Jogos de sobrevivência: This War of Mine

Wallpaper_1

Visto que estive gripado e não consegui sair de casa para filmar, aproveitei para testar um novo quadro aqui do Portal onde falaremos sobre os melhores jogos de sobrevivência. Hoje trago a produção independente chamada “This War of Mine” (A minha guerra) para vocês conhecerem.

A frase “Na guerra, nem todos são soldados” (escrita na figura acima) resume em grande parte a proposta da produtora War Child com este jogo. Criado de maneira muito artística e com um clima bastante imersivo, ele nos oferece o desafio de gerenciar um grupo de civis tentando sobreviver da forma que for possível ao brutal cenário da guerra.

Me surpreende o quanto o jogo apresenta uma realidade muito semelhante ao que o Selco (do blog SHTF School) apresenta em seus textos, provavelmente uma boa pesquisa foi feita para embasar a dinâmica que foi implementada neste belo jogo.

Segue o vídeo:

Eu já pude jogar várias horas deste jogo e ainda vejo que há muito a ser explorado. Devo lembrar que para aqueles que nunca o jogaram, é natural que sintam-se tensos e deprimidos conforme o jogo avança, afinal, suas escolhas tendem a levar você cada vez mais perto dos “becos sem saída” que um cenário de crise real apresenta.

E então, já jogou o This War of Mine? Se não, o que achou do jogo? Adoraria ler a sua opinião nos comentários e também saber se você gostou da ideia deste quadro de jogos de sobrevivência!

Até.

Anúncios

13 Comentários

  • Fiquei várias noites sem dormir porque o jogo é tão bom que vivi cada personagem. Lembrando que não é um jogo de guerra qualquer de tiroteio destrambelhado.
    Atualmente esse foi o melhor jogo, recomendo!
    Obs: Minha opinião.

  • Bom dia.
    Alguém sugere um site seguro para download?

    • tem no steam

  • Genial, é a palavra certa pra esse game, joguei no celular ANDROID

  • Gustavo Lanes

    Em uma das primeiras campanhas me ocorreu uma desgraça nesse jogo. Mandei um dos personagens, Marco, para coletar suprimentos. Sempre saia com algum tipo de arma, mas dessa vez não tinha nenhuma, e não fiz uma nova. Então para poupar espaço mandei ele sem nada. Fui coletar suprimentos no mercado e encontrei um soldado bêbado tentando violentar uma menina. Tentei impedir mesmo desarmado, a garota conseguiu fugir, mas o personagem morreu. Os outros então entraram em depressão e as coisas começaram a desandar. O que me incomoda é saber que na vida real aconteceria o mesmo. Eu tentaria reagir, e provavelmente seria morto. Bastou um único dia desarmado para o personagem morrer, bastou um momento e todo o planejamento e a administração de recursos que até então estava sendo simples foi em vão.

  • warlei celio barros

    foi fantastico lobo muito bom mesmo vlw

  • Bom vídeo, Julio. Já tinha visto algumas reviews desse game mas ainda não joguei o mesmo. A mecânica dele lembrou bastante a do Fallout Shelter, pra iOS e Android. Os fatores destacados no jogo, limitações, circunstâncias e ameaças reais apresentados realmente enriquecem nosso conhecimento, tornando o jogo um exercício válido e (melhor de tudo) prazeroso.
    Ah sim, foi lançada uma DLC pra This War of Mine, War Child Charity. Ta custando R$ 2,20 na Steam.
    Tem uma série de games bons com essa lógica de sobrevivência, então acho válido continuar com vídeos assim, curtinhos e simples.

  • Parece ser muito bom, vou testar, tem vários jogos interessantes para esse quadro, um jogo bem legal pra quem curte tiro é o “Six Rainbow Vegas”, vc aprende muito sobre posicionamento, movimentação e estratégias em tiroteios bem realistas.

    • Rainbow Six, dude. Realmente o Vegas é massa e dá pra fazer um exercício interessante de pensamento estratégico e táticas de invasão e defesa de território, além de coordenação de grupo. Daqui uns dias vai sair um novo game da saga, o Siege.

  • leandro moreira

    bom jogo, se vc tiver dicas de jogos de android tb agradeço

  • Ei, parece que chegou a hora, está ocorrendo agora.

    • Moacir Shepper

      tem legendado? tem muitas pessoas aqui que são péssimas em inglês!
      NOTA: eu sou uma delas!

  • RenanMoraes

    Na minha opinião é um dos jogos mais profundos no tema de sobrevivência, não apenas pela imersão mas também por demostrar a realidade que pessoas despreparadas (ou que perderam suas preparações) podem se encontrar e até onde estas podem ir, a luta moral é constante no jogo e situações como o roubo e crianças pedindo provisões são extremamente chocantes e pensativas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s