Armas: Conheça as 10 regras essenciais de segurança! – Momento Crítico Ep.03

Aprender a manejar armas com segurança é uma obrigação de todos, mesmo aqueles que não pretendem entrar em contato com elas, afinal, um leigo manejando um equipamento é um risco para ele e para todos em volta. Por isso, hoje vamos conversar sobre este assunto e deixar você informado!

 

Como este é o típico assunto que precisa ser visual, nada mais justo do que fazê-lo em vídeo! Por isso, aí vai:

Pode parecer técnico, cansativo e muito mais… Mas é necessário. Já presenciei momentos de distração em colegas até mesmo experientes, então segurança nunca é demais e precisa estar sempre presente em nossas mentes quando estamos lidando com itens capazes de causar danos letais.

Quais outras regras você acredita que faltaram no vídeo? Que dicas você pode nos passar para deixar o manejo dos equipamentos ainda mais seguro e diminuir as chances de acidentes? Compartilhe seu conhecimento e opiniões nos comentários abaixo!

Até.

Anúncios

7 comentários

  • salve julio, na minha opiniao 99% do povo brasileiro não tem a capacidade e a mentalidade de usar armas como voce e alguns que tem noção e treinamento dignos de possui-las, aqui onde moro é comum o pessoal se matar por causa de uma pinga, imagina esse pessoal todo armado, é minha opiniao, primeiro educação de qualidade a todos, treinamento de qualidade a todos depois pensar em ter arma.

  • Boa noite. Gosto muito do seu trabalho e sou leigo em todas as áreas abordadas, mas tenho muito interesse e estou me dedicando em aprender. Teria um grupo de whtas para trocar informações?

  • Que ta acontecendo com o portal que nao tem mais textos nem traduções do Selco?

  • Gustavo Freitas

    Dentro da nossa realidade das restrição brasileiras que arma vc finalmente escolheu para defesa de sua residência, vou adquirir a minha no próximo ano e estou em dúvida entre a md1 gc ou um revólver rt 88 ou 838.

  • Interessante o vídeo e sempre útil. Apenas uma observação técnica: quanto ao municiamento este difere do carregamento e da alimentação. Existe até um recurso mnemônico para diferenciar estas situações utilizando a sigla MAC. Municar, Alimentar e Carregar. O municiamento consiste em colocar a munição diretamente no carregador (regra) ou na câmara da arma (prática questionável do ponto de vista da segurança do equipamento). A alimentação ocorre quando o carregador é inserido na arma e, por fim, o carregamento consiste no golpe de ferrolho a retaguarda que leva a munição para a câmara (no caso de pistolas) ou manobrar a alavanca (rifles).

  • EXCELENTE COMO SEMPRE!

  • Julio não vai ter mais o “Pergunte ao Lobo?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s