Como improvisar uma escova e pasta de dentes no mato?

Higiene é geralmente um assunto pouco comentado dentro da área de sobrevivência, mas ainda assim é um dos mais importantes quando pensamos em cenários de longa duração. Por isso, hoje você vai aprender como improvisar uma escova e pasta de dentes para realizar sua higiene bucal no meio do mato!

Você conhece outras formas de improvisar sua higiene bucal em regiões selvagens e sem recursos? Coloque nos comentários para complementar a matéria!

Até.

Anúncios

9 Comentários

  • Que site bacana! Se encontrar pé de juazeiro (juá), é excelenteee, você pode substituir as cinzas, Julio!!! Há, inclusive, alguns cremes dentais feitos com essa planta. Super funciona para limpar os dentes quando estamos em lugares assim. Aqui na Bahia é bem fácil encontrar, mas não sei se tem na região onde você mora.

  • Uma boa alternativa é a cana de açúcar, os negros usavam muito nas senzalas e tem de sobra aqui no interior de SP

  • doencas infecciosas dos dentes sao altamente perigosas se vc tiver problemas cariacos, inclusive do sopro no coracao

  • Nando Moura

    Se tiver como, comer uma maçã depois de se alimentar ajuda na limpeza dos dentes. Então vai que tem a comida é uma maçãzinha, deixa a maçã pra cer por último que já da uma ajuda boa.

  • Só complementando… se a pessoa tiver bicarbonato de sódio pode acrescentar a mistura… funciona super bem! Já testei também com carvão ativado.
    Também bochechar uma mínima quantidade de água oxigenada e depois lavar a boca, faço e também dá super certo e branqueia muito os dentes.
    Ótimo post!

  • Joel Stanciola

    Bom vídeo Júlio, realmente funciona muito bem eu já usei porém passando o próprio carvão direto nos dentes depois é só lavar e os dentes ficam muito limpos.

  • celio freitas

    Estava pensando em uma alternativa para não morder , e penso que dá para bater o graveto com uma pedra (colocando sobre outra, por exemplo) para não precisar morder, penso que morder pode causar algum problema nos dentes ou gengiva, e longe de casa isso pode ser ruim. O que você acha?

  • celio freitas

    Muito bom!

  • Ricardo MESQUITA

    Muito bom o video parabens ao Julio e toda equipe, eu gostaria de saber o modelo da barraca que aparece no video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s