Black Trunk Race: Corrida de 10km com obstáculos militares! (2016 – Biguaçu/SC)

Após muito tempo praticando corrida e ciclismo, precisava de um desafio mais interessante, que estivesse mais próximo do Sobrevivencialismo. Ao buscar por diversas alternativas acabei por encontrar as corridas de obstáculos militares e então, me inscrevi em uma. Espero que goste de acompanhar a minha experiência!

Você já fez corridas como essas? Acredita que o treino para este tipo de evento pode te deixar mais preparado para situações de emergência? Adoraria conhecer a sua visão sobre este tema nos comentários.

Até.

Anúncios

11 Comentários

  • deniswolpert

    Júlio, algo muito interessante também são as ultratrails! Representam bem um possível desafio a um sobrevivencialista. Transpor 50, 80, 100, 200 ou mais km em sequência. Vale muito a pena! A base da conclusão da prova é totalmente psicológica. Vc precisa administrar muito bem o esforço físico em provas de 10 horas para mais (algumas de 72 horas). Dosar a alimentação o ritmo. Se seu corpo começa a colapsar vc está fora. Não pode dar mole. Dá uma olhada nisso. Ultramaratonas. Vc vai gostar!

    • Fala Denis! Já ouvi falar desses desafios e sempre tive interesse, porém me falta ainda tempo para focar no treino. Meu desafio para o próximo ano é participar do primeiro Triathlon, vamos ver como será!

      Abraços!

  • Leandro Macedo

    Tem a bravus race também, mesmo esquema

  • Top 10 hein Júlio, parabéns! Deixou muito metido a fortão prá trás. Sensacional essa prova, o cara que fez em pouco mais de uma hora é uma máquina, heheh.

    • ahhaah Obrigado pelo apoio! Sobre o cara em primeiro, se eu não me engano o que esse pessoal faz é pular os obstáculos e pagar punição só para focar no tempo de prova. Quando ele chega em um obstáculo em vez de transpô-lo o cara paga a punição (Ex.: 10 flexões) e então segue em frente para diminuir o tempo total.

      Abraços!

  • Onde consigo visualizar o formato da prova
    ??

    • Fala Cristiano!

      No site deles é possível dar uma olhada mais detalhada.

      Abraços.

  • Joel Stanciola

    Parabéns Júlio, vc está em ótima forma. Condicionento físico é essencial para tudo na vida,muito legal esse evento.

    • Fala Joel!

      Obrigado pelo apoio, realmente estar condicionado facilita TUDO. Me sinto super disposto durante o dia, aguento jornadas de trabalho enormes sem ficar cansado e ainda posso participar de eventos legais como esses!

      Abração!

  • Não sabia que existia esse tipo de evento no Brasil, show de bola, parabéns pela conquista!

    • Pois é! Quando fiquei sabendo não pude perder, rs.

      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s