Podcast 20 – O que eu preciso saber para plantar?

Você já tentou plantar alguma coisa e não conseguiu? Sente que precisa melhorar suas habilidades de cultivo? Neste podcast conversamos com o Lucas Pin, patrão do portal e estudante de agronomia. Nesta conversa vamos abordar os cinco principais pontos que você precisa ter noção para ter uma plantação ou horta bem sucedida. Aí vai:

Quaisquer dúvidas ou opiniões, deixe nos comentários!

Até.

Anúncios

10 comentários

  • legal a iniciativa, como sempre, mas o convidado parece que não quis se comprometer a passar nenhuma informação de cunho mais prático pra quem quer por a mão na massa.

  • Pesquisem sobre a agricultura selvagem/natural do professor Masanobu Fukuoka. Podem começar por esse site: http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/110110/Fukuoka-O-agricultor-que-deixava-a-terra-em-paz.htm

  • Alface é o mais simples, tomate também é possível, tendo cuidado na poda. Aqui em casa plantei maracujá azedo, está produzindo muito bem, plantei a semente do maracujá comprado no mercado.

  • Será que esse aparelho “Doctor Plant” funciona mesmo? http://loja.mfrural.com.br/venda-comprar/4582-doctor-plant-medidor-de-ph-e-fertilidade.aspx
    O problema de hortas em área urbana é a incidência de sombras em excesso e falta de ventilação devido à muros e construções altas vizinhas.
    Aqui não colocamos nem casca de cebola no lixo, todo resíduo vegetal e casca de ovos coloco na terra, mas não tenho tido tempo para plantar infelizmente. Mas uns modestos pés de frutas já dão muito prazer em tê-los no quintal.

  • E ai Julio, realmente é muito interessante o assunto e tenho interesse em saber mais sobre plantas especificas. valeu abraços. E como sempre o canal ta ótimo.

  • Massa!
    Pessoal, façam um post sobre a produção de óleo vegetal, uma substância muito versátil (lubrificante, combustível, fabricação de sabão etc…)

  • Pingback: O que eu preciso saber para plantar? – Religiao Pura

  • Affonso Ricardo Gums

    Dá pra perder boas horas do meu dia nesse site! Muito bom!

  • O Júlio, outra vez, manja mais do que o entrevistado… Não é o primeiro vídeo que vejo o Júlio tendo um baita trabalho pra conseguir extrair conteúdo interessante do convidado, que na maioria dos casos não tem desenvoltura alguma.

    Acho que seria interessante a ideia comentada no vídeo de se criar um espaço para dicas / requisitos / instruções básicas, enfim, sobre plantas a serem cultivadas e,, adicionalmente, um vídeo detalhando uma ou outra que for mais complexa.
    Seria um material bastante útil de se consultar a cada vez que alguém se arriscasse a plantar algo que não conhece ainda.

    Ótimo trabalho,, Júlio, como sempre!

    Abraços.

  • cesar alves

    Muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s