O que NÃO fazer se alguém invadir sua casa durante a noite!

Se você ouve um barulho em sua casa no meio da madrugada… Sabe como ir investigar de forma segura? A maioria das pessoas acham que sim, mas cometem muitos erros que podem colocar suas vidas em risco.

Por isso, hoje preparamos um conteúdo focado em quais são estes erros e quais as maneiras corretas de proceder neste tipo de situação tão complicada:

Se você conhece outros erros ou dicas que podem agregar a este conteúdo coloque nos comentários! Vamos trabalhar em conjunto para ajudar o maior número de pessoas que conseguirmos.

Até.

Anúncios

27 Comentários

  • Colocar uma máscara de demônio a mais bonita possível e aposte ele vai se assustar e com isto lá se vão os seus segundos golpeia e líquida a fatura

  • O básico sempre será para mim soco inglês adagas e punhais pretos na calça bota rápido com bico de ferro e um sobretudo Grosso mais ai vai a dica

  • Esta dica vai para os amiguinhos que se protegem mais no fundo ficam com um gostinho de entra fdp alegra a minha a noitedigamos que vc já se aprontou

  • Nunca aconteceu de entrar alguém em minha casa, sempre que ouço um barulho sigo todos esses procedimentos informados antes mesmo de assistir o vídeo, fico feliz por ter agido certo até então, só que eu faço algo diferente, tenho um rifle em casa e sempre deixo a janelinha do banheiro aberta (tem grade), ela me dá uma boa visibilidade de fora e também deixo a luz externa acesa, deixo a janela aberta justamente para que se houver alguém no quintal eu não faça barulho ao abrir, fico olhando com o rifle na mão, se passar alguém eu atiro, as minhas duas preocupações são as seguintes, primeiro: tenho medo de acertar o bandido e não matar, isso pode gerar vingança em outro dia, segundo: tenho medo de matar e ser condenado pela justiça. O que vocês tem a dizer?

  • Eu tenho algumas dúvidas que não foram apresentadas no artigo, e quando você está acordado e percebe que sua casa pode estar sendo vigiada durante a noite (cachorros latindo e alguém suspeito indo e vindo pela rua)? E se você está acordado, com luzes acesas e escuta algum barulho suspeito fora da casa?

  • pior mesmo é abrir a porta hahahahahaha

  • Excelente tema: algumas dicas, nada definitivo…Instrua os demais moradores da casa, especialmente frágeis (idosos, crianças, adolescentes rebeldezinhos) para AGURDAR enquanto alguém “fatia” os cômodos e area externa; para só depois conversarem ou entender o que está acontecendo. Com armas de fogo está mais protegido; mas vc tem que localizar, apontar, disparar e ter sucesso. Não use madeira como arma branca, mas sempre uma barra de metal resistente e escura. Facas brilham. Armas cromadas também. Mentalize uma cena de invasão e percorra a casa ao menos uma vez por semama durante a noite (onde está aquela bola da criança?). Confie no seu cachorro ou dos vizinhos em caso de alerta.

  • Uma dica interessante quanto a iluminação externa. Eu uso em alguns pontos externos da casa sensor de presença para acender as luzes como por exemplo na Garagem e outros pontos no qual a iluminação é direcionada para os pontos no qual permita a visualização do que esta em volta e também aonde aponta uma presença

  • Não seria um erro colocar um casaco branco ou qualquer cor clara ? Já que ajuda o miliante a identificar seus possíveis movimentos no escuro…

    Na simulação, pós descer a escada, você colocou praticamente todos seus órgãos vitais exposto na janela. Isso não seria mais um erro ? Já que o ideal é evitar que ele te veja primeiro se protegendo ao máximo…

    Aguardo respostas amigo.

    • O casaco parece branco por causa da câmera de visão noturna.

