O Regresso (2015): Análise completa do filme – No fio da navalha Ep.01

Será que o filme “O Regresso” protagonizado por Leonardo DiCaprio apresenta uma sobrevivência real? Hoje vamos analisar todos os pontos que ficaram duvidosos neste filme que gerou ótimas críticas do público. 

Sobreviver em um ambiente selvagem e com clima frio não é fácil, ainda mais depois de ser atacado por um urso…  Hollywood forçou a barra ao contar a história do explorador Hugh Glass? Para saber a resposta você terá que acompanhar nossa análise completa.

Confira a promoção das calças Foxboy lá na Via de Fuga clicando aqui.

Quais as suas percepções sobre o filme? Concorda com a análise que fizemos? Que outros pontos acredita que poderiam ser discutidos? Adoraríamos ler seu comentário aqui abaixo.

Até.

Anúncios

3 comentários

  • Hassebrawbier

    Só trazendo mais dados, a sobrevivência em água fria (que, obviamente, varia muito conforme o biotipo, estado de saúde e isolamento) em água a 5 graus Celsius é em torno de 2 horas. Esse levantamento foi feito com pessoas imersas em água e que receberam atendimento médico adequado logo após resgatadas, fazendo com que a sua análise do filme esteja CORRETA, mas incompleta. Fonte: Medical Aspects of Harsh Enviroiments, Figura 13-2.

  • O fato que me fez repensar sobre o porquê perdi meu tempo assistindo esse filme, sem dúvida, é imaginar como um ser vivo seria capaz de ser rasgado por um urso e não morrer de hemorragia, infecção, hipotermia, coisa parecida ou todas elas juntas.

  • Fausto S.L.

    Otimo esclarecer mitos e realidade. Principalmente para aqueles que tomam, absorvem conteudos sem o devido cuidado de pesquisa a parte, alheio a primeira vista!

    -Um dos pontos a se atentar sobre o urso femea COM FILHOTES (Grislly Bear – urso marrom). No filme o urso retroage, sai de perto do corpo do personagem. Tanto em videos, quanto relatos e biografias sobre ursos marrons femeas com filhotes, vemos que ela nao retrocegiria. Nao enquanto certificasse o corpo como morto; pulando sobre ele (lembrando mais de 200kg), depois cheirando e virando o corpo com garras afiadas! (Um corpo sendo virado com aquelas garras seria cortado e furado por vezes. Nossa pele nao é grossa como de animais selvagens. Isso tudo para que o agressor nao ameasse sua prole. O urso marrom é o mais agressivo da cadeia, seguido pelo urso negro!

    Boa aula Julio, para que nao gere futuros erros a quem se aventura por matos ou zonas de perigo. Importante separar realidade e ficçao.

    Nao é detonar o filme. Ate porque, se fosse colocar a realidade, nao venderia tanto. Sabemos disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s