Perguntas e respostas de Fevereiro! – No fio da navalha Ep.06

Todo mês vamos juntar as perguntas e críticas mais interessantes para fazer um bom e velho “Perguntas e respostas”! A ideia deste vídeo é manter a interação com todos que assistem os conteúdos e gerar discussões saudáveis sobre os diversos temas que estão dentro do Sobrevivencialismo.

Quais as suas opiniões sobre as perguntas respondidas? Você tem alguma complementação de conteúdo? Adoraríamos ver seu comentário abaixo!

Até.

Anúncios

8 Comentários

  • ops só corrigindo(não consegui editar kkkk) como é adicionado o carbono ao ferro para transformá-lo em aço?*

  • Oba Júlio beleza? Então a minha pergunta é: você já pensou em fazer um vídeo/série da parte científica envolvida no sobrevivencialismo ? Claro todo o mundo sobrevivencialista é e tem base científica,mas estou falando de forma mais objetiva nesse assunto,tenho muitas dúvidas quanto à isso. Por exemplo: na fabricação de facas/armas brancas de cutelaria e ferramentaria como é adicionado o carbono ao ferro pra transformá-lo em ferro? ( isso é só um exemplo então se quiser desconsidere a pergunta ). Acredito que abordando mesmo os temas primitivos de forma científica seria muito bom. Abraço e bom trabalho

  • Hahahahahahaha. Desculpe começar esse comentário com risadas, mas eu tenho que admitir que este vídeo ficou fantástico, ainda mais com a resposta para o menino de 10 anos revoltado com o canivete errado que o vovô deu para ele de aniversário.

    Cara, não sei como você consegue manter o bom humor com esse tipo de gente.

    Bom mas vamos la.

    Particularmente acho que laminas são as melhores armas de auto-defesa a curtas distancias.

    Primeiramente é algo que faz parte de nosso mundo diariamente, ao contrario de uma arma de fogo.
    Facas, sendo mais especifico, estão conosco do dia até a noite, usamos na hora do almoço, jantar, um lanche, para cortar um pão…………

    Por tal, acredito que seja o mais indicado tanto para homem quanto para mulher, contudo existe um porém que sempre vejo em pessoas que dizem ou acreditam que podem ou devem reagir, este porém é a falta de visão do possível estrago que sua reação pode causar.

    Longe de mim dizer que não se deve reagir a isso ou aquilo, acredito que essa seja umas das decisões mais particulares que uma pessoa pode ter, contudo vejo muita gente esquecendo de como uma reação pode se desmembrar.

    Além é claro do fato da reação não surtir ou efeito desejado, ou seja, pode-se piorar a situação, existe também o fato dos ferimentos causados no agressor. Se você acertar uma facada em uma agressor, existe a possibilidade desse individuo morrer, parece que muita gente esquece este “pequeno” detalhe. Mesmo que você não queira este final, uma facada pode seguir de um ferimento para uma morte dependendo do seu azar. Por isso tenho a impressão que muita gente não tem ideia da certeza que se deve ter para escolher reagir seja agressão que for, deve-se estar pronto para pagar o preço de sua reação.

  • Júlio, permita- me uns pitacos:

    01. Instrumento de defesa para mulher é a faca, independente de ter ou não prática em defesa pessoal. É claro que a mulher deve usar a faca em último caso, pois somente mostrar a arma tentando dissuadir um atacante vai lhe causar mais problemas do que resolver.
    Mas em caso de estupro, por exemplo, ela poderá revidar quando o atacante estiver achando que já venceu.
    Esconder a lâmina na parte interna da coxa ou na lateral (elástico da calcinha)é recomendável.
    Quase todos os casos de reação com faca por vítima de estupro interromperam o ataque; basta que a vítima tenha sangue frio para esperar o momento certo … sei que não é fácil.

    02. Parabéns pela esculhambada que deu no chatinho…

    03. Não se preocupe com as “dificuldades” materiais que está enfrentando. Logo vc terá a merecida recompensa, além do prazer de estar fazendo o que gosta, vivendo disso e FAZENDO MUITO BEM A MUITA GENTE.

    Como dizemos em OE, CONTINUUUUUUUUEEEEE !
    Força e Honra !
    CAVEIRA !!

  • Quem tiver grupo de sobrevivencialismo e práticas urbanas no whats app favor entrar em contato comigo no Google+: https://plus.google.com/u/0/+GiseleBraga
    quero participar!

    • Boa ideia um grupo de grupo de sobrevivencialismo e práticas urbanas no whats. Se existir algum, tambem tenho interesse. vitor12500@gmail.com

  • Julio, inicialmente queria de te parabenizar pela perseverança e boa intenção pelo trabalho que faz. Prefiro acreditar que nos momentos em que vejo colocações tendenciosas não sejam propósitais. Então vou colocar alguns pontos os quais acho q deveriam ser repensados. Vejo com muita frequência você falando das marcas invictus, azteq, guelpardo. Fico na dúvida qual sua ligação com os responsáveis pelas marcas. Vou te dizer o porque, existe maxpedition, voodoo, tru-spec, a-tacs, kabar, esee, Leatherman entre outras, sei q são marcas importadas e não são tão acessíveis mas não fazem delas produtos a não serem analisados. Existe uma marca chamada warfare acredito que você conheça, posso estar cometendo um erro, mas nuca vi você falar dela. Esses produtos que voce fala, os donos das empresas te “enviam os produtos”? Nas questões de custo-benefício que você tanto fala vem a tona não intendo como é coerente dizer q a Taurus é uma marca ruim e a glock é boa, hoje uma glock custa três vezes mais. Existe modelos específicos que apresentam problemas mas por exemplo a PT 100 sempre foi usada pelas forças de segurança publica e tirando problemas pontuais, não é um produto ruim. E mais um comentário, sabemos quanto inscritos você tem no YouTube, nos mostre a planilha de ganhos no programa do youtube, aquela que aparece o ganho por período. Acho que faz um trabalho importante, parabéns.

  • Interessante a idéia de interagir com os inscritos. Passa a importância dos comentários e a certeza que são lidos. Na próxima poderia explicar o significado do brasão do sobrevivencialismo. Tem haver com os quatro elementos. Obrigado. Biasi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s