Review: Revólver Taurus 838

Como já havia certo tempo que não trazíamos novas reviews de armas, decidimos usar o final de semana para gravar um novo vídeo! Apresentando boas características para defesa residencial e facilidade de compra, escolhemos o Taurus 838 para mostrar para você.

Segue o vídeo:

E então, acha que é um modelo interessante? Qual é a sua escolha preferida de arma curta para defesa residencial?

Até.

Anúncios

14 comentários

  • NUCUTUTINHA PREGOS

    “Taurus porque você não vai embora e deixa a SIG SAUER em Seu lugar”

  • Pingback: Taurus 838: Sequência rápida de disparos |

  • Cicero Flavio

    Muito Bom mesmo este Vídeo gostei.

  • Miguel Da Cas

    Julio excelente video, admiro muito quando voce presta informacoes sobre defesa com armas. Quero acrescentar a quem interessar que voce deve ter uma arma para defesa sim e como o Whelton Cunha falou e um poco dificil mas nao e impossivel, e digo que voce deve ir na Policia Federal e obter todas as informacoes que precisa para ter arma, evite despachante, alem de gastar dinheiro voce nao aprende os tramites da PF. Depois de voce conseguir a arma voce tem que ir na PF para pegar a quia de transito para irao clube treinar, entao faca voce mesmo. Sugiro tambem que tem arma ou vai adquirir uma depois de voce treinar os fundamentos do tiro, treinar uma modalidade que se chama tiro instintivo, onde voce vai atirar o mais rapido possivel em um alvo pre determinado por voce mesmo ou com auxilio de um profissional em alvos que ele dira e voce tera que acertar. Esta e a modalidade mais treinada depois que ja se tem aprimorado outros fundamentos do tiro. E Julio quando atirar com revolver nao deixe o mesmo em acao simples, pois em uma situacao real de defesa voce nao sabera como e o peso do gatilho.

  • Murilo Almeida

    Bom texto e video … Sugiro a todos darem uma lida no site https://www.defesa.org/quais-sao-as-armas-de-uso-permitido-no-brasil/ Mas em resumo podemos agrupar que os CALIBRES PERMITIDOS são
    Pistola .380 (também chamada de 9mm curto), Revolver 22, Revolver 32, Revolver 38, Revolver 36 e armas de ar comprimido… São CALIBRES RESTRITOS as Pistolas .40, Pistolas .45, Pistolas 9mm, Revolver 357, Revolver 44, Revolver 454, Carabina 45, Rifle 308, Rifle 223, Rifle .243, Rifle 30… O Ministério do Exército não considera o Air Taser, cassetetes e aparelhos elétricos de baixa amperagem, para aplicação de choques elétricos, como produtos controlados…

  • Matheus Damo

    Parabéns Julio pelas dicas, cada dia mais que passa seu trabalho melhora!! E sobre o vídeo de hoje sem dúvidas é uma ótima arma, mas ainda prefiro meu Magnum 357 que é ilegal mas tenha um calibre 12 documentado abraço.

  • Gostei muito da apresentação, e com certeza é uma ótima arma, mas Júlio gostaria de saber sua opinião e testes com armas mais compactas.

  • Júlio,
    PARABÉNS pelo vídeo.
    Confirmo o que seu colega disse sobre panes deste modelo.
    Não apenas em sequencias rápidas, mas com o tempo o mecanismo vai certamente emperrar.
    Trata- se de um erro de projeto como tantos outros da TAURUS e não tenho notícia de ter sido corrigido.
    Quanto ao calibre e dimensões gerais da Arma demonstrada, concordo com sua opinião de tratar- se do conjunto ideal para defesa residencial e até rural.
    FORÇA e HONRA !
    CAVEIRA !!

  • Welthon Cunha

    Belo vídeo Júlio… Minha opinião sincera é que numa situação de sobrevivência possuir e saber usar armas de fogo é muito mais efetivo e prático que treinar anos e anos numa arte marcial ( e olha que treinei durante anos kung-fu) ou possuir bestas, arcos, sprays de pimenta e outras bugigangas de efeito duvidoso, que servem para dar uma ‘falsa sensação de segurança’ a alguns sobrevivencialistas, que não devem ter condições (legais ou financeiras) para adquirir uma arma de fogo…. Como um tio meu delegado de polícia afirma, ‘ o que para mesmo um ladrão é um bom tiro de 38 na testa’.
    Adquirir uma arma de fogo no Brasil é bem mais difícil que nos EUA, mas muito mais fácil que na Inglaterra. E não é nada absurdo… se a pessoa for organizada, não for menor de 21 anos ( o que concordo plenamente com este ítem !!) e não estiver respondendo processo, é tranquilo, basta ter paciência e contratar um bom despachante… ou seja, gente enrolada, que não se preocupa com documento, com justiça, vai ter problema sim… e devem ter mesmo… arma não é coisa para gente despreparada ou que vive enrolado, com problema na justiça…
    Em relação ao revólver 838, o pessoal dos clubes de tiro da minha região não gosta muito dele… é pesado em ação dupla, aliás no vídeo parece que você o usa em ação simples… e mesmo para porte ostensivo é muito largo, grande… eu, particularmente preferiria o 889, de 6 polegadas e 6 tiros, mais leve, mais fácil de usar em ação dupla que é o normal em situações de defesa…. mas, para ser uma arma de defesa residencial, para se ter em casa, aí uma espingarda 12 é insuperável… mais efetiva, mais impacto psicológico e o preço é igual ao deste revólver e, dependendo do modelo da 12 até mais barata !!!!!
    Em todo caso parabéns… Sugiro da próxima vez atirar com um 38, com munição gold de 158 grains +P+ numa melancia para ver o resultado kkkk

    • overlevende

      Ótimas observações e contribuições em seu comentário.

  • Sandro M. Domanski

    Excelente postagem Julio, Muito esclarecedor a tomada do tiro através do tijolo. Apesar de grande e de porte mais difícil, impõe respeito e com certeza intimida possíveis agressores. Mais uma postagem de peso, parabéns.

  • EMIRCESAR BAIOCCHI

    BELO DESIGN E DEVE ENCAIXAR PERFEITAMENTE NA MÃO.

    • EMIRCESAR BAIOCHI,
      Somente mãos bem grandes conseguem encaixar o 838.
      Ele ainda tem uma caixa muito alta, o que desequilibra lateralmente, além da tendência em abaixar o cano devido ao peso.
      É desconfortavel.

  • eulerbrandao1969

    Excelente meu amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s