Equipamentos de emergência: Teste de itens aluminizados no frio

Você já parou para pensar se cobertores, barracas e sacos de dormir de alumínio realmente ajudariam você em uma emergência? Está na hora de respondermos essa pergunta para você.

Decidimos enfrentar uma noite de temperaturas baixas no meio da Serra Catarinense para que você saiba se está carregando um item que realmente tem valor.  Aí vai nosso teste completo:

O que achou? Acredita que são equipamentos que realmente cumprem seu propósito? Já teve que testá-los na prática? Coloque suas opiniões nos comentários!

Até.

Anúncios

17 Comentários

  • Júlio, faz muito tempo que eu não visitava seu site, mas acho que vc fica melhor sem barba! Bjos, ótimo vídeo!

  • Rodrigo Paiva

    Júlio o seu trabalho está subindo absurdamente de nível, parabéns! Acompanho o blog desde a primeira postagem. Gostaria de deixar a dica aqui, para que facilite o botão de curtidas, para que possamos clicar com maior facilidade, caso acessemos do seu blog, tive que colocar para abrir no youtube, para assim poder curtir.

  • Muito bom o vídeo. Pelo que vi o equipamento cumpre o propósito de te deixar vivo, mas só, como você disse é um equipamento de emergência, não é para ser confortável.
    Acho importante ter esses equipamentos, mas não somente eles, tentar providenciar o máximo de recursos possíveis de acordo com a situação.
    A situação do vídeo era uma situação extrema, você conseguiu sobreviver, mas a impressão que deu é que você se desgastou muito. Não é uma crítica, realmente gostaria de saber. No outro dia, se fosse uma situação real, você teria energia para uma tarefa pesada? Como construir um abrigo melhor, ou fazer uma longa caminhada até um local seguro?
    No mais excelente proposta, as vezes confiamos em coisas que nunca testamos e podemos vir a descobrir que não funcionam no pior momento possível. Testá-las é a única maneira de ter certeza.
    Abraço.

  • julio super cara, estava mesmo pra comprar e tinha duvidas….vc ajudou muito parabens e gratidão pelo teu empenho…sucesso sempre! Lala

  • Expedito Lemos

    Cara muita qualidade e muita devoção em nome de uma didattica sobrevivencialista, parabens e obrigado

  • Daniel Gaia

    tive um acampamento que esta com uma barraca inglu da falcon, se é que da para chamar de barraca, junto com minha esposa e coberta térmica e um isolante para -5, na noite em questão foi a 0,3 e foi horrível, tivemos durante a noite vários episodio de inicio de hipotermia, mas assim mantei vivo…. mas seu teste foi legal ver que funcionou ate melhor do que eu esperava ver por causa da minha experiencia passada.

  • clovis schönhofen

    Foi bom , pois fiz muitos acampamentos a céu aberto, somente c/ capa de chuva, este é bem mais leve, mas deu para ver que não é muito confortável, att. Clovis Schönhofen

  • Nando Moura

    Uribici é muito top. A próxima vez que for pra lá certeza que vou levar meus equipamentos e caçar um canto pra acampar… Muito bom o vídeo, Júlio. Show de bola …E Você fez a tirolesa ali ou achou muito anti-sobrevivencialista? AHahaha, brincadeira, abraçoss!!!

  • Luiz Bernstein

    Aqui na minha região aconteceu um caso de um caçador ser salvo pelo seu cão!

  • paulo andrade

    Juliio, outro dia destes eu li uns textos do Tim Ferris, que é descrito como um “irrequieto”, pois ele faz experiências de ginástica, dieta e outras usando-se como cobaia. Vc com certeza é outro… Fiquei até aflito, toma cuidado, rapaz! Valeu o teste, eu mesmo não acreditava nessas coisas de aluminio, embora há anos carrega-as comigo. Agora acredito!

    • Olá Paulo!

      Obrigado pelo apoio! Hora ou outra é preciso testar aquilo que ninguém testou ainda para conseguirmos ter novas visões, mas fique tranquilo que dificilmente me colocarei em situação de risco sem ter suporte.

      Abração!

  • Tiago Ávila

    Vídeo sensacional!

    • Obrigado pelo apoio!

  • Parabéns! Deu pra sentir um pouquinho nosso inverno aqui na serra…. Tu me fez lembrar dos anos de exército, tirando guarda no inverno a céu aberto, com coturno gelado e fuzil parecendo um bloco de gelo….kkkk
    Se, um dia você conseguir conversar com os caçadores aqui da região, vão te contar o sobre como é caçar no inverno brasileiro….. lógico, a caça é ilegal mas todos aqui em Santa Catarina sabem que acontece…..A caça do javali foi liberada então é uma experiência “legal” digamos assim..

    • Olá Robson,

      Realmente foi pesado, mas já deu para conhecer um pouco mais sobre como é estar em climas frios como esses – ainda mais sem equipamentos apropriados. O pessoal que mora nessa região é guerreiro!

      Abraços,
      Julio.

  • Lucas R. Thomas

    Julio, sua produção (filmagem, edição, etc) fica melhor a cada vídeo. Parabéns, não só pelo conteúdo apresentado como pela qualidade e esmero com a forma que o vídeo é feito. Abraço.

    • Olá Lucas,

      Obrigado pelo apoio, estamos realmente nos esforçando para aprender a criar conteúdos que sejam didáticos e igualmente interessantes, é muito legal saber que estamos no caminho certo.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s