que precisamos “suar no treino para não sangrar na guerra”? Adoraríamos saber a sua opinião sobre este tema tão polêmico.

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • Gostaria que você ainda fizesse aquele video sobre a leitura corporal do agressor no momento do conflito para avaliarmos o momento do ataque. Ainda está no seu cronograma? Obrigado. Eu acabei de postar um texto sobre a teoria do homem cinza, espero que goste. http://centrodeestudomars.blogspot.com.br/

  • Parabens, como sempre muito instrutivo.

  • carlossilvapb

    Quanto mais ferramentas e habilidades tivermos para nos ajudar em um possível cenário de crise, maiores as chances de sobrevivermos. Porém, nunca devemos esquecer dos nossos limites, e que o treinamento, embora aumente as suas chances, não o tornarão imortal. Se assim fosse, soldados das forças especiais mundo afora jamais morreriam…

  • Jonathan Patrick

    Acredito que você deve ter a certeza que aprendeu e está pronto para uma situação que necessita sua habilidade, porque temos que ser honestos com nós mesmos, conchecer e lidar com nossos limites, porque o sobrevivencialismo não pode ser uma fantasia.

    • Jonathan Patrick

      Conhecer *

  • GuiZiareski

    Olá Julio, sobre a questão da resiliência psicológica, tem como você gravar um vídeo ou até mesmo um SobreCast falando mais sobre isso e de alguma forma a aprender a desenvolve-la ? Abraços !! Gosto muito dos seus vídeos e SobreCasts.

  • klausvanstrauss

    Olá Julio, sobre a questão da resiliência psicológica, teria como você gravar um vídeo ou até mesmo um SobreCast falando mais sobre isso e como de alguma forma aprender a desenvolve-la ? Gosto muito dos seus vídeos e SobreCast !! Abraços !! 🙂

  • Muito bom o SobreCast!
    Eu assisti ao vivo pelo Facebook. A bancada estava repleta, só faltou o Ébano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s