  • …existe mais um erro: pegar uma arma e deixá-la exposta. Se você vai pegar uma arma por precaução, deve mantê-la escondida pois, caso você confronte o invasor e ele estiver armado com arma de fogo,ele pode não hesitar e atirar em você por identificá-lo como uma ameaça. O fator surpresa é importante, pois isso já aconteceu em minha casa: o ladrão invadiu minha casa e pegou uma faca na cozinha; enquanto ele entrava em casa meu pai ouviu o barulho que ele fez e pegou uma arma de fogo. Os dois se confrontaram na sala, bem na minha frente, pois na época eu dormia na sala. E se fosse ao contrário, do bandido com a arma de fogo? Felizmente tudo ocorreu bem, pois o bandido amarelou ao ver meu pai com a espingarda na mão….

  • Marcelo Levy

    Júlio Parabéns pelo artigo! Eu sempre tenho em casa e em locais estratégicos bombas, rojões e outros expressivos legalizados. Acho que é uma alternativa para surpreender o invasor. Deus Abençoa…

  • Hassebrawbier

    O assaltante que entra numa casa ciente de que há pessoas lá, dizem alguns especialistas, é um tipo agressivo de criminoso. Nessa situação, qualquer reação é melhor do que obedecer ao agressor. Assim sendo, após seguir essas 5 dicas, se o criminoso entrar, reaja (de forma inteligente). Por isso é importante planejar com antecedência a defesa da casa. Pode, por exemplo, usar pontos de estrangulamento do fluxo de pessoas (corredores, por exemplo) para armar uma emboscada.

  • Francino Neto

    Outra coisa interessante que vc pode usar na sua defesa é o seguinte: se você possui um carro com alarme sonoro, deixe o controle remoto perto da sua cama, caso vc ouça um barulho acione o alarme. com o barulho do alarme ligado possivelmente a ameaça irá embora. seria ideal para mulheres que se encontra sozinha na residência.

    • Cara… dica genial, simples e eficaz.

  • Oi,

    O que acha de produzir materiais sobre “Como escapar de um sequestro”?

    Att,
    Miguel

  • Constatada a ameaça real, manter-se dentro de sua segurança e ligar para um vizinho ou parente com o qual já tenha combinado para que este chame a policia e acompanhe o cerco ou abordagem ou ainda a fuga do invasor.

    • Compartilho da sua opinião. Veja bem, a grande maioria das pessoas estão despreparadas para esse tipo de caso e mesmo com treinamentos, ainda conta o fator do descontrole e imprevistos na hora H.
      Para não ter erros e expor sua segurança, acho que vale mais a pena se trancar num quarto e ligar para polícia e depois para vizinhos e parentes e não sair de lá até a polícia chegar.
      Bem material vem e vão, já nossa vida é uma só.

      Parabéns pelo site e todo esse material!

  • É realmente uma situação difícil e delicada obrigado pelo conteúdo.

  • Existem 2 terceiros erros

  • Artur Gomes

    Complexo esse tema… Ainda mais quando vc tem obrigatoriamente que abrir alguma janela ou fazer barulho pra poder visualizar o exterior da casa… Como por exemplo a abertura da sacada.
    Nesses casos o “efeito surpresa” é essencial e, infelizmente, ele costuma estar do lado da ameaça.

  • Andrew Reis Torhacs

    Vídeo excelente, este é um ponto que tive e tenho dificuldade de inserir na cabeça do pessoal aqui de casa, muitas vezes ao ouvir barulhos externos o pessoal aqui faz tudo errado, acende luz interna a casa e chega até à abrir as portas e sair lá fora. Já cheguei até a discutir com o pessoal tentando mostrar que estão fazendo errado, dando mais visibilidade deles ao invasor, mas é difícil a cabeça dura…

  • Boas as dicas cara!

  • Excelente Julio, prático e muito útil! Obrigado

  • Outro erro comum: gritar de dentro de casa, perguntando “quem esta aí??!!”. Isto informa onde vc está dentro da residencia.

  • Incrível como esse canal está evoluindo!
    Parabens, júlio!

  • Parabens pelos otimos materiais apresentados !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s