Armas: Conheça as 10 regras essenciais de segurança! – Momento Crítico Ep.03

Aprender a manejar armas com segurança é uma obrigação de todos, mesmo aqueles que não pretendem entrar em contato com elas, afinal, um leigo manejando um equipamento é um risco para ele e para todos em volta. Por isso, hoje vamos conversar sobre este assunto e deixar você informado!

 

Como este é o típico assunto que precisa ser visual, nada mais justo do que fazê-lo em vídeo! Por isso, aí vai:

Pode parecer técnico, cansativo e muito mais… Mas é necessário. Já presenciei momentos de distração em colegas até mesmo experientes, então segurança nunca é demais e precisa estar sempre presente em nossas mentes quando estamos lidando com itens capazes de causar danos letais.

Quais outras regras você acredita que faltaram no vídeo? Que dicas você pode nos passar para deixar o manejo dos equipamentos ainda mais seguro e diminuir as chances de acidentes? Compartilhe seu conhecimento e opiniões nos comentários abaixo!

Até.

14 Comentários

  • Olá Júlio hj em dia as pessoas não tem a mentalidade se saber que ter arma é Algo bom,pois pensam que quem tem alguma arma vai sair atirando em todo mundo,isto é um pensamento muito ovelha né!

  • Bruno Pires

    Será que esse número é real 99%, eu acho absurdo de certa forma, 99% são os Brasileiros, tralhadores que sofrem na mão dos vagabundos que não fazem nada de correto para ganhar a vida e ficamos a merce de indignos marginais e políticos sofrendo as consequências de um governo conivente com a corruptibilidade, estamos a esmo esperando algo que nunca vai melhorar em nosso pais. Briga de transito é até uma piada, pois o cidadão tem que fazer de sua própria CASA, quase que uma fortaleza, pois quem deveria garantir a segurança para os que são de bem, não o fazem, por falta de capacidade e também de responsabilidade e só pensam no ganho, coisa que os 99% não tem!!!!! Desculpa, é minha opinião você teve a sua e eu tenho a minha!!!!!

  • Júlio sou seu fã. Fala um pouco sobre customização efetiva das espingardas cal.12 inclusive a onde comprar aqueles adaptadores picantili para lanterna e similares que vai fixado no tubo alimentado.

  • salve julio, na minha opiniao 99% do povo brasileiro não tem a capacidade e a mentalidade de usar armas como voce e alguns que tem noção e treinamento dignos de possui-las, aqui onde moro é comum o pessoal se matar por causa de uma pinga, imagina esse pessoal todo armado, é minha opiniao, primeiro educação de qualidade a todos, treinamento de qualidade a todos depois pensar em ter arma.

    • concordo com você. imagina em uma brica de transito, o cara perde a paciência, pega sua pistola ou seu revolver pra intimidar o outro e sem querer efetua o disparo. Se realmente o brasileiro tiver o direito de ter uma arma de fogo, na minha opinião, para poder adquirir deveria ser feito um tipo de curso, de aula, mais ou menos como uma auto escola, mas focado na segurança, no manuseio correto etc..

      • Briga*** perdão pelo erro kkkkk

      • Bruno Pires

        Carlos, descordo um pouco de voçê neste ponto todos precisamos ser treinados realmente, porém comparar com AUTO ESCOLA, infelizmente somos muito mal servidos, muitos fazem a AUTO ESCOLA, porém lhes faltam educação, sem a cordialidade e educação não adianta teremos mortes em todos os cenários no BRASIL!!!!!

      • Armas não serão adquiridas como se fossem sabão. Haverá e há pré requisitos para tal. Intorme-se.

  • Boa noite. Gosto muito do seu trabalho e sou leigo em todas as áreas abordadas, mas tenho muito interesse e estou me dedicando em aprender. Teria um grupo de whtas para trocar informações?

  • Que ta acontecendo com o portal que nao tem mais textos nem traduções do Selco?

  • Gustavo Freitas

    Dentro da nossa realidade das restrição brasileiras que arma vc finalmente escolheu para defesa de sua residência, vou adquirir a minha no próximo ano e estou em dúvida entre a md1 gc ou um revólver rt 88 ou 838.

  • Interessante o vídeo e sempre útil. Apenas uma observação técnica: quanto ao municiamento este difere do carregamento e da alimentação. Existe até um recurso mnemônico para diferenciar estas situações utilizando a sigla MAC. Municar, Alimentar e Carregar. O municiamento consiste em colocar a munição diretamente no carregador (regra) ou na câmara da arma (prática questionável do ponto de vista da segurança do equipamento). A alimentação ocorre quando o carregador é inserido na arma e, por fim, o carregamento consiste no golpe de ferrolho a retaguarda que leva a munição para a câmara (no caso de pistolas) ou manobrar a alavanca (rifles).

  • Julio não vai ter mais o “Pergunte ao Lobo?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s