5 pontos que podem prejudicar um sobrevivencialista – Comportamento Ep.3

Depois de muito tempo sem trazer vídeos na área de comportamento, um relato de um leitor me deixou preocupado e me fez gravar este vídeo com tom de urgência.
Não deixe de ver os cinco pontos mais perigosos que enfrentamos nesta nossa jornada sobrevivencialista:
O sobrevivencialismo existe para tornar a sua vida mais segura, mais proveitosa e mais tranquila, não o contrário. E você, já passou ou está preso em um dos cinco pontos que citei? Comente abaixo!
Até.
Bom tema. Bem demonstrado e objetivo.
Bem papo cabeça, Julio! Como vc disse, comportamento é tudo para nós não confundirmos o humildade com soberba. Sou novo no aqui no site. Abraço!
A síndrome do pânico é uma doença, devendo ser encarada como tal e por isso deve ser tratada… Se alguém desenvolve este tipo de transtorno de ansiedade, deve procurar ajuda imediatamente pois o passar do tempo faz com que os sintomas se agravem… É normal e salutar ter medo, porem, medo exacerbado ou desespero sem que haja motivo aparente ou sinais de perigo iminente, é patológico… Difícil é as vezes vencer o preconceito de ter que procurar ajuda com um Psicólogo e/ou um Psiquiatra…
Concordo plenamente Murilo,
Geralmente as pessoas subestimam os transtornos ansiosos achando que é só “preocupação” e que vai passar, mas fato é que qualquer sintoma não tratado tende a intensificar-se. Agradeço seu apoio e comentário!
Abraços.
Perfeita abordagem! Afinal, se abandonarmos o bom senso estaremos perdidos nos mínimos desastres!
Porém, vou citar uma reportagem no site Terra sobre um brasileiro que serve ao exército americano: o rapaz falou que quis servir ao exército dos EUA porque, ao oposto do Brasil, tinha muito mais ação. Ele assumiu que gosta das ações de guerra, do combate!
Pois bem, citei esse caso porque acho que muitos “amantes” do sobrevivencialismo na verdade torcem para um evento catastrófico, seja para desconstruir essa sociedade consumista e excessivamente tecnológica que eles não se identificam, seja pela possibilidade de viver o colapso da ordem e da lei, onde a força e astúcia serão os diferenciais vitais (estilo MadMax).
Torcer pelo caos a fim de experimentar uma nova realidade é fantasioso, porém sentir-se desapegado dos valores de nossa sociedade e almejar uma vida mais simples ou mesmo ao modo hard de “Fugindo do Caos”, faz parte da diversidade dos desejos e satisfações humanas,
Por falar em “teorias da conspiração”, aí vai uma: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2016/04/preparam-um-ataque-de-falsa-bandeira-em.html
Não acho infundada, para ser sincero, pois nosso país vive um clima muito estranho.
Max, teoria de esquerdóide surtado. Nem leve em consideração. Deve ser o Sibá Machado escrevendo…..
Para isso servem os jogos e cursos de sobrevivência, airsoft, escotismo, etc. Para matar essa vontade.
O cara quis servir o exército americano (há gente que serve a Legião Estrangeira da França) para agir, não para ficar caiando árvore e meio-fio, fazendo faxina, engraxando coturno, desamarrotando uniforme e marchando em ordem unida ao meio-dia, como no Brasil ao invés de aproveitarem o tempo para formarem bons reservistas..
No fundo, sabemos que as desgraças rondam a humanidade – desastres, guerras, crinimalidade, revoltas, etc. O negócio é sobreviver a elas com um mínimo de dignidade.
Coisa que só homem entende, já que a outra metade da humanidade acha que passar a mão no telefone resolve tudo (polícia, exército, bombeiros, encanador, eletricista, entrega de comida, costureira, caminhão-pipa, médico, etc), mas não num colapso social ou institucional..
Júlio, tem algum material sobre grandes deslocamentos em cenário de crise??
Padrão Julio !
O posicionamento mental sadio é fundamental para qualquer atividade, sobrevivência principalmente. Ótima abordagem! Pode até ser um capítulo de introdução do livro, depois de apresentado o tema/problema…
Julio, gostaria de deixar uma sugestão: você poderia falar sobre enchentes e inundações, que são desastres que ocorrem todos os anos em várias regiões do país, e às vezes com proporções enormes.
Olá amigo!
O grande desafio que tenho com os vídeos é conseguir trazer os conteúdos de forma didática porém que ainda mantenham dinamismo e sejam um bom entretenimento. Faz um bom tempo que quero abordar estes aspectos, porém por falta de recursos para criar um vídeo bacana eu decidi protelar um pouco o projeto, mas nada impede de escrever um texto sobre o assunto.
Em breve será publicado, prometo!
Abraços.
Acho que estou ficando afetado pelo nº 5, devido ao momento político que estamos vivendo.
Bastante apropriado, adorei! Grata, Julio!
Grande Moni!
Agradeço pelo apoio, fico feliz em saber que você gostou.
Abraços!
Parabéns pelo vídeo assunto de estrema importância.
Valeu Fábio!
Excelente, Julio!
Eu tinha fobia e não precaução. Felizmente consegui voltar rapidamente ao estado mental sadio.
Vídeo importantíssimo!
Fala amigo!
Fico feliz que o vídeo tenha utilidade reconhecida. Realmente é fácil cruzar esta linha e acabar ficando em uma situação fóbica por conta do que estudamos e para que nos preparamos.
Um grande abraço.
Ansiedade o mal do século.
Fala Crivelaro!
Cara, diria que 80% dos casos clínicos que atendi na época que atuava em clínica eram relacionados diretamente com excesso de ansiedade. Esta percepção somada às pesquisas me deixam certo que isso é uma grande verdade! Ansiedade mata mais do que é possível calcular.
Abraços.
First!
Gosto muito de vídeos com temática de psicologia, muito bom parabéns!!!
Fala Miguel!
Que bom que gostou, eu acredito que é a área mais importante que temos dentro da área de preparação contra desastres.
Abraços.
Fala!
Obrigado pelo feedback